“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 7 (2 a 8 de outubro)

Luz, desconfiada, aproxima-se do carro de Tiburón, a quem diz que ele não lhe mostrou o crachá, e Tiburón mostra-lhe um falso, conseguindo que Luz entre no carro e dizendo-lhe que escusa de estar com medo, até porque é um procedimento normal passarem casos para outros inspetores.

Na Transhell, Lupe pergunta a Leonor se ela já contou a Matias da gravidez, mas Leonor diz que conta quando decidir e Lupe quer saber o quê. Leonor não chega a responder, porque Joaquim entra e Lupe diz-lhe que o pai está à espera dele.

Joaquim diz a Sancho que contará a Beatriz tudo sobre Caetana quando ela acordar, mas Sancho quer falar-lhe sobre o fogo nas cocheiras dos Alvarenga e Joaquim diz que espera que o pai não esteja a insinuar que ele tem alguma coisa a ver com aquilo, mas Sancho diz que se essa ideia lhe passasse pela cabeça, a conversa com o filho seria muito diferente.

Beatriz, atordoada, diz a Amélia que andam a publicar coisas falsas sobre a mãe dela, mas Amélia diz-lhe que Caetana foi presa e que é uma assassina, afirmando que Beatriz nunca mais vai poder andar de cabeça levantada por ser filha de uma criminosa, o que faz com que Beatriz saia desabrida e deixe Amélia com um sorriso malévolo no rosto.

Beatriz sai de casa desvairada e caminha, errática, sem saber para onde vai.

No solar dos Alvarenga, Miro diz a Zé Avelino que não arreda pé dali sem falar com Maria do Carmo, que aparece e diz ao caseiro que fala com o cigano.

Amélia, com falsa preocupação e aflição, fala ao telefone com alguém, a quem diz que não sabe como Beatriz descobriu, sabendo apenas que ela saiu desvairada de casa.

Joaquim ordena a Amélia que mande alguém atrás de Beatriz, afirmando que vai já para casa, desligando e dizendo ao pai que tem que ir atrás da mulher, mas Sancho lembra-o que têm um assunto sério pendente e Joaquim responde-lhe de forma torta.

Miro quer saber junto de Maria do Carmo por que é que estão contra eles e diz-lhe que não quer acordos nenhuns com ela, mas sim que retirem a queixa e Maria do Carmo diz que faz isso se ele lhe explicar por que é que o filho dele foi ali ameaçar a nora dela na noite anterior.

Marianinha censura Zé Avelino por ter deixado o cigano sozinho com Maria do Carmo, quando Madalena aparece e fica em pânico ao saber que Miro está na biblioteca com a sua sogra.

Miro diz a Maria do Carmo para fazer as perguntas a Madalena, quando esta entra e afirma que retiram todas as queixas contra os ciganos e Maria do Carmo concorda, desde que os ciganos nunca mais se aproximem deles e Miro concorda, indo embora em seguida. Madalena diz a Maria do Carmo que a sua atitude foi de bom senso, porque não quer estar em guerra com os ciganos que vivem acampados ali ao lado, mas não consegue evitar a desconfiança de Maria do Carmo.

Tiburón circula com Luz, que se mostra inquieta com a descontração dele e a carrinha de Miro quase se cruza com eles, quando Tiburón recebe um telefonema de Madalena.

Madalena diz-lhe que a rapariga que atropelou está viva e que ela não pode aparecer de maneira nenhuma em casa dela.

Tiburón diz-lhe que vai ver o que pode fazer e, ao desligar, mente a Luz, dizendo que eram problemas em casa.

Joana está a trabalhar no computador, quando Bernardo entra e fala com a filha sobre o que se passou no dia anterior, dizendo-lhe que existe uma grande possibilidade de Rita ser compatível com ela. Joana pede ao pai que vá trabalhar, pois sabe que ele está com problemas na farmácia, garantindo que fica bem.

Bernardo vai a chegar à farmácia, quando encontra Marta, que o censura por ter deixado Joana sozinha e pergunta ao marido se ele falou com a filha e conseguiu perceber também o que Rita pensa, mas Bernardo diz que não percebeu nada, embora sinta que Rita os acha cada vez mais como inimigos.

Dinis chega ao escritório de advocacia e Filomena, a secretária, diz que ele tem um cliente à espera.

Dinis entra no opensapce de trabalho e depara com Rita, a quem pergunta se está à espera da mãe, mas Rita diz-lhe que é o cliente que está à espera dele.

Bernardo entra na farmácia e censura Candy por ela estar a ver vídeos no computador, mas Candy diz-lhe que aquele até ele vai querer ver e mostra-lhe um vídeo amador com a detenção de Caetana, onde Bernardo reconhece Duarte.

Carlota, Pipo, Maria do Carmo e Marianinha estão a ver o mesmo vídeo e Madalena chega a casa, ficando a ferver ao ver Duarte a pôr a mão sobre o ombro de Alexa.

