Domingos Montagner, ator de “Velho Chico” desaparece num rio, no local das gravações

domingos-montagner

Nesta quinta-feira, Domingos Montagner gravou cenas de “Velho Chico” (novela da noite da Rede Globo), na parte da manhã, em Canindé de São Francisco. Depois de terminadas as gravações da trama, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar banho no rio.

Depois do mergulho, ele não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. A atriz, um motorista e outra testemunha prestaram depoimento à polícia.

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão a ajudar nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido.

Montagner tem 54 anos e começou a carreira artística no teatro e em circos. Além de “Velho Chico”, ele já atuou em produções como a série “Força Tarefa”, o seu primeiro papel na Globo, e “Cordel Encantado”, a sua estreia em novelas.

O Governo de Sergipe divulgou a seguinte nota oficial:
O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator.

Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, região do sertão sergipano.

Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores realizam as buscas pelo ator.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado.

Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da Segurança e Saúde.

Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento.

As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe.”

Com informações Globo.