“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 10 (2 a 8 de outubro)

Ramón pergunta a Roni se sabe de Luz e este diz-lhe que não, mas a última vez que esteve com Luz, esta estava determinada a provar que Madalena Alvarenga tinha tramado Ramón.

Luz pede a Joaquim que ajude a fugir dali e afasta-se para que Goreti, que os olha desagradada, não perceba. Joaquim troca olhares cúmplices com Luz.

Duarte e Madalena preparam-se para deitar quando Zé Avelino os informa que Ramón está lá em baixo e exige falar com Madalena. Madalena, em pânico mas tentando disfarçar, diz que não perceber o que poderá ele querer depois de terem retirado as queixas. Duarte fica incrédulo por não lhe terem contado e por terem retirado as queixas. Duarte vai falr com Ramón com esperança que ele tenha alguma indicação de Alexa.

Ramón diz a Duarte que não é com ele que quer falar, mas sim com Madalena. Duarte ameaça Ramón, dizendo-lhe que pode voltar atrás na decisão de retirarem as queixas e exige saber o que foi ali fazer e qual a ligação dele com Alexa. Ramón não se descose e sai deixando Duarte a pensar qual será a ligação de Madalena ao cigano.

Carlota conta a Lupe que ela e Vicente discutiram e acabaram por causa de outra mulher. Carlota fica escandalizada ao ver Pipo e Anita entrarem no bar, mas Lupe diz à amiga que ela está a ser preconceituosa em relação ao irmão e à namorada. Pipo diz a Anita que deviam oficializar o namoro, mas ela diz que não é boa altura e Pipo não entende.

Marianinha, chorosa, diz ao marido que Dinis devia defender o irmão e não o cigano, mas Zé Avelino sai em defesa do filho, enquanto a mulher afirma que Dinis é um traidor e um ingrato.

Dinis conta a Manel que que a mãe não aceita que ele não defenda o irmão e Manel tenta tranquilizá-lo, mas Dinis diz que conhece a mãe, pedindo ao companheiro que defenda Albano. Manel, apanhado de surpresa, vê-se forçado a recusar e Dinis sai, chateado.

Luz conta a Lola que entregou um bilhete de socorro ao cliente e que ele a vai ajudar e possivelmente até já chamou a polícia, mas Lola diz que o cliente é amigo de Tiburón e que está neste momento a falar com ele, o que deixa Luz em pânico.

Joaquim dá um raspanete a Tiburón por este ter contrariado as suas ordens e, em vez de acabar com Luz, trouxe-a para o bar. Joaquim dá-lhe até ao dia seguinte para acabar com Luz.

Duarte está perplexo com a visita de Ramón e diz à família que vai pedir a Matias para ir lá a casa, mas Madalena, fazendo-se piedosa, pede ao marido para não fazer isso, pois Ramón já passou por muito e, além disso, já deve ter caído em si e não volta a incomodá-los.

Soraia quer saber onde Ramón andou e ele é vago. Soraia diz-lhe que Luz pode ter ido embora por vontade própria, mas Ramón diz que a filha nunca lhe faria isso. Soraia diz que Luz não é filha dele, mas, entre ela e Luz, ele sempre escolheu Luz.

Duarte pergunta a Madalena o que se passa entre ela e Ramón, mas Madalena esquiva-se à pergunta e queixa-se do facto de ele estar distante dela e pergunta-lhe se tem alguma coisa a ver com Alexa. Duarte nega, mas assume que as parecenças com Maria Luísa o abalaram.

Alexa e Maria estão num voo noturno.

Na farmácia, Amélia e Marianinha discutem por causa de Albano com a primeira a picar a segunda. Marianinha diz à boca cheia que o filho é inocente e acaba por sair danada da farmácia.

Na cascata, Anita é reconfortada por Pipo e são surpreendidos por um tiro, disparado por Zé Avelino, que não está nada contente por ver os dois ali. Zé Avelino manda Pipo embora antes que haja alguma desgraça e Anita diz ao pai que só estava abraçada ao namorado, mas este diz-lhe que ela ainda é muito nova.

