[3ª Edição] ‘Top Secret – A Crónica’: A análise do “Secret Story 4″

‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″

A primeira semana já lá vai e chegámos à segunda noite de nomeações. Acho que nem foi uma semana muito morta e acho que para primeira até existe muito para se falar.

Em primeiro lugar, gostei da expulsão da Yana. Até simpatizo com a Bernardina – e era importante ela ficar por causa do segredo – e a Juliana também vai dando vida à casa. Em suma, qualquer uma das duas dava mais vida à casa do que a Yana que cá fora parecia outra pessoa, muito mais extrovertida e espontânea mas claro que sobressair no meio de 20 pessoas é só para os melhores.

A gala foi normal, teve confessionários chatos como o do Rúben e confesso que à primeira vista não gostei de nenhum dos concorrentes que entrou. Não consigo simpatizar com nenhum, ele parece-me um tipo cheio de lábia (pela negativa) e ela uma mulher a fazer-se de parvinha. Não me convenceram. E, na casa, o que não me convence é a nova prova da despensa por peso. Gostava muito mais da anterior e adorava acompanhar, esta não dá tanta emoção nem dinâmica. Não percebo a troca quando esta prova já era mítica.

Quanto aos outros concorrentes, a Sofia mantém-se a minha favorita. Talvez a ver com o facto de estar a sofrer por causa do Tierry, de eu me identificar com ela e imaginar que deve custar horrores ver o ex-namorado ali aos beijos com outra. Já o Tierry não me consegue convencer e ele parece mesmo dos que não se importava de formar um casalinho como estratégia para chegar longe. Já o Diogo, que a par da Sofia era o meu favorito, já me anda a deixar dúvidas. Achei a aproximação à Sofia muito brusca e também não sei até que ponto não estará a querer formar um casalinho por estratégia.

Por falar em casalinhos, isso remete-me logo para o trio sensação. A Diana cada vez me irrita mais com aquele ar e modo de falar toda enjoadinha. Já a Érica, que grande surpresa, quem diria que ela teria um faro tão grande para o jogo. O pormenor do chapéu do Tierry na fotografia da filha da Sofia foi de mestre. Demonstrou ser bastante perspicaz e certamente vai muito longe no jogo. E na noite de cadeira quente foi ela que incendiou o jogo. Adoro-a. Está lado a lado com a Sofia na minha lista de favoritos.

Pelo contrário, quem ocupa o fim dessa lista é o Aníbal. Nem depois do apertão da Teresa Guilherme ele acordou e mudou a atitude. Acho que ele não dá nada ao jogo, pelo contrário, só tira momentos polémicos que é o que se quer.

Top +
– Érica
– Cadeiras Quentes
– Saída da Yana

Top –
– Novos concorrentes
– Aníbal
– Prova da Despensa

Nomeações: Tierry e Aníbal.