“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

233º Episódio (17 a 23 de dezembro)

Maria termina o discurso de homenagem a Jorge e sugere que todos participem no lançamento das suas cinzas ao mar. Eva descontrola-se e provoca uma luta com Maria. Ambas se agridem e a urna acaba por cair ao chão partindo-se. Ricardo arrasta Eva dali, enquanto Maria fica desolada a ver as cinzas de Jorge a serem levadas pelo vento.

Anabela, Fausto e Arnaldo chegam a casa de Cecília que os recebe. Arnaldo tanto tem momentos de lucidez como não diz coisa com coisa. Cecília fica apreensiva mas Anabela garante que o primo não é violento e pergunta por Anabela. Cecília conta que ela se sentiu mal e que está no quarto de Íris. Fausto diz que vai dar um beijinho à filha.

Maria segura a urna com as cinzas de Jorge antes de as deitar ao mar e inicia o discurso de homenagem depois de esperar em vão pela chegada de Salomé. Esta acaba por aparecer acompanhada por Eva, que reclama o seu direito de também estar ali. A cerimónia prossegue em ambiente de grande tensão mas também de emoção.

Lucas fica perplexo quando David lhe conta que foi levado de carro por um traficante. Aurora pede-lhes que não contém a ninguém que ela tem um acordo com a polícia. Os três ficam num clima de grande cumplicidade como se ainda fossem uma família.

Álvaro conta a Gabriel que mataram Esteves e diz que quer Serra para ocupar o seu lugar. Gabriel protesta dizendo que é o melhor homem que tem em Moscovo, mas obedece quando Álvaro lhe diz que o quer metido no primeiro avião que partir para Portugal.

Maria termina o discurso de homenagem a Jorge e sugere que todos participem no lançamento das suas cinzas ao mar. Eva descontrola-se e provoca uma luta com Maria. Ambas se agridem e a urna acaba por cair ao chão partindo-se. Ricardo arrasta Eva dali, enquanto Maria fica desolada a ver as cinzas de Jorge a serem levadas pelo vento.

David mostra-se humilde e pede desculpa a Bia por a ter violentado, desejando que não fique traumatizada e que um dia seja capaz de o perdoar.

Lucinha recusa comer a ribombinha que Débora lhe oferece e reconhece finalmente que está a tentar perder peso por causa das competições. Trovão paga ao canalizador o trabalho que fez na pastelaria e Rafael apercebe-se que o estabelecimento está com vários problemas.

Caio e Vera chegam a casa quando David está de saída depois de ter pedido desculpa a Bia e ficam furiosos ao encontrá-lo ali e expulsam-no. Depois fazem ver à filha que David está a manipulá-la.

Eva está muito perturbada e com um discurso desesperado, dizendo que Jorge era a única pessoa que a podia salvar da pessoa que não quer ser. Ricardo conforta-a e abraça-a.

Maria desabafa com Mónica e assume que não era aquela a despedida que queria para Jorge, embora esperasse que ia correr mal assim que viu Eva a chegar ao local. Entretanto, Maria mostra-se preocupada com a audiência no tribunal e teme ser condenada.

Maria implora a Milene que não avance com o processo contra si em tribunal, dizendo-lhe que ela sabe perfeitamente que a morte de Pierre foi um acidente. Milene fica muito tensa e dividida.

Soraia fica muito animada ao encontrar Rodrigo na Fundação e com sedução convida-o para sair. Ele desculpa-se e diz que vai ter de ir trabalhar.

Rodrigo encontra-se com Eva na pastelaria, deixa transparecer os ciúmes que sente de Ricardo, diz que quer ser ele a ajudá-la e abraça-a.

Soraia segue Rodrigo até à pastelaria e ao descobri-lo com Eva, pergunta o que é que se passa ali.

Álvaro entra em casa e fica surpreendido ao ver as malas de Milene à porta. Ela diz que se vai embora porque o processo contra Maria é um absurdo.

Soraia fica desconfiada com a justificação de Rodrigo para estar com Eva quando ele diz que foi à pastelaria para comer. Eva conta que lhe custou muito despedir-se de Jorge e que só quer ir para casa descansar.

Milene fica muito transtornada, desconfiando de que Álvaro pode estar a manipulá-la para atingir Maria. Ele tenta demovê-la de regressar a Paris mas Milene acaba mesmo por sair. Álvaro fica furioso.

Maria quase apanha Hugo com os anabolizantes quando entra em casa mas ele consegue escondê-los sem que ela se aperceba. Maria conta que falou com Milene sobre a audiência em tribunal e confessa que está com medo do que possa acontecer-lhe.

Pedro faz meditação para preparar a importante prova de ciclismo que vai ter pela MUVV. Tito interrompe o momento e leva um calduço da avó. Mariana aparece entretanto e pede uma reunião de família dizendo que a natureza e a arte são duas coisas que não podem esperar. Tito pede socorro e Pedro olha Mariana com ódio.

Trovão telefona a Leonor para combinar com ela a próxima escapadinha. Como ela não atende deixa mensagem e conta a Rafael e Débora que vão dormir no casarão que dizem estar assombrado. Rafael acha que Trovão não quer saber da pastelaria e Débora repreende-o, embora saiba que ele tem razão.