"

10 anos depois da SIC, TVI escolhe mesmo título provisório para novela

Nova novela

Nova novela

A nova novela da TVI começa a ganhar forma e o título provisório já está escolhido e anunciado a toda a equipa.

“Vitória” é a denominação pela qual a trama é conhecida. O nome é o mesmo da protagonista, interpretada por Sara Barradas.

Este título poderá mesmo passar a definitivo, pois em Portugal nunca nenhuma novela teve esta denominação. O único caso é a trama brasileira, de 2014, emitida na Rede Record e escrita por Cristianne Fridman.

Como curiosidade, “Vitória” foi o título provisório de “Podia Acabar o Mundo”, de 2009, da SIC. O nome fazia também menção à protagonista interpretada por Cláudia Vieira.

Há 10 anos a estação de Paço de Arcos queria ser líder na ficção nacional (algo que só aconteceu três anos depois com “Dancin’ Days”) e denominou a trama escrita por Manuel Arouca de “Vitória”.

A poucos dias da estreia a estação mudou de planos e, a partir de uma letra de Rosa Lobato de Faria e música de Herman José, acabou por chamar à história “Podia Acabar o Mundo”.

Sem registo de qualquer título semelhante, a TVI poderá mesmo – se assim o entender – manter esta nomenclatura e transformar “Vitória” na versão final da nova novela que deve estrear só em 2020.