"

[10ª Edição] ‘Top Secret – A Crónica’: A análise do “Secret Story 4″

‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″

‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″

Depois da gala desastrada da semana passada, seria difícil fazer pior e o meu desejo era que nem a fizessem igual. Felizmente, a gala melhorou e não teve “brincadeiras tão parvas”. Quiseram voltar aos choques eléctricos sendo que, estabelecendo uma comparação com os choques da outra gala, achei estes da cadeira muito mais calmos e entre os dois, preferi estes. Contudo, saiu o tiro pela culatra à produção uma vez que o Rúben não é tão parvo como parece e acertou grande parte das perguntas.

Quanto a um dos momentos altos da gala passada foi a máquina da verdade e o teste que foi feito ao Tiago. Ora bem, acho que para se fazer a um, fazia-se a todos porque senão não é justo e influencia o jogo. Já calculava que o Tiago estivesse a fazer jogo com a Bernardina, já tinha comentado aqui numa crónica passada e acho que não foi propriamente uma surpresa para ninguém as suas respostas. Contudo, não é o primeiro a fazê-lo e desconfio que naquela casa não é o único. Pessoalmente, parece-me que o Diogo é outro que já percebeu que é mais forte com a Sofia do que sem ela. Neste sentido, acho que o Tiago saiu prejudicado por a sua “estratégia” de jogo ter sido revelada, ainda que nem tenha gerado muita polémica mas gostaria de ver o Diogo lá sentado para ver até que ponto ele realmente está interessado na Sofia.

Eles que, esta semana, assumiram um relacionamento. Gosto dela, desde o princípio, mas nunca fui muito “à bola” com ele. Sempre me pareceu muito jogador, a ponderar cada acção que tomava e qual a favorecia mais e a mim parece-me que ele até tende mais para a Maria Joana mas percebeu que a Sofia é muito forte cá fora – devido aos tais estímulos do exterior como gritos e aviões – e como jogador que é, juntou 1 mais 1 e entendeu que juntando-se a ela também se salvaguardava a ele e isso permitia-lhe chegar mais longe, quem sabe à final. Ele até pode estar realmente a apaixonar-se por ela mas daquilo que tenho visto desde o início é esta a ideia com que fiquei e são estas as ilações que retiro das imagens que vejo. Já a Maria Joana acho que se tem vindo a revelar e é das concorrentes que gostaria ver sair em breve. Acho que pouco ou nada deu à casa e não gosto de certas atitudes dela.

Voltando à gala, também no domingo passado tivemos uma nomeação, à semelhança do que aconteceu na outra gala. Esperava a Débora nomeada há muitas semanas e claro que fiquei contente. Já estava mais do que na hora, ela desde que o Tierry saiu perdeu protagonismo e quando não anda a discutir com a Sofia mal aparece. Gostei do facto de as nomeações terem sido “secretas”, acho que poderia sair dali algo interessante e fiquei surpresa com a nomeação da Maria Joana. Confesso que não sei quem votou nela. Das raparigas penso que quem mais depressa votaria nela era a Sofia ou Érica e a Sofia é óbvio que votou na Débora portanto talvez tenha sido a Érica, que ultimamente até tem tido uns atritos com a Maria Joana mas esperava que ela votasse Débora, portanto fiquei na dúvida.

A gala terminou com a saída do João, ainda que eu preferisse a da Joana, e não gostei que ela tivesse ido para o quarto secreto, ainda por cima quando todos o esperavam. Acho que a produção tem de inovar e não repetir constantemente as mesmas coisas das outras “Casas dos Segredos”. À medida que o número de edições avança, o grau de previsibilidade também aumenta e isso leva a que a produção tenha de ser mais audaz, perspicaz e original para os surpreender, algo que não tem acontecido. Eu gostava mais quando a Teresa revelava quem saía dentro da casa e não na antecâmara.

Por fim, abordando as nomeações de ontem, fiquei contente com o castigo da Bernardina. Apesar de até lhe achar alguma piada acho que tem de haver regras e mais, têm de se fazer cumprir. A Bernardina tem sido muito mal educada e não tem respeito a Voz, orgão máximo. Assim, já estava mais do que na hora de ser sancionada a sério quando noutras edições, concorrentes foram automaticamente nomeados por menos. Já a nomeação da Érica era previsível, quer fossem rapazes ou raparigas a nomear.

Contudo, ficasse quem ficasse nomeado a probabilidade de sair era diminuta uma vez que há Débora nomeada e quero, eu e desconfio que meio país, que ela saia. Acho que não haverá surpresas quando chegar a hora de as barras subirem.

Top +
– Nomeação da Débora
– Castigo da Bernardina

Top –
– Relacionamento do Diogo e Sofia
– Maria Joana
– Joana no quarto secreto

Pode comentar tudo nesta página, no Fórum Zapping ou no Facebook.