“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

237º Episódio (24 a 30 de dezembro)

Milene pede para regressar ao quarto de Álvaro para ir buscar a echarpe de que se esqueceu e acaba por impedir com a sua entrada que Cecília o mate. Ela avisa Milene de que vai aprender da pior maneira quem na realidade é.

Ricardo entrega à mãe um molho de chaves que roubou da mala de Milene. Cecília chega à sala de Álvaro e o filho apressa-a para procurar o que precisa antes que Milene descubra a falta do porta-chaves.

Na sua busca, Cecília descobre fotos suas com Artur e Miguel e fica furiosa por perceber que Álvaro a mandou seguir.

Salomé apanha Joana a vasculhar-lhe em casa mas ela desculpa-se e diz que gostava de ver o quadro de que lhe tinha falado. Salomé conta que o deu a Leonor. Anabela aparece entretanto com Joel e justifica a sua presença com o facto de querer combinar o casamento dele com Joana.

Salomé repreende Joel por achar que aquela história do casamento com Joana já foi longe demais. Ele defende-se e diz que só fez o que lhe mandou.

Anabela começa a tentar discretamente descobrir o quadro em casa de Salomé. Esta começa a ficar impaciente e diz que não tem muito tempo para conversar e ela começa a falar de arte.

Trovão aconselha-se com Rafael para saber como conquistar o coração de uma mulher. Ele acaba por manifestar o desejo de venderem a pastelaria mas Trovão adverte que ela pertence a Débora.

Aurora telefona a Lucas a pedir que a ajude porque está a reunir provas contra Álvaro e refugiou-se num hotel para não ser encontrada. Ele toma nota do endereço e mente a Salomé, escondendo que vai ter com a ex-mulher mas esquece-se do papel com a morada que anotou.

Eva fica aflita quando o inspector Filipe a procura na MUVV dizendo que tem de prestar declarações por existirem suspeitas que pode ter disparado sobre Álvaro.

Cecília conta a Ricardo que o pai a mandou seguir. Quando Íris aparece a dizer que o pai está a melhorar a mãe fica ainda mais irritada.

Lucas ajuda Aurora a analisar os documentos que roubou a Álvaro mas não consegue descobrir qualquer irregularidade. Ela não desarma e acredita que deve haver uma ponta solta que o incrimine.

Lucinha não gosta de que David esteja de novo lá em casa e quando Salomé lhe leva comida a filha mente-lhe e diz que já comeu.

Rodrigo mente a Filipe por Eva e mostra ao inspector a factura de um hotel para provar que estava com ela à hora em que Álvaro foi baleado.

David fala com a mãe ao telefone e porque lhe parece ter ouvido a voz do pai comenta o facto com Salomé. Esta descobre o papel onde Lucas anotou a morada onde alegadamente foi resolver um problema da empresa.

Lucas e Aurora continuam a trabalhar nos documentos da academia à procura de algo que incrimine Álvaro. Salomé bate à porta do quarto e fica perplexa ao vê-los juntos.

Cecília espera que Milene deixe Álvaro sozinho no quarto que ocupa no hospital e por pouco não resiste a sufocá-lo, tala a raiva pelo mal que lhe fez.

Salomé fica devastada por encontrar Lucas com Aurora e apesar da garantia dada de que nada aconteceu entre eles não acredita. Aurora impede Lucas de contar a Salomé o que ali estavam a fazer e ele afirma que não pode perder Salomé.

Milene pede para regressar ao quarto de Álvaro para ir buscar a echarpe de que se esqueceu e acaba por impedir com a sua entrada que Cecília o mate. Ela avisa Milene de que vai aprender da pior maneira quem na realidade é.

Salomé quer expulsar Lucas de casa e ele é obrigado a contar-lhe que estava com Aurora porque ela colabora com a PJ para tentarem prender Álvaro.

Eva pede a Rodrigo que vá com ela a Moscovo e o médico tenta seduzi-la. Eva rejeita-o e manda-o embora.

Salomé está mais serena com Lucas depois de ele lhe ter explicado a razão de estar a ajudar Aurora mas avisa-o de que o que está a fazer é muito perigoso e que precisa de tempo para assimilar toda a situação.

Lucinha acorda com a mãe a deitar-se a seu lado. Salomé mente e esconde que não quer dividir a cama com Lucas porque ainda está magoada com ele por lhe ter mentido.