Nuno Melo mostra sinais de recuperação

Mundo ao ContrárioQuinze dias depois de ter sido internado com um cancro no fígado, Nuno Melo foi informado pelos médicos que os níveis de icterícia estão menos elevados. A coloração amarelada que era visível na sua pele, juntamente com os três nódulos de cariz maligno presentes no fígado, preocupavam os clínicos. «Os níveis de icterícia baixaram consideravelmente”, avançou um amigo do ator e agente imobiliário. A mesma fonte afirma que Nuno “está muito esperançado em vencer a doença», para além de que “anda mais bem-disposto”.

O eterno Caniço, de ‘Chuva na Areia’, segundo confirma Joana Melo, filha do ator, que definiu o pai como sendo um «grande batalhador». Com o objetivo de estar mais próxima do pai neste momento difícil da sua vida, Joana, que reside no Porto, já começou a procurar casa em Lisboa.

Nuno Melo, de 55 anos, luta há nove contra uma hepatite C que agora degenerou em um cancro no fígado. O mesmo continua a aguardar por um transplante hepático, a fim de poder recuperar, para mais tarde voltar ao trabalho.

O ator participou recentemente em ‘Beijo do Escorpião e no filme ‘Virados do Avesso’. Para além disso, está nomeado para os Globos de Ouro (cerimónia que se realiza este domingo) na categoria de melhor ator de cinema.

Texto por: Flávio Bártolo