Diego está na sua hacienda, quando recebe uma mensagem de Alexa, com quem combina um encontro.

Duarte guarda o telemóvel de Alexa, pois foi ele que marcou o encontro com Diego, e observa-a a sair da água, dizendo-lhe que tem de sair para falar com o chefe da polícia. Alexa afirma que se estão a iludir como se estivessem no paraíso, quando falta pouco para estarem separados por milhares de quilómetros.

Num vilarejo, Duarte chega de carro a uma rua e Diego a outra.

Alexa faz as malas e diz a Maria que vão embora, mas que Duarte não irá com elas, o que faz com que Maria pergunte se Duarte também vai morrer, pois o pai dela também ia voltar para casa e morreu.

Duarte entra no café do vilarejo e, ao ver um homem que lhe parece Diego, dirige-se a ele. O homem com quem Duarte se encontra não é Diego, mas diz a Duarte que estava à espera de Alexa. Duarte diz que foi ele quem mandou as mensagens por queria conhecê-lo e o homem apresenta-se como V.

Dentro do carro, Diego vigia o café.

Alexa agarra na mala para irem embora e chama pela filha, enquanto abre a porta e recua, ao deparar com alguém que a espera.

Tiburón conduz o carro com Luz por um atalho de terra batida e Luz diz-lhe que ele não é polícia, atirando-se do carro em andamento e Tiburón vai atrás dela. Luz atira-lhe um punhado de terra para os olhos, que o deixa com dificuldades de visão, permitindo que ela ganhe terreno na fuga.

Perto de uma casa rural, Luz percebe que Tiburón vem no seu encalço e decide rebolar por uma ribanceira, ficando muito quietinha e contendo a dor. Tiburón fica frustrado por ter perdido Luz de vista.

Na PJ, Ramón exige a Matias que o soltem, pois já prenderam Caetana, mas Matias lembra-o que ele foi preso por ter droga com ele. Ramón diz que foi tramado e que Matias sabe que ele é inocente, mas Matias diz que age com base em provas e vai embora, deixando Ramón ser levado para a cela por outro agente da PJ.

Tiburón, de arma em punho, está perto de encontrar Luz, quando um Lavrador sai da casa rural de arma em punho e acusa Tiburón de ser o ladrão que o anda a roubar, o que faz com que Tiburón se vá embora. Tiburón vê Luz entrar na casa e fica à espera.

Joaquim chega a casa e diz a Amélia que procurou Beatriz por todo o lado, mas Amélia mostra-lhe o vídeo que circula na Internet, o que deixa Joaquim ainda mais aflito e Amélia a disfarçar um sorriso cheio de maldade.

Beatriz, destroçada, aproxima-se de um penhasco. Fica a dúvida se se atira ou não.

Marta, Bernardo, Madalena, Pipo, Carlota e Maria do Carmo comentam o facto de Duarte ter ficado no México e das semelhanças físicas de Alexa com a falecida Maria Luísa. Madalena liga a Duarte, mas ele não atende e, fingindo-se preocupada com Beatriz, tenta arranjar um pretexto para sair, mas Bernardo afirma que não a sabia tão ligada aos Rivera, já que nem para o enterro de Emiliano ficou no México.

Sancho tenta falar com Joaquim, mas ele não o atende e comenta com Amélia que Beatriz pode fazer uma loucura por causa de tudo o que lhe aconteceu nos últimos tempos.

Joaquim chega ao penhasco e vê os sapatos e as roupas de Beatriz, ficando transtornado, quando recebe um telefonema de Tiburón, que lhe diz que as coisas se complicaram com a filha do cigano, mas Joaquim afirma que essa miúda vale ouro, pedindo-lhe que não a perca de vista.

Tiburón vigia a casa rural e, ao ver o Lavrador sair de carrinha, avança para a casa, de arma em punho, abrindo a porta a pontapé.

Tiburón vasculha a casa rural em busca de Luz, mas não a encontra.

A carrinha do lavrador circula por uma estrada e Luz vai escondida na caixa aberta, debaixo de uma lona, ganhando consciência do perigo que corre.

Na casa de praia no México, Alexa está diante de Manel, a quem diz que não ia fugir, mas Manel não acredita e diz que é um amigo de Duarte, que este mandou vir de Portugal. Duarte chega, cumprimenta Manel e pede-lhe que o deixe a sós com Alexa, com quem tem muito que falar.

Diego conduz o seu carro numa estrada mexicana com um sorriso descontraído.

Duarte diz a Alexa que tem dúvidas sobre o seu carácter e exige que ela lhe conte como está relacionada com o desaparecimento da filha dele, mas Alexa afirma que não raptou ninguém e diz que desconfia que a filha dele é uma rapariga que foi adotada por um casal de mexicanos, mas que não tem a certeza. Duarte diz que, para sorte dela, o seu amigo «V» com quem ele acabou de estar confirmou essa história, afirmando que buscará a rapariga no dia seguinte.

