«Voltei a ser ‘freelancer’», diz Leonor Poeiras acerca da TVI

TVI

O contrato de exclusividade que liga Leonor Poeira à TVI termina no próximo dia 31 de janeiro, mas não é por isso que a apresentadora deixa de colaborar com a estação. Depois de ter dado uma entrevista à Lux onde revelou não saber que novos projetos iriam surgir para este ano, certo está a seu cargo a condução do “Video Pop” no +TVI.

Em entrevista ao Correio da Manhã, Leonor Poeiras conta que, apesar de ter perdido a exclusividade, não perdeu trabalho, lamentando que tenha sido essa a imagem passada na imprensa.

«Ninguém me despediu e foi muito feio passarem essa imagem. Continuo a ter as melhores relações com a TVI, apenas voltei a ser freelancer. Agora sou mais uma. Não faço parte do número de pessoas que tem a garantia de um vínculo de trabalho, mas não estou desanimada porque já trabalhei muitos anos neste registo.»

Para a apresentadora e, ao contrário do que vinha a ser vinculado, a perda do contrato de exclusividade não a deixa triste: «Não posso ficar triste. Compreendo perfeitamente. Ficava triste se fosse alguma coisa pessoal, mas não é. Não me aconteceu só a mim. Ter um contrato de exclusividade é ter uma tranquilidade muito grande. Perco essa tranquilidade, mas não perco o trabalho.»

No +TVI, Leonor Poeiras dá a cara ao “Video Pop”, num formato semanal, e ainda às repetições de “Fear Factor” e “Perdidos na Tribo”.