“A Herdeira”: Alexa tenta matar Madalena!

a herdeira
“A Herdeira”

Alexa (Jessica Athayde) vai tentar matar Madalena (Rita Pereira). O embate está marcado para um dos próximos episódios de “A Herdeira”.

As duas rivais iniciam uma violenta discussão e a cigana renegada cai pelas escadas abaixo depois de uma forte troca de acusações.

Carlota (Júlia Palha) e Maria do Carmo (Lia Gama) acusam Alexa de tentativa de homicídio e Luz fica sem saber em que acreditar…

Depois da morte de Duarte, Madalena é expulsa do Paço do Souto. Dias depois, a cigana resolve ir a casa dos Alvarenga falar com Maria do Carmo, mas é impedida por Alexa, que a interceta no cimo das escadas da mansão.

«Aonde é que pensas que vais?», pergunta a irmã de Maria Luísa. Madalena diz que vai falar com a sogra, mas Alexa barra-lhe o caminho. «Quem te viu e quem te vê… Finalmente, começas a pôr as garras de fora», acusa a viúva de Duarte.

«Ainda não viste nada», responde Alexa, com um sorriso irónico. «Julgas que ganhaste, não é? Conseguiste pôr-me fora da minha casa e roubar o que é meu…», afirma Madalena, sendo de imediato interrompida pela rival: «Nada disto devia ser teu! Tudo o que tu tinhas era da minha irmã. O marido da minha irmã, a casa da minha irmã, o dinheiro da minha irmã. Era tudo dela».

As duas discutem violentamente e Madalena responde, revoltada: «Tu não me conheces. Acreditas no que o Ramon te disse sobre mim, mas nunca ouviste o meu lado da história. Por isso, não me venhas dizer que eu não sei o que é…».

Alexa volta a cortar-lhe a palavra, perguntando se ela está a tentar dar-lhe a volta com aquela conversa. «Faz um favor a ti própria e torna-te invisível. Não te humilhes mais», acrescenta.

Madalena vira as costas, vencida, enquanto a outra fica com uma expressão triunfante. No entanto, a cigana volta atrás, afirmando que não vai fugir mais, e Alexa agarra-a por um braço: «É preciso chamar o Zé Avelino (José Wallenstein) para te expulsar daqui ao pontapé?».

Carlota está escondida e assiste a tudo, chocada com o que vê e com o que ouve. Ela aproxima-se mais para tentar ouvir melhor, mas perde o raio de visão e ouve apenas a mãe gritar: «Ninguém me pode expulsar daqui, porque eu estou na minha casa. Podes dizer o que te apetecer, tu e toda a gente, mas ninguém me tira da minha casa…».

Segundos depois, Carlota vê Madalena a cair pelas escadas abaixo, caindo no chão inanimada. Todos correm preocupados para Madalena, que está inerte no chão, e levam-na para o quarto.

Pouco depois, esta acorda, estendida na cama, olhando aliviada em redor a pensar que tudo não passou de um sonho. A dor que começa a sentir trá-la de volta à realidade e desaba a chorar, abalada.

Madalena finge dormir enquanto ouve Luz a discutir com Carlota e Maria do Carmo. Luz defende que Alexa não seria capaz de empurrar Madalena, mas ambas afirmam que ela a tentou matar e ripostam que ela já foi capaz de matar Duarte, escondeu a Luz as suas origens e tem algum plano traçado com Diego para ficar com o Paço do Souto.

Luz fica sem argumentos. Madalena espera que elas saiam e sorri vitoriosa enquanto beija o trevo de quatro folhas.