“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 79 (25 a 31 de dezembro)

Alexa afirma perante todos que não sabotou o carro de Duarte. Todos a acusam e Luz pede a Alexa que se defenda. Ela acaba por mostrar uma pen, com um vídeo de Duarte, em que este pede a Alexa que ponha termo ao sei sofrimento.

Madalena diz que vai entregar aquele vídeo à polícia, mas Zé Avelino defende que aquela era a vontade de Duarte, quando subitamente as luzes se apagam.

Diego assiste a tudo através duma câmara instalada na sala e liga a alguém para saber se correu bem.

Quando as luzes se acendem, a pen com o vídeo desapareceu e Madalena envolve-se à pancada com Alexa, que nega ter a pen.

As duas são separadas e Maria do Carmo afirma que Alexa cometeu um crime e será julgada na justiça, não ali em casa.

Marta conta a Bernardo que Alexa matou o irmão dela e não tinha esse direito, afirmando que vai ligar à polícia, enquanto Zé Avelino pede a Maria do Carmo que pense bem no que vai fazer, pois aquela era a vontade do filho deles.

 Ivan, Mickey e Hugo assaltam a farmácia, mas aparece a polícia e Hugo confessa que chamou as autoridades, pois não ia permitir que roubassem os pais, acabando por levar com um objeto que o deixa inconsciente.

Marta e Bernardo chegam com Rita à Judiciária, quando aparece Hugo trazido pela PSP a gritar que não assaltou a farmácia, mas sim que chamou a polícia, enquanto Ivan e Mickey festejam o sucesso do assalto, ainda gozando com a prisão de Hugo.

Hugo é interrogado por Matias e Cabaço, a quem conta que chamou a polícia, confessando que atropelou Candy, mas que não a viu, só se dando conta de a ter atropelado depois de o mal estar feito

Quando Manel chega para defender Hugo, Matias diz-lhe que ele já confessou tudo, do atropelamento ao assalto.

Alexa diz a Luz que ela também a condena, mas só ela sabe o quanto lhe custou ter acabado com a vida do único homem que amou, recordando esse momento, mas jurando que não tem o vídeo consigo.

“A Herdeira”: Alexa tenta matar Madalena!

Alexa pergunta a Luz se ela a denunciaria, mas Luz diz que não sabe e que precisa de dormir sobre o assunto

Roni entrega a pen a Diego, enquanto Madalena «pinta» perante a família o quadro de um crime perfeito arquitetado por Alexa e Diego, mas Luz defende que Alexa amava o pai e Maria do Carmo afirma que não compete a Luz decidir sobre a denúncia, mas sim a ela que é mãe da vítima.

Maria do Carmo diz a Zé Avelino que a destruição de Duarte começou quando Maria Luísa se meteu com o tal brasileiro e afirma que, mesmo que não denuncie Alexa, Madalena irá fazê-lo e Zé Avelino pede-lhe que fale com a nora.

Alexa diz a Madalena que ela até a pode denunciar, mas mão demorará muito a fazer-lhe companhia, pois mandou sabotar o carro de Duarte e só está livre porque os comparsas dela livraram-se das provas que a incriminavam.

Maria do Carmo afirma a Madalena que quem decide sobre a denúncia de Alexa é ela, por ser mãe de Duarte, mas Madalena afirma que é a mulher dele e não vai ser uma intrusa a roubar-lhe o lugar, quando Soraia aparece desafiando Madalena, que sente o chão a fugir-lhe debaixo dos pés.