“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (16 a 22 de outubro)

Vicente depara com Sancho, a quem diz que vai denunciar Joaquim, mas Sancho diz-lhe que ele é o homem que o filho esperava.

Madalena vai de saída, quando Vitó Carlos lhe diz que Maria do Carmo caiu do cavalo, mas Madalena manda-o chamar uma ambulância e vai embora como se nada se passasse.

Sancho diz a Vicente que o negócio da droga foi a única maneira de conseguir singrar na vida e Vicente afirma ter pena dele, tendo ainda envolvido o irmão naquilo, mas Sancho diz que foi por um motivo muito forte que Joaquim se calou.

Candy diz a Luz que pode ganhar dinheiro como barriga de aluguer, mas Luz, com a lei diante de si, afirma que isso é proibido e Candy acusa-a de ser muito quadrada para quem é cigana, o que deixa Luz ofendida.

Candy pede desculpa a Luz, afirmando que apenas precisa de uma amiga, e Luz fica atenta ao ver Madalena ao longe.

Luz segue Madalena, com Candy atrás de si e pedindo-lhe que esteja calada.

Sancho diz a Vicente que lhe restam apenas três meses de vida, pois tem um tumor no cérebro inoperável, mas deixa nas mãos do filho a decisão de o denunciar ou não.

Madalena continua no jardim, de mala no colo, espiada por Luz e Candy, quando recebe uma mensagem a marcar o encontro para as três horas no Moinho Velho.

Um rapaz encapuzado tenta assaltar Madalena, mas ela defende-se, ainda que as notas que estavam dentro da mala se espalhem pelo chão, as quais se apressa a apanhar diante do olhar estupefacto de Luz e Candy.

Vicente, a bordo do catamarã, está no dilema em denunciar ou não o pai.

Sancho diz a Joaquim que contou tudo a Vicente, mas acusa-o de ter tentado envenenar o irmão e Amélia pede ao patrão que pare com isso, revelando que foi ela quem tentou envenenar Vicente.

Duarte, preocupado por causa da queda de cavalo que a mãe sofreu, diz que lhe vai arranjar uma dama de companhia, mas Maria do Carmo rejeita a ideia.

Amélia afirma a Sancho que não o vai deixar sacrificar Joaquim e acrescenta que, para Vicente, é indiferente ele estar a morrer ou não e Sancho cala-a com uma bofetada quando ela toca no nome da sua falecida mulher, jurando que a mata se o voltar a fazer.

Candy pergunta a Dinis se ele quer ter mesmo um filho e, quando ele confirma, sugere-lhe uma barriga de aluguer.

Joaquim revela a Tiburón que Sancho contou toda a verdade a Vicente e Tibutrón quer livrar-se deste, mas Joaquim não permite que toquem no irmão até que o pai decida algo.

Roni vai ter com Luz, a quem pergunta porque não lhe respondeu ao pedido de casamento, mas Luz diz que foi apanhada de surpresa e admite que gosta dele como amigo. Roni toca no nome de Vicente, mas Luz pede-lhe que deixe Vicente fora daquela conversa, pois não tem nada com o rapaz.

Joaquim vai ter com Vicente, a que diz que também ficou em choque quando descobriu, mas que o pai só tem três meses de vida e que acabou com os negócios ilegais. Vicente afirma que os investimentos do pai em negócios legais são para lavagem de dinheiro, mas Joaquim pede ao irmão que não tome nenhuma atitude que lhe possa pesar na consciência para o resto da vida.

Madalena conduz em direção ao Moinho Velho.

No Moinho Velho, Soraia aguarda.

Luz acusa o pai de ter decidido a sua vida juntamente com os pais de Roni, mas Ramón diz que é uma tradição cigana, afirmando, zangado, que ela está naquele dilema por causa de Vicente. Ramón aconselha-a a esquecer o rapaz e casar com Roni ou é expulsa da comunidade cigana.

Madalena chega ao destino e fica pregada ao chão ao ver Soraia, amarrada no porta-bagagens de um carro, gritando por socorro e pedindo que a ajudem a sair dali.