
Nesta época natalícia, a TVI vai aquecer o coração dos portugueses com uma história que desperta os sentimentos e a magia desta quadra.
Cristina Ferreira vai apostar no telefilme “A Consoada” na noite de dia 25 de dezembro, após “Festa é Festa II”.
Com um elenco de luxo onde se destacam nomes como Kelly Bailey, Fernando Pires, Mikaela Lupu, Teresa Tavares e Rui Mendes.
Conheça a história de “A Consoada”:
É véspera de Natal e pela primeira vez em décadas, um súbito nevão cobre Lisboa. O que parece um Natal branco de sonho, depressa vira pesadelo. O aeroporto é encerrado e todos os voos são desviados para Beja.
Entre os passageiros está Ana, de volta a Portugal após 8 anos a viver em Londres.
Perdeu o emprego, terminou o seu casamento, e agora precisa de enfrentar o fracasso dos seus planos e decidir o que fazer da vida.
No meio do caos do aeroporto, Ana encontra Fred, o seu ex-namorado, que agora é um bem sucedido artista urbano.
Depois deste primeiro encontro constrangedor, Ana afasta-se de Fred e tenta encontrar os autocarros que levariam os passageiros a Lisboa, no entanto a tempestade intensificou-se e as estradas estão bloqueadas.
No meio de toda esta confusão, Ana faz amizade com Maria, uma executiva que está a viajar com os três filhos, e claramente precisa de ajuda para lidar com as crianças.
Em plena noite de Natal, todos se veem presos no aeroporto, sem previsão de quando conseguirão reencontrar as suas famílias.
O carismático Fred tenta acalmar as pessoas mais nervosas e organizar a situação, ao mesmo tempo que evita Ana, ainda ressentido por ela tê-lo abandonado, anos antes.
Para Ana, a presença de Fred também é dolorosa: ela lembra-se como era feliz ao lado dele e está arrependida por ter terminado tudo.
Presos no aeroporto também estão Luísa, uma aspirante a influencer digital, Tiago, um surfista que detesta o Natal e veio passar as festas entre as ondas da Nazaré, e Nicolau, o dono do café do aeroporto, um senhor simpático e coscuvilheiro com aspeto de Pai Natal, que tenta ajudar toda a gente, mesmo aqueles que não querem ajuda.
Luísa parece encantada com Fred, que retribui a atenção, para tristeza de Ana.
Enquanto isso, conformados com a ideia de passarem a noite ali, o grupo decide improvisar uma consoada no próprio saguão do aeroporto, passando pelas mais variadas situações, a noite acaba bem!
Afinal, a magia do Natal desperta o melhor de nós.