Lupe pergunta a Leonor se já contou a Matias que está grávida, mas esta diz-lhe que, com o processo, ele mal para em casa. Duarte chega à empresa para falar com Sancho. Lupe diz-lhe que ele está com Joaquim e que o vai avisar, mas Duarte diz que não é necessário.

Sancho está a dar uma descompostura a Joaquim, por se verem envolvidos no transporte de droga, quando Duarte entra e tenta por água na fervura. Joaquim tenta defender-se e diz ao pai que, se fosse Vicente, o pai não lhe apontaria o dedo. Joaquim sai magoado. Sancho diz a Duarte que não tem alternativa senão demitir Joaquim. Duarte pede ao amigo que reflita melhor. Sancho aproveita a conversa e faz um ultimato a Duarte: ou Carlota casa com Vicente ou ele tem uma semana para pagar a dívida.

Soraia tenta saber junto de Miro onde Ramón foi na noite anterior, mas este é evasivo e pergunta à nora se é naquele dia que ela se muda para casa do marido. Soraia, contrariada, confirma que seguirá as ordens de Miro e os dois ouvem uma discussão no acampamento.

Vicente está no acampamento, tentando saber de Luz e Roni, querendo que ele desapareça dali, envolve-se à pancada com ele. Miro separa-os. Ramón acaba de chegar e pergunta a Vicente o que ele quer da filha. Uma das ciganas diz que Vicente é do Paço do Souto e Ramón fica cego e vai bater em Vicente, mas Miro impede-o e Vicente acaba por ir embora sobre proteção de Miro. Ramón recebe uma mensagem e afasta-se apressado, mas Soraia segue-o.

Luz lava o chão do bar enquanto o barman repõe o stock. Lola aparece tentando saber se Luz já desistiu da ideia de fugir. O Barman sai e Luz repara que ele deixou o telemóvel em cima do balcão.

Madalena pergunta a Ramón se ele ia contar a Duarte que ela é cigana e, assim, destruir-lhe a vida mais uma vez. Ramón diz que foi a ambição que destruiu a vida dela quando fez desaparecer a filha de Duarte. Madalena nega o rapto, despeja toda a mágoa que tem de Ramón e sai, quando Soraia aparece. Soraia exige que Ramón lhe conte tudo sobre Luz, mas Miro entra e a conversa é interrompida.

Sancho liga a Vicente, mas ele entra nesse momento. Sancho repara no desalinho do filho, mas Vicente quer saber o motivo de o pai o ter chamado e Sancho diz que tinham combinado tratar de assuntos da empresa, mas Vicente diz que não combinaram e que o pai sabe que ele não quer envolver-se na empresa. Sancho insiste e Vicente parece aceder.

Luz entra no quarto e marca um número.

Vicente conversa com Lupe e Leonor enquanto espera o pai e recebe uma chamada de Luz que lhe diz que vai para Vigo e precisa da ajuda dele, mas tem de desligar a chamada. Vicente liga a Matias e pede-lhe para localizar o telemóvel.

Tiburón carrega a sua arma, mas assim que percebe que Luz vem com Goreti esconde-a. Luz, disfarçando o nervosismo, sai com Tiburón, convencida que vai fazer compras.

Madalena entra em casa, recordando com mágoa o encontro com Ramón.

Ramón diz a Soraia que, na véspera, foi ao paço para falar com Madalena e Soraia quer saber porquê, e ele conta-lhe que dias depois de encontrarem Luz no Rio, ele descobriu que a menina era a filha de Duarte e que tinha sido Madalena quem a tinha deixado no rio. Soraia pergunta porque só lhe contou agora aquilo e Ramón diz que Soraia odiava tanto Madalena que receou que ela a denunciasse e eles ficassem sem Luz. Soraia, amargurada, diz que para ele só Luz importava. Ramón diz que pode ter sido Madalena que fez desaparecer Luz novamente, mas que, se assim for, acaba com ela.

Marianinha, chorosa, está ao telefone com Albano quando Zé Avelino entra. Albano pergunta pelo pai e Zé Avelino, ao perceber vira costas, e Marianinha disfarça dizendo que o pai não está ali. Quando desliga a chamada, Marianinha critica o marido por não querer falar com o filho e Zé Avelino diz que se falar com o filho é para o descompor.

