“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 66 (11 a 17 de dezembro)

No restaurante, Candy reconhece Diego como um famoso piloto de rallies, mas este recusa-se a tirar uma foto com Candy e recorda o seu relacionamento com Maria Luísa, saindo do restaurante e indo embora.

Durante o caminho, Diego recorda a morte de Maria Luísa e as conversas com Duarte e, ao chegar a casa, relembra a sua fuga da prisão e o reencontro com Ignácio, o homem que prometeu fazer dele um homem muito rico.

Joaquim conta a Madalena que o que aconteceu foi obra de Diego e afirma que ele, de certeza, ele pertence a um cartel que se quer instalar ali, mas que irá mostrar que não há espaço para mais ninguém, cortando o mal pela raiz.

Marta, Bernardo, Hugo e Rita preparam-se para sair para mais uma sessão de tribunal e Marta revela que Joana já fez o seu depoimento no hospital, enquanto, no hospital, Samir entrega uma pulseira de contas a Joana e quer saber o que ela disse no depoimento, mas Joana responde que apenas disse a verdade, porque mentir em tribunal é crime.

A família de Marta chega ao tribunal, aonde existem vários jornalistas que os abordam, mas Marta garante que não está a escolher entre nenhuma das suas duas filhas. Na sala de audiência, todos aguardam o juiz, que é outro, pois a juíza Patrícia pediu dispensa do caso.

Quando Ivan acorda, Roni discute violentamente com ele, ao ponto de se agredirem, mas Roni afirma que jamais perdoará Ivan.

Luz apanha Diego na loja de velharias de Diego e garante que só deixará de o ver como um inimigo quando ele lhe contar a verdade sobre ele e Duarte, e Alexa diz a Diego que Luz só o perdoará quando ele lhe contar a história dele com Maria Luísa, mas Diego diz não poder fazer isso por ter inimigos demasiado poderosos, sem darem conta que estão a ser filmados por Tina.

Madalena diz a Joaquim que sabe onde está Diego, mostrando-lhe o vídeo enviado por Tina. Diego chega a casa e Beatriz mostra-lhe a camisa ensanguentada de Joaquim e Diego afirma que ela podia entregar aquilo à polícia, pois serviria de prova, combinando ligar-lhe quando voltar do barbeiro.

Durante a audiência, o médico de Joana bem como um Psicólogo são interrogados por Dinis, explicando o que aquelas cirurgias constantes podem causar em Rita. Quando depõe, Marta assevera que nunca houve complicações em todas as cirurgias, pois estão rodeados de uma equipa média de excelência.

Quando é chamada a depois, Rita pede que parem de a acusar de querer a morte da Rita, pois só levou o caso a tribunal porque Joana lhe pediu, já que não quer que Rita sofra mais por sua causa, mas Marta acredita que a filha está a ser instruída por Dinis, que é seu advogado.

Mas Joana acaba por confirmar aos pais que foi ela mesma quem deu a ideia a Rita.

Marta e Bernardo falam com Rita, a quem dizem que Joana confirmou a história dela, mas que precisavam de perceber o que vai na cabeça da outra filha. Joaquim diz a Madalena que já sabem onde está Diego a viver em Viana do Castelo e alguns sicários cercam a casa, enquanto Diego continua, tranquilo, no barbeiro, a fazer a barba à moda antiga.