Mafalda Marafusta fala da sua personagem em “Ouro Verde”

Mafalda Marafusta
Mafalda Marafusta está em “Ouro Verde”

Mafalda Marafusta está de regresso à ficção nacional e vai ser um dos destaques de “Ouro Verde”, a próxima novela da TVI.

Depois de ter dado vida à protagonista de “Massa Fresca”, a atriz acha que «é muito bom» continuar a ser aposta da estação de Queluz de Baixo.

A Maria Miguel da trama teen já ficou para trás e a nova personagem é completamente diferente. «Sei que agora estou aqui, que não vou ser a Maria Miguel, nem nada parecido. Vou ser completamente diferente», avança a atriz à TV7 Dias.

Cátia é a nova aventura de Mafalda Marafusta. A personagem tem um caráter no mínimo dúbio, mas a atriz defende-a: «Cada um tem as suas convicções e faz o que a sua moral permite para chegar aos seus objetivos. Esta rapariga tem uns valores um bocadinho diferentes dos da Maria Miguel»

Para além de ser diferente do seu anterior papel, a Cátia de “Ouro Verde” também difere da própria artista: «Esta personagem é completamente diferente do que eu sou na vida real (…) e quando as personagens pensam de maneira muito diferente da nossa… é um desafio».

Em “Ouro Verde”, Cátia é filha de Lúcio (Vítor D’Andrade) e Paula (Sofia Grillo), e ainda sobrinha de Judite (Sofia Nicholson).

Para construir esta personagem a atriz conta à TV7 Dias que pesquisou muito e que se inspirou em muitas coisas. «Não vou dizer no que me inspirei, mas inspirei-me na vida real. Em pessoas reais, em pessoas que conheço, e também andei à procura delas», refere.

Como é habitual nestes casos, a jovem não julga a personagem e defende-a: «Ela não é vilã, é daquelas personagens que, por vezes, o público vai estar a favor do que ela está a fazer e outras vezes não. Os pontos de vista estão bem esclarecidos nesta novela, não há o bem e o mal. É como na vida real».