“A Herança”: Resumo dos próximos episódios

“A Herança”: Resumo dos próximos episódios

“A Herança”: A SIC já divulgou os resumos dos episódios da novela

Episódio 050 (31 de de março a 6 de abril)

Pipa vai parar ao hospital.

Nando ataca Sofia na herdade a pedido de Pilar, mas Joca intercede.

Vicente fortalece a proximidade a Sofia.

Sofia está a conversar com Vicente sobre trabalho, quando ele a volta a beijar. Sofia fica arrependida, mas é sincera dizendo que ainda não tem a certeza sobre a natureza da relação com ele. Vicente responde que não se sente confuso e volta a beijá-la com uma falsa paixão.

Pipa vai dar festas a um cavalo, mas acaba por desmaiar com as dores que sente. O cavalo sai da box e segue para o exterior.

Rafael está a falar com Gonçalo sobre os ataques de pânico que tem tido e em como sente que perdeu o lugar na vida da filha. Gonçalo tenta animar o amigo, mas ele vai saindo. Augusto chega e conta ao filho que Sofia e Vicente envolveram-se. Gonçalo fica em choque.

Simão e Heitor falam sobre oficializar sociedade quando Pilar chega e Simão a apresenta. Heitor fica com receio que Pilar o reconheça.

Marta encontra Pipa desmaiada nas cavalariças e pede socorro.

Pilar não reconhece a voz de Heitor como o homem que a raptou e ele fica aliviado com a interação. Simão sai com Pilar para irem almoçar. Mateus confessa a Heitor que teme que Pilar o reconheça cada vez que se cruzam, mas Heitor desvaloriza impaciente.

Nando está nervoso e descarrega em Joca. Nando pede opinião a Pedro sobre o que faria numa situação em que os resultados não fossem certos não tendo outra hipótese, mas é vago com explicações e Pedro fica confuso.

Vicente devolve a chamada a Inês, que atende e diz que não pode falar e que lhe ligou por engano da outra vez. Desliga e Vicente fica irritado. Sofia pede a Vicente apoio para lidar com os jornalistas que estão amontoados à entrada da empresa. Vicente fica contente por ganhar a sua cumplicidade.

Brígida e Rafael, muito nervosos, entram no hospital e aproximam-se apressados de Marta. Rafael agradece-lhe por ter socorrido Pipa, mas Marta responde secamente em como Pipa está em observação e afasta-se de Rafael, que fica angustiado. Ela deseja as melhoras à rapariga e sai.

Nando tira um fato de proteção do armário e leva-o com ele. Muito tenso, segue as movimentações de Sofia que vai saindo da empresa.

Cláudia critica a limpeza de Joca aos gabinetes. Beatriz repara que Sofia se esqueceu da carteira e Joca diz que a entrega, estando também de saída. Vai atrás de Sofia. Beatriz segue para o gabinete de Pilar e sonda-a notando o seu nervosismo. Pilar disfarça e despacha-a. Beatriz sai.

Na herdade, Nando observa Sofia a chegar a casa. Ela pára para falar com Gonçalo, ele pergunta-lhe como está e insinua que tem Vicente para tomar conta de si. Sofia responde que não lhe deve explicações e discutem. Gonçalo critica-a por se ter envolvido com Vicente. Ela fica chocada e diz que é mentira. Lucília encontra Joca a seguir na direção de casa de Sofia e questiona-o. O rapaz fica tenso.

Sofia entra em casa, repara que uma das janelas está aberta, mas não dá importância. Nando ataca-a pelas costas fazendo-lhe um mata-leão. Sofia grita em pânico, Nando começa a ameaçá-la em como é um aviso até que Joca o atira ao chão. Nando tenta rastejar porta fora, na iminência de ser apanhado e não consegue escapar-se.

Marta desabafa com a mãe em como se sente abatida por ter afastado Rafael. Lucília tenta consolar a filha e reclama que Nando ainda não regressou do trabalho para irem às compras.

Joca consegue acertar em Nando, mas ele retalia e acaba por fugir. Sofia diz que vai chamar a polícia.

Pilar espera ansiosa por notícias de Nando. Simão comenta que ainda não entende o porquê de Pilar manter os dois telemóveis ativos. No seu portátil, Beatriz vigia o telemóvel clonado de Pilar e comenta que ela anda muito sossegada. Desconfia das suas movimentações.

