"

“A Herdeira”: Maria Luísa está viva e regressa para se vingar!

A Herdeira

Este é um dos segredos mais bem escondidos em “A Herdeira”. A revista Mariana teve acesso às cenas que dão conta que a primeira mulher de Duarte e mãe de Luz está viva e prepara-se para regressar para tomar conta do que é seu.

Saiba como tudo se vai passar:

Após a morte de Duarte (Pedro Lamares), Alexa (Jéssica Athayde) assume a gestão do Paço, que lhe coube em usufruto por testamento do conde, e passa a vida em discussões com Maria do Carmo (Lia Gama) e Madalena (Rita Pereira).

É nessa altura que se dá o regresso de Maria Luísa do mundo dos mortos, que vai revolucionar a vida de todos.

Recorde-se que Maria Luísa, juntamente com a mãe de Vicente (Lourenço Ortigão), desapareceu num acidente de barco. As duas tinham combinado com Madalena ir dar um passeio mas, no último instante, a cigana desculpou-se com assuntos inadiáveis que o patrão lhe tinha pedido para tratar com brevidade.

Madalena fica no cais enquanto as duas mulheres são levadas numa lancha até ao iate. Assim que entram na embarcação, dá-se uma explosão que provoca na secretária de Duarte uma expressão impenetrável.

A verdade é que depois do acidente e apesar das buscas incessantes, o corpo da mulher de Duarte nunca foi encontrado.

Dias depois, a bebé Benedita foi raptada, deixando o conde num estado de desespero que só acabaria vinte anos depois.

Longe, Maria Luísa esteve sempre presente na vida de todos os que habitavam o Paço do Souto, através do retrato a óleo que dominava a casa, e também com a ajuda de Diego (Vítor Hugo), que a resgatou do acidente no barco e a escondeu durante duas décadas, enquanto batalhou para descobrir o paradeiro da filha raptada.

Quando a condessa reaparece, Madalena não quer acreditar no que lhe está a acontecer e, num ápice, passa-lhe pela cabeça todo o mal que fez e como o seu fim pode estar próximo.

Cedo vai começar a perceber que o regresso de Maria Luísa vai transformar a sua vida num inferno, e que nem os seus amigos do cartel de narcotráfico a conseguem ajudar.