David Attenborough, Christina Aguilera e mais artistas visitam o Discovery

O famoso naturalista David Attenborough regressa ao Discovery Channel, no dia 11 de outubro, às 21h, com uma nova série documental centrada na Grande Barreira de Coral australiana.

Como sempre, o enorme conhecimento de Attenborough e os surpreendentes efeitos digitais do canal vão deixar todos os espetadores boquiabertos com “A Grande Barreira de Coral com David Attenborough”.

Continuando, a partir das 22h, o Discovery Channel vai estrear um inovador formato documental intitulado “Hello, World!”, em que as imagens dos animais e todo o seu habitat natural chegam acompanhados da música e narração de grandes artistas como Christina Aguilera, Usher e Steven Tyler.

Com uma enorme criatividade, recursos científicos de vanguarda e animações digitais capazes de surpreender toda a gente, o naturalista mais famoso do mundo, David Attenborough, e a galardoada equipa produtora- Atlantic- embarcam numa atrativa e singular viagem pelo passado, presente e futuro da estrutura com mais vida do planeta: a Grande Barreira de Coral. O resultado ficou gravado numa série documental: “A Grande Barreira de Coral com David Attenborough”, que o Discovery Channel estreia no dia 11 de outubro, às 21h.

Para conhecer todos os segredos do recife, Attenborough embarcou numa exploração de 56 metros, equipado com um submergível automático de última geração. O objetivo é conseguir sequências inovadoras, protagonizadas pelos residentes e visitantes do recife, desde os pequenos animais coralinos que se acumulam na gigantesca estrutura, até às baleias que todos os anos rumam a este santuário para parir as suas crias.

Na série, Attenborough combina a sua narração magistral com as habituais incursões pelo campo, ainda que desta vez, o naturalista se mostre mais afetado do que o normal, pois a situação da Grande Barreira afeta-o pessoalmente.

Há 70 anos que Attenborough visitou e se apaixonou pela primeira vez pelo recife, quando ainda não mostrava os gritantes sinais de degradação que manifesta hoje em dia.

Deste modo, o divulgador propôs-se a averiguar o que é possível fazer para conservar o local, viajando ao Instituto Australiano de Ciências Marinhas, onde poderá mostrar, graças a um simulador de alta tecnologia, as partes mais profundas e sensíveis do recife.

“Hello, World!”

Após a impressionante visita às águas do recife, o Discovery Channel estreia a partir das 22h o programa “Hello, World!”, um novo formato documental familiar que utiliza o poder da música para contar histórias sobre o reino animal.

Em associação com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), “Hello, World!” propõe uma visita às mais variadas maravilhas do mundo natural, através do olhar de alguns dos músicos mais famosos do momento.

Christina Aguilera, Elli Goulding, Joan Jett, Dave Matthews, Usher Raymond e Steven Tyler cedem alguns dos seus temas universais para banda sonora dos animais no seu habitat natural.

Todos estes artistas, amantes da vida selvagem e do meio ambiente, mostram a vida íntima de tartarugas marinhas, aranhas saltadoras, rinocerontes e falcões, enquanto buscam água, se reproduzem e cuidam das suas famílias. Cada episódio conta com a vibrante narração do artista, assim como uma partitura musical interpretada pelos próprios.

Usher vai ficar encarregada de mostrar como a tartaruga do mar e as raposas vermelhas enfrentam as adversidades, tornando-se ainda mais resistentes.

Goulding vai descobrir os incríveis e hilariantes esforços animais, como os ursos polares e as serpentes, para atrair os seus pares.

Com a canção ‘Save Me’, Matthews segue as histórias de três espécies muito diferentes, rinocerontes, sapos e peixes-bois em busca de água. Aguilera mostra as estratégias das mães para proteger as crias, centrando-se na cabra de montanha e nas chitas.

Tyler descobre como os cães da pradaria, os falcões e os mustangs selvagens passam o verão na América do Norte. Finalmente, Joan Jett destaca as histórias de alguns animais que provocam um misto de fascínio e aversão como os lobos, os crocodilos e os tubarões e que, apesar da sua má reputação, são uma parte essencial do seu ecossistema.

“A Grande Barreira de Coral com David Attenborough” estreia no dia 21 de outubro às 21h no Discovery Channel, seguindo-se a estreia de “Hello, World!” às 22h.