No bar, Carlota tenta sacar a Lupe se ouviu alguma conversa estranha de Vicente, mas Lupe nega andar a ouvir conversas dos patrões, quando Vicente entra com Matias, a quem diz que nada sabe de Luz e começa a acreditar que a rapariga corre um perigo sério.

Roni está no lugar onde mora a descarregar toda a sua frustração num jogo de consola, quando Luz irrompe espaço adentro, suplicando-lhe ajuda para a proteger do homem que a anda a perseguir.

Vicente entra em sua casa com Carlota, a quem tenta discretamente despachar, mas Carlota, influenciada pela conversa com Lupe, faz um striptease para Vicente, que não se consegue libertar da namorada.

Roni cuida de Luz e ela diz que tem medo que o tal homem a tenha seguido, mas Roni diz que tem que primeiro passar por cima dele e Luz garante que ninguém lhe tira da cabeça que aquilo tem a ver com o pai e Madalena Alvarenga. Roni disfarça uma certa tensão e põe Luz para descansar, que finalmente se sente protegida.

Carlota e Vicente estão na cama, mas ela acaba por lhe dizer que sente que ele não gosta mais dela, pois parece distante e com a cabeça noutro lado, enrolando-se num lençol e saindo para a sala, deixando Vicente hesitante e pensativo.

Vicente conta a Carlota que conheceu outra pessoa e ela diz que tinha a certeza que ele a tinha traído, mas Vicente garante que não se passou nada. Carlota vê os buracos das balas na parede e Vicente diz que foi um tipo que apareceu ali, mas Carlota diz que já não conhece Vicente e que aquilo é demais para ela.

Roni observa Luz a dormir e faz-lhe uma festa no cabelo, com ar atormentado, sem perceber que Safira observa tudo pela janela.

Madalena entra em casa de Sancho, falsamente consternada com o que aconteceu a Beatriz, mas Amélia e Sancho dizem-lhe que ela está desaparecida e Joaquim anda atrás dela.

No escritório bar de alterne, Joaquim discute com Tiburón por ele ter deixado escapar a filha do cigano, quando Lola vem chamar Joaquim à pressa para ver o que se passa no bar.

Joaquim, Tiburón e Lola entram no bar, onde Beatriz está vestida de forma provocante e a beber. Um cliente mete-se com ela, mas Joaquim afasta-o e leva Beatriz à força, que esperneia por não querer ir com o marido.

Madalena pergunta a Sancho o que é que ele sabe sobre Alexa Torres e Sancho questiona-a se ela tem medo por causa da falecida, mas logo lhe diz que Duarte é o homem mais honesto que conhece e seria capaz de a enganar. Joaquim entra com Beatriz, que vem a espernear e fora de si. Amélia manda-o levá-la para o quarto, que já lhe vai dar algo para ela dormir.

Joaquim entra no quarto a arrastar Beatriz, que está histérica, a dizer que ninguém gosta dela e, quando Joaquim lhe diz que a ama, Beatriz mostra-lhe uma caixa de fósforos do bar de alterne, rebatendo que ele não gosta nada dela por frequentar sítios daqueles. Beatriz começa a agredir Joaquim, que lhe dá uma valente bofetada, acabando a beijá-la com paixão, mas os olhos de Beatriz espelham o pânico.

No dia seguinte, Safira conta a Anita que Luz foi ter com Roni, quando aparece Tiburón e a chama para falarem. Safira diz que Luz está desaparecida, porque foi um tipo à procura dela e suspeita que seja Tiburón, mas este pergunta-lhe se lhe vai dar alguma informação da prima ou se quer ser despedida e sair dali de mãos a abanar.

Luz acorda e tem Roni junto de si, que lhe fala com casamento e da promessa, mas Luz desvia o assunto para Madalena. Roni, nervoso, diz que vai conversar com umas pessoas que talvez o possam ajudar, pedindo-lhe que não saia dali. Luz diz que não tem medo de estar com ele, mas evita um beijo que Roni lhe quer dar.

Vicente toma o pequeno-almoço, pensando no beijo que trocou com Luz e na discussão com Carlota na noite anterior.

Carlota diz a Madalena que não conhece Vicente e que aquele namoro à distância não funcionou, mas Madalena pede à filha que não desista e lute. Madalena recebe um telefonema de Duarte, que lhe diz que vai ter com umas pessoas que, possivelmente, adotaram a sua filha, mas Madalena pede-lhe cuidado, pois pode estar a meter-se em caminhos sinuosos.

Duarte diz a Madalena que sabe o que está a fazer e, quando desliga, pede a Manel que fique a tomar conta de Alexa e Maria, enquanto ele vai aonde tem de ir.

Roni chega à sua caravana e encontra o tabuleiro do pequeno-almoço de Luz caído no chão e sinais de luta por todo o lado.

Uma carrinha fechada circula pela estrada, com Luz no seu interior, amarrada e amordaçada, a chorar baixinho, de pânico.