“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 19 (16 a 22 de outubro)

Anita diz a Duarte que julgava que ele também queria que ela fosse embora, pois foi o que Madalena lhe disse, tendo-lhe dado inclusive dinheiro para a viagem, o que deixa Duarte enfurecido.

Ramón finge acordar cheio de dores, pedindo a Luz que lhe faça uma massagem e fique a cuidar dele, mas a filha percebe que é fita e diz que ele não a vai impedir de servir no jantar dos políticos, avisando que chega tarde.

Luz sai de casa e vê Tiburón disfarçado de engraxador de sapatos, indo ao encontro dele e pedindo-lhe que lhe engraxe os sapatos, enquanto lhe mostra fotos comprometedoras do bar e de negociatas de Tiburón, dizendo que, se alguma coisa lhe acontece, as cópias daquelas fotos vão parar a todo o lado e mais algum, indo embora e deixando Tiburón mais que frustrado.

Duarte pergunta a Madalena por que é que ela foi dizer a Anita que ele queria que ela fosse embora e fica pasmado quando a mulher lhe conta que foi Maria do Carmo quem arranjou o dinheiro para Anita ir embora.

Ramón e Alexa encontram-se no café e são observados por Goreti, que está disfarçada e seguiu Alexa. Esta diz que nunca mais vai voltar para o México e Ramón diz-lhe que assim nunca vão saber quem é o «V» e a ligação dele à filha de Duarte, mas Alexa garante-lhe que ele não é o inimigo.

Alexa diz a Ramón que vai tentar saber mais qualquer coisa sobre o tal «V» e agarra nas mãos de Ramón, quando Soraia entra com Maria e ferve ao ver aqueles gestos. A menina corre para a mãe e Goreti espia tudo.

Duarte discute com Maria do Carmo, acusando-a de, juntamente com Madalena, manipular o futuro de Pipo e Anita, dizendo que está arrependido de viver naquela fachada que insistem em manter. Maria do Carmo acusa-o de estar diferente desde que conheceu Alexa.

Duarte ajuda Zé Avelino, bem como os trabalhadores na vindima, dizendo ao caseiro que a Anita só vai para a Suíça se quiser, pois cabe a esta e a Pipo decidirem o seu futuro.

Soraia trata mal Maria e Ramón assiste, discutindo com a mulher, que o acusa de andar envolvido com Alexa, mas Ramón nega, ainda que grite que está farto de Soraia.

No decorrer do jantar de lançamento da candidatura de Duarte, Vicente encontra Luz e diz-lhe que sabe que ela está ali por causa de Madalena, mas Luz ainda tenta negar e Vicente diz que não a vai denunciar a ninguém, pedindo-lhe para ter cuidado com o pé. Dinis fala com Vicente, que acha estranho que Joaquim não quer ver a polícia metida ao barulho na questão do narcotráfico, mas precisa de provas para denunciar o irmão como traficante.

Amélia entrega um frasquinho com um líquido incolor a um Empregado, que o deita em dois pratos de sopa sem ninguém ver. Um dos pratos é colocado diante de Vicente, atento ao discurso de Duarte.

Ramón diz ao pai que Soraia não mudou nada e está farto dos ciúmes dela.

Soraia deita cartas e fica com uma expressão sinistra diante do que vê.

Duarte acaba o discurso e Vicente leva a colher de sopa à boca.

Luz, que ia servir vinho a Vicente, desequilibra-se e entorna o prato da sopa, para frustração de Amélia, enquanto os empregados, Lupe, Candy e Luz encontram uma gata morta na cozinha, junto ao prato de sopa de Vicente.

Sancho conta a Duarte da lista de Emiliano, afirmando que não a tem, mas que já recebeu ameaças e que deve ter sido por isso que tentaram matar Vicente.

Vicente fica chocado com a hipótese que Dinis levanta de ter sido Joaquim a mandar matá-lo, recusando-se a acreditar que o próprio irmão lhe faria isso.

Vicente diz a Dinis que não falou em Joaquim a Matias, pois tem que encontrar Roni, para o obrigar a confessar tudo o que sabe, uma vez que não pode denunciar o irmão sem provas ou o pai não o perdoaria.

Matias vai ter com Roni, que se encontra amarrado e conta-lhe do atentado contra Vicente, e Roni diz que talvez tenha amigos que já se começaram a mexer, o que leva Matias a exigir que Roni lhe conte para quem trabalha.

Ramón percebe o alívio de Luz por Vicente ter escapado e o interesse da filha no rapaz, afirmando que ela não quer ir embora por causa de Vicente e lembrando-a que, como cigana, tem um prometido. Luz diz que não quer saber do seu prometido, mas também garante ao pai que nada acontecerá entre ela e Vicente.