Vilãs falam das suas personagens em “Espelho D’Água”

Espelho D'Água
“Espelho D’Água”, SIC

“Espelho D’Água”, a próxima novela da SIC, vai ter duas estreias no campo das vilãs por razões diferentes.

Luciana Abreu, uma habituée nas produções do canal, vai interpretar pela primeira vez uma má da fita. Já Luísa Cruz vai dar vida, pela primeira vez, a uma vilã em Carnaxide.

As motivações das personagens para levar a cabo as maldades são completamente distintas, embora ambas tenham uma ligação. António (Vítor Silva Costa) começa a novela como namorado de Filipa (Luciana Abreu) e é filho de Sara (Luísa Cruz).

Afastada das novelas desde “Coração D’Ouro”, Luciana garante que em “Espelho D’Água” vai ter «uma personagem muito complexa e ambígua. Ela tem os dois lados, o mau e o bom, e eu tenho de saber controlar isso».

A exclusiva da SIC não está habituada a este tipo de emoções e garante que não está a ser fácil: «Confesso que é bastante difícil. Como sei que sou uma vilã, a tendência é fazer já tudo nesse registo, mas não me posso esquecer de que o que originou a minha malvadez foi um grande amor. Eu era boa pessoa, mas fui injustiçada e traída. Aquilo tudo mexeu comigo e revoltei-me, tornando-me numa pessoa muito má», revelou Luciana Abreu.

Luísa Cruz regressa à SIC depois de “Resistirei” (2007) e estreia-se como vilã no canal. Na RTP1 interpretou também uma malvada, a pérfida Emília de “Os Nossos Dias”.

A atriz define Sara como uma mulher sem escrúpulos. vinda de uma família muito pobre de Aveiro, «ela faz tudo pela família, mas também faz tudo para subir a pulso na vida. Fez muitas coisas boas, mas começou muito mal na vida».

Acima de tudo, Luís Cruz quer que a vilã de “Espelho D’Água” seja credível: «Espero que o público veja que, além de ser uma mulher sem escrúpulos, é uma mulher que conseguiu muitas coisas na vida: uma família, ser alguém, dar educação e conforto aos filhos, tudo o que ela nunca teve. Penso que nesse aspeto é uma heroína e não uma vilã. Mas sim, ela não é boa», referiu a atriz.

“Espelho D’Água” é protagonizada por Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa e estreia em maio na SIC.