Vítor Silva Costa quer fazer mais uma novela após “Jardins Proibidos”

Vítor Silva Costa teve o seu primeiro grande papel em “Jardins Proibidos”, a atual novela da faixa das 22h30 da TVI.

O ator de 23 anos já encerrou os trabalhos na novela da quatro e o espanhol Alfonso já está definitivamente arrumado. O ator quer agora retomar os estudos no Conservatório Nacional e continuar a trabalhar. «Gostava de fazer outra novela. Ia ser um pouco cansativo conciliar o curso com as gravações, mas tudo se faz», dispara.

Para o galã, “Jardins Proibidos” não podia ter um «balanço mais positivo». À Telenovelas o ator faz a radiografia da experiência na novela.

A cena mais difícil foi no início das gravações: «Talvez tenha de dizer que foi mesmo a primeira, precisamente por essa razão. Tinha pouca experiência e estava muito nervoso. Passava-se no Miradouro de S.Pedro de Alcântara, era muito romântica e contracenava com a Filipa Maia».

Para o ator, a cena mais dramática relacionou-se com uma perda: «Provavelmente, a da morte do meu pai da novela. A ação passou-se ainda muito cedo na trama, e não estava à vontade. Tive de chorar… foi mesmo das mais emotivas».

O colega que mais surpreendeu Vítor Silva Costa foi o Nuno da trama: «O Renato Godinho, porque não o conhecia e pude trabalhar muito de perto com ele. É bastante generoso, divertido, supertalentoso e ensinou-me muitíssimo. Mas o elenco era todo muito forte».