[2ª Edição] ‘Top Secret – A Crónica’: A análise do “Secret Story 4″

‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″

Dois dias depois da estreia está a chegar a primeira noite de nomeações. Pouco aconteceu de relevante na Casa dos Segredos, mas, depois da análise aos concorrentes, a Margarida e a Sandra retomam à análise da quarta edição do Secret Story português.

Sandra Rodrigues

Ainda pouca coisa aconteceu mas é já hoje a primeira noite de nomeações. Gostava que a Érica entrasse hoje porque estou curiosa para saber como será a convivência na casa depois da sua entrada visto que além de ser uma concorrente explosiva, tem também um passado relacionado com outros concorrentes. Acho que poderá mexer muito com a casa e isso é interessante.

No que toca a concorrentes, já é mais fácil formar opiniões sobre eles e devo dizer que até agora os que constam na minha lista de favoritos são a Sofia, a Joana e o Diogo. Tanto a Joana como o Diogo já andaram de volta de alguns dos segredos dos colegas e estiveram bem perto e a Joana já mostrou que tem muito a dizer e que terá uma grande influência na casa. A Sofia, a minha grande favorita, a par com o Diogo, são aqueles que me parecem mais normais, inteligentes e simpáticos. Não me parecem tão escandalosos e gosto da postura deles, ainda que o facto de a Sofia ter deixado a filha para trás me levante dúvidas, mas já a vi bastante comovida quando se toca no assunto.Também já se percebeu que ainda gosta do Tierry e se ele fosse boa peça, coisa que não me parece ser lá muito, até torcia por eles. Relativamente aos que menos gosto, estão na lista a Juliana, não consigo deixar de a achar irritante, a Yana, nem sequer a vejo, e o Aníbal, aquela postura de poucos amigos e o facto de estar sempre a dar “lições” não me agrada muito… Tenho pena que ainda existam concorrentes desaparecidos ao fim de dois dias, caso da Yana, do Bruno e um pouco do Lourenço e do Tierry. São muito poucas as vezes que os vejo e acho que se podiam ter mostrado mais.

Gostei do renovado “Diário da Tarde” e acho que a Alexandra se pode revelar uma boa aposta Quanto ao Extra, tive pena que tivessem repetido imagens do “Diário da Tarde”, como já disseram, ainda não existem muitas imagens mas espero que agora não se torne um hábito, fica sempre mal.

Top +
* Andarem já a pensar em segredos
* Luís bem na missão
* Trunfo “Érica”

Top –
* Gala sem grandes novidades
* Concorrentes demasiado discretos
* Aníbal e Juliana

Nomeações: Yana e Juliana


Margarida Costa

Posso começar por dizer que espero muito deste grupo. Não é o meu grupo favorito, mas acredito que seja o que mais polémica irá trazer. Nisso a Casa dos Segredos está mais parecida com o Big Brother Brasil que com o formato dos segredos.

Como já referi no Top Secret anterior, acho que a Gala podia ter sido mais interessante e não se basear só na entrada dos concorrentes. Eu sei que eles são muitos e o tempo é pouco, mas se fosse tudo feito de forma diferente podia ser bem mais atractivo.

Espero que hajam novidades nas nomeações. Espero também que a Caixa de Cristal seja usada para nomear, quase frente-a-frente com os colegas na sala.

Quanto ao grupo em si, como já disse, acho que podemos esperar muita discussão, muita barraca, muita briga, muito insulto. Mais tarde ou mais cedo a bomba irá explodir! Há por ali pessoas com passados mal resolvidos entre si, pessoas que sabem muito sobre outras pessoas e isso mexe muito no jogo.

Acho que o grande motor desta edição será a Érica. Não lhe bastava a ligação com o João e com a Diana, ainda vai ter o Tierry para se entreter. Muito “viajada”, esta concorrente. Posso já dizer que, para já, tenho três concorrentes dos quais não gosto. O João, porque homens como ele é bem longe; a Juliana, tem mania a mais e pensa-se a última bolacha do supermercado inteiro e a Bernardina, aquela mistura de espalhafatosa-manienta-pimba não combina com o meu gosto pessoal. Mas ainda é a primeira semana e, a mudar de opinião sobre algum destes três será só à cerca da Bernardina.

Estou a gostar bastante da Joana. Pensei que pudesse vir dali uma Suricata 2.0, mas acho (e espero) que não. Estou a gostar bastante e, para além de ter tudo para dar barraca também, já rondou dois ou três segredos (apesar de ser nas pessoas erradas). Espero que o Diogo e o Lourenço se mostrem mais. Este último porque tem tudo a ganhar em revelar-se mais: tem um segredo-bomba e, se for visível no jogo, poderá chegar longe.

Antes de acabar esta volta pelos concorrentes, posso ainda referir que estou impressionada com o boost que o Luís está a levar. Bem o pode agradecer à missão que levou logo no primeiro dia. Espero que (apesar de não saber o que se passa cá fora) ele aproveite bem e não se encoste à sombra da bananeira.

Do pouco que tenho visto acho que os dias estão muito parados. Eles são muitos e é fácil encontrar provas para os manter ocupados e próximos. Estes dias são cruciais para a formação de grupos e vejo que já há ali umas separações. Juliana e Bernardina sempre juntas, Aníbal e Joana aos segredos e risinhos, e a rapariga próxima do Luís e do Diogo. O segredo da Joana e da Bernardina vai, por si só, acabar por decidir as duas facções do jogo, mais tarde ou mais cedo, com a ajuda do (tão esperado) furacão Érica e das nomeações de hoje.

Quero ainda deixar uma palavrinha sobre a Alexandra Lencastre. Não aceitei bem a ideia de a ter como apresentadora, principalmente porque podia estar a Iva no lugar dela. Mas acho que do Diário de segunda para o de terça se pode ver uma evolução tremenda. É natural, visto que o primeiro dá sempre mais nervos. Acredito que mais dois ou três dias e a Alexandra vai estar perfeita na apresentação do Diário da Tarde.

Top +
* Érica. Acho que tem realmente muito a dar ao programa.
* Alexandra Lencastre à frente do Diário da Tarde
* Joana. Vai longe esta miúda!

Top –
* Gala pobre.
* Ambiente muito parado.
* João, Juliana e Bernardina. Pelas razões que já mencionei.

Nomeações: Juliana e Bernardina (para sair a primeira).