Dinis queixa-se a Marta do facto de Manel não querer defender Albano, mas Manel entra e ouve e sente-se ofendido e Dinis sai. Marta diz a Manel que é natural que Dinis conte com ele e Manel diz que não é o super-homem e sai também.

Dinis desabafa com Bernardo sobre os desentendimentos com Manel, mas Bernardo tenta ser apaziguador e Dinis diz que Manel só pensa na carreira e ele quer criar uma família.

Manel desabafa com Marta sobre os problemas com Dinis. Marta diz que é normal no casal haver desacordos. Manel diz que não a vê a ela e Bernardo em tensão constante. Marta diz que é porque encontraram o equilíbrio. Manel pergunta como vão fazer na questão de Rita e Marta diz que farão o que tiver de ser feito, Manel sente-se condoído pela miúda, mas Marta diz que ela compreende e fará tudo pela irmã.

Joana está a escrever no diário que adora a irmã e que até parece que pensam pela mesma cabeça, pois tem tantos órgãos dela que talvez se tenham tornado na mesma pessoa.

Maria do Carmo pergunta a Zé Avelino por Albano e ele reage como se não tivesse aquele filho e vai sair, mas Maria do Carmo diz que quer falar com ele por causa de Anita e ele antecipa-se, dizendo que colocou a filha no lugar. Maria do Carmo não percebe, pois ia dizer-lhe que conseguiu o curso de inglês que Anita queria, comentando que ele está estranho.

Maria do Carmo, ainda jovem, toma banho na cascata e Zé Avelino, também jovem, espreita pelo meio das árvores. Maria do Carmo percebe e chama-o. Zé Avelino pede desculpa, mas não consegue evitar, porque a acha muito bonita. Maria do Carmo sente-se lisonjeada. Zé Avelino, muito embaraçado, despede-se, mas Maria do Carmo pergunta-lhe como se chama. Zé Avelino vai-se embora e Maria do Carmo fica encantada.

Zé Avelino liga a Dinis, mas a chamada é rejeitada.

Dinis está com Albano e diz-lhe que não o pode defender, mas pode ajudá-lo e Albano diz para ele não se meter. Dinis diz que viu as folhas de serviço de Albano e que, no dia em que encontraram a droga no acampamento, ele estava na estrada e insiste com o irmão para confiar nele, mas Albano diz que não tem mais nada a dizer. Quando Dinis sai ele quebra e recorda a ameaça de Tiburón a Anita.

De carroVicente vai ao lado de Matias e seguem o sinal do telemóvel do qual Luz ligou.

De carroLuz vai ao lado de Tiburón e esconde o telemóvel, fingindo-se entusiasmada com a ideia de ir às compras.

Joaquim chega à Transhell e fica a saber que Sancho foi sozinho tratar do assunto da empresa. Joaquim fica intrigado e Lupe diz que não percebeu bem, mas Vicente saiu para ir ter com Matias para localizarem um telemóvel na zona de Vigo. Lupe diz a Joaquim que Amélia está à espera dele.

Joaquim diz a Amélia que desconfia que Vicente foi atrás de Luz, contando ainda que Tiburón não fez o que ele lhe disse, mas Amélia diz que Joaquim tem de por Tiburón na ordem.

No carro, Tiburón recebe uma mensagem e ele lê. De seguida o telemóvel que Luz tem toca e Tiburón trava. Luz sai do carro, mas Tiburón apanha-a rapidamente e trá-la novamente para perto do carro e destrói o telemóvel. Vicente e Matias perdem o sinal, mas têm certeza que estão muito próximos. Vicente vê o carro de Tiburón e fazem-lhe sinal para parar e perguntam-se ele viu alguma coisa fora do normal, mas Tiburón diz que não e eles seguem. Na mala do carro de Tiburón, Luz debate-se.

Tiburón para junto a um precipício e tira Luz da mala do carro, apontando-lhe a arma às costas e empurrando-a em direção ao precipício. O telemóvel, que Tiburón deixou no carro, toca. Luz implora para que Tiburón não a mate e diz-lhe que a polícia vai saber que foi ele porque ligou a um amigo antes de sair do bar. Tiburón não acredita e empurra-a do penhasco.