“A Herdeira”: Em risco de vida, Luz é salva por Duarte

"

Em “A Herdeira”, Luz (Kelly Bailey) está a viver momentos de grande tensão uma vez que se tenta livrar das maldades de Madalena (Rita Pereira) e Joaquim (Paulo Pires). Assim, depois de ser raptada por Tiburón (Pedro Hossi), a jovem é levada para o bar de Goreti (Marisa Cruz).

Nos próximos episódios de “A Herdeira”, avança a revista Maria, Luz quer saber o que está ali a fazer naquele bar, mas o vilão não entra em pormenores. Tranca-a no quarto e a filha de Duarte (Pedro Lamares) fica sem perceber porque foi raptada.

Luz olha em volta, assustada. Vai até à porta, tenta abri-la, verifica que está trancada e grita para sair dali. Ela vê que não tem sucesso na sua ação e, exausta, deita-se na cama. Sozinha, recorda os bons momentos que viveu com Vicente (Lourenço Ortigão).

Mais tarde, Tiburón volta ao quarto. Atrás dele estão dois sicários. Luz debate-se muito e chora, ao mesmo tempo que o vilão a atira para a cama.

Nesse preciso momento, Roni (Pedro Barroso) entra no Sherazade. Avança pelo corredor e fica em choque com o que vê. Ele quer falar com o traficante, mas os sicários agarram-no. O capanga de Joaquim atira Luz para um canto. Dá-lhe um forte estalo e ameaça-a.

Roni está enlouquecido. Tiburón diz que precisam os dois de falar. Ele ameaça o cigano ao referir que, se tentar salvar Luz, denuncia o seu irmão Ivan (Rodrigo Trindade) à Polícia.

Horas depois, Goreti (Marisa Cruz) venda os olhos à jovem. Revela que foi um pedido do cliente. Luz continua com os olhos vendados. Treme. O homem entra e tenta tocar-lhe. Luz recua. O cliente é Roni e olha-a cheio de remorsos. Luz reconhece a voz do cigano, que promete ajudá-la, embora não seja ainda neste dia, e afasta-se. Ela tira a venda e fica frustrada, depois de ler o bilhete de Roni. Sabe que só pode contar consigo para sair dali.

Os dias passam. Agentes da Guarda Civil e da Polícia Judicial fazem uma rusga ao Sherazade, que aparenta ser um bar normal. Alertados com antecedência para esta situação, Tiburón e Goreti recebem os agentes. Lopez, o polícia corrupto, lidera as operações.

Entretanto, Luz entra no escritório sorrateiramente. Descobre a porta disfarçada para as traseiras e pressiona-a. Esta abre-se. Ela certifica-se de que aquela é mesmo a porta da saída e escapa-se. A rusga continua. Tiburón troca um olhar disfarçado com Lopez, que dá como terminada a rusga. O vilão segreda com o polícia o suborno acordado. Os agentes saem.

Minutos depois, uma das prostitutas avisa que Luz conseguiu fugir. Joaquim, furioso, repreende e humilha o empregado por ele a ter deixado escapar. O marido de Beatriz (Mafalda Marafusta) vai-se embora, não sem antes ordenar ao bandido que trate do assunto e, desta vez, de forma definitiva.

Entretanto, Luz anda pela rua, pensativa mas com a sensação de estar a ser seguida. Vai a uma cabine telefónica e liga para Lola. Revela-lhe que conseguiu fugir e que já esteve frente a frente com Madalena, mas ela não a conheceu. Contudo, a jovem não sabe que a mulher de Duarte já avisou Tiburón do local onde ajovem se encontra. E assim Luz acaba novamente raptada e vemo-la na caixa da carrinha com as mãos amarradas atrás das costas.

Ela esconde um telemóvel e mostra-se bastante tensa. O telemóvel que Luz tem escondido toca.

Atrapalhada, tenta desligar, mas já é tarde. Tiburón trava bruscamente. A jovem tenta fugir, mas o namorado de Goreti segura-a, tira-lhe o telemóvel e esmaga-o. Ele volta a conduzir. Pouco depois, chega a um precipício e estaciona. Tira Luz do porta-bagagens, aponta-lhe uma arma e encaminha-a para o precipício.

No carro, o telemóvel toca insistentemente. Trata-se de um número desconhecido. Luz avisa o bandido que há uma pessoa que sabe que ela está ali, mas ele desvaloriza e atira-a para o precipício.

Pouco depois, ele caminha para o carro e atende uma chamada de Joaquim, que lhe diz que tem ordens superiores para manterem Luz viva. O vilão aproxima-se do precipício e vê a jovem, que está presa a um galho e pede ajuda. Tiburón tenta socorrer Luz e depois de lhe lançar uma corda puxa-a para cima.

Quando a encaminha para o carro, é atingido com um pau por Alexa (Jéssica Athayde). Esta dá as suas roupas à jovem e ordena-lhe que fuja.

Pouco depois, Duarte (Pedro Lamares) está a conduzir quando vê Luz, ainda com as roupas de Alexa, a caminhar pela beira da estrada. Em sentido contrário, segue Tiburón, furioso, à procura da jovem. O marido de Madalena oferece-lhe boleia. Ela mostra-se reticente, mas ao cruzar o seu olhar com o do vilão, que passa, acaba por aceitar a boleia daquele que não sabe ser o seu verdadeiro pai.

Este arranca, mas Tiburón segue-o. Surge uma operação da Guarda Civil, que para sorte de Luz não manda parar o carro, mas bloqueia a estrada ao bandido, que assim perde os dois de vista.