Rafael culpa-se pelo estado de Pipa. Ambos esperam pelos resultados das análises e Brígida tenta consolar o filho. Rafael acha melhor que Brígida vá sozinha à visita a Pipa, não querendo forçar a sua presença. No quarto, Pipa pergunta pelo pai. Brígida fica atrapalhada e Pipa percebe, dizendo que não precisa de explicar.

Luís, Olívia e Susana olham para Pedro, que acaba de falar ao telemóvel com Gonçalo sobre o estado de Pipa. Pedro dá a notícia de que a rapariga está estável e Olivia sugere irem visitá-la. Susana e Pedro convencem as crianças de que não é boa ideia e antes de Luís sair com o pai, Olívia pede para falar com o amigo. Conta-lhe que recebeu o resultado do teste de ADN e que Heitor não é o seu pai. Desabafa em como não sabe o que fazer a seguir estando Pipa doente e Luís ausente. Fica frustrada e o rapaz tem pena dela.

Teresinha abraça a madrinha, preocupada com o ataque. Clara, Inês e Joca estão com elas. Sofia conta que foi um aviso para não se meter com alguém, que percebeu que o atacante era um homem, usava um fato branco tipo máscara de hospital e não o conseguiu identificar. Joca desconfia que tenha sido uma tentativa de assalto, mas Teresinha acha que foi Constantino.

Inês liga a Beatriz e avisa-a que Sofia foi atacada. Beatriz fica alarmada, não acredita que tenha sido Heitor, mas diz que vai passar por casa de Sofia. Inês desliga e Pedro chega a casa, pede para falarem. Quer saber o porquê de Inês ter mentido sobre os post-its. Ela insiste na história de que eram de Lucília, mas Pedro responde que Nando já confirmou que não os escreveu. Inês desvaloriza a conversa e insinua que não se devem meter no casamento de Lucília.

Nando está a desinfetar a ferida que Joca lhe provocou, quando Pilar aparece e o assusta. Ela chama-o de incompetente ao saber que Sofia escapou ilesa e que ainda acabou por chamar a polícia, mas Nando garante que ninguém o vai descobrir e que Sofia ficou assustada de qualquer maneira. Pilar ordena-o que se mantenha quieto e calado.

Joca gaba-se à mãe e à irmã por ter salvo Sofia do ataque. Eles questionam-na sobre o pai e Lucília diz que Nando ficou na fábrica a fazer horas extra. Joca comenta que o pai saiu da fábrica antes dele e Lucília fica intrigada.

Vicente abraça Sofia, já soube do ataque. Sofia garante que está bem, mas agradece o carinho de Vicente e acabam por se beijar. Teresinha vê o momento. Gonçalo aparece e fica incomodado imediatamente com a presença de Vicente. Procura saber como está Sofia, Beatriz também chega e Teresinha acaba por reclamar por ela se juntar ao grupo. Sofia agradece a preocupação de todos, mas garante que está bem. Vicente mostra-se protetor e diz a Sofia que a partir de agora não deveria andar sozinha. Beatriz concorda. Teresinha argumenta que a madrinha não está sozinha e Beatriz provoca em como ninguém lhe a quer roubar. Teresinha responde que Sofia se sabe defender. Vicente ameniza o ambiente e começam a sair.

Brígida, o filho e a neta regressam do hospital. São recebidos por Simão e Mariana apressa-se a abraçar a prima. Contam que os médicos acham que foi stress e Bernardo comenta que o descanso não é certo com o estado em que está a herdade. Conta-lhes do ataque a Sofia e Brígida fica enervada. Rafael olha para a filha, sentindo-se triste e impotente. Brígida pergunta por Pilar e estranha que ela tenha saído para a fábrica a uma hora tão tardia.

Rafael conversa com a filha na cozinha, promete que vai estar mais presente, mas Pipa não acredita e pede-lhe que não faça promessas que não possa cumprir. Rafael fica sozinho e arrasado.

Beatriz e Inês conversam sobre o ataque a Sofia. Inês sente-se cada vez mais insegura e Beatriz diz-lhe que percebe o receio quanto a Heitor, mas que acabou por ter uma nova ideia para que o convençam que Inês está realmente em França.

Vicente fala com Heitor ao telemóvel, mas despacha a conversa perante a presença de Sofia. Heitor avisa-o que vão começar a distribuir produto a partir do ginásio. Vicente finge estar a despedir-se da mãe ao telemóvel e desliga. Sonso, diz a Sofia que não quer que ela fique sozinha e prefere dormir no sofá para garantir a sua segurança. Sofia responde que não é necessário e garante que vai fechar tudo à chave. Vicente acede, mas remarca que lhe pode ligar se precisar de algo.