“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 5 (25 de setembro a 1 de outubro)

Roni quer ir ajustar contas com Vicente, mas Albano trava-o. Luz afasta Vicente de si, que lhe pede desculpas pelo beijo e a convida para um passeio de catamarã, enquanto esperam pelo seu amigo da PJ. Roni diz a Albano que, afinal, a sua Luz não morreu, mas Albano afirma que ela está viva e envolvida com o filho do patrão. Luz desfruta do passeio de catamarã com Vicente, que lhe fala da morte da mãe no mar.

Luz começa a dançar e cai à água. Vicente atira-se para a apanhar, mas inquieta-se por não a encontrar, ficando aliviado quando a vê surgir à tona de água. Roni volta para o lugar onde vive, recusando-se a ir trabalhar e pontapeando tudo o que encontra pela frente.

Alexa e Duarte veem um vídeo no tablet que consegue fazer prova de que Caetana mandou matar Emiliano. Caetana vê um filme antigo, onde o seu primeiro marido e a filha correm felizes na praia, até que o homem é atingido a tiro pela Polícia Federal.

Caetana chora, mas é informada de que alguém chegou e vai ao encontro de Diego, que se apresenta a ela como Tito Grisolli, acabado de chegar do Brasil. Caetana almoça com Diego, a quem diz que, como confiava bastante no pai dele, não vê razões para confiar no filho. Mas o verdadeiro Tito Grisolli está amarrado dentro duma carrinha, onde dois Sicários o deixam inconsciente quando ele começa a falar.

Diego acaba por se envolver com Caetana e, quando se preparam para falar de negócios, Diego agarra-a e exige que ela lhe entregue Maria. Caetana dá ordem aos empregados para que obedeçam, mas um dos doberman de Caetana ataca Diego, que se protege, até que a Polícia Federal invade o espaço, ordenando a detenção de Caetana. Alexa descarrega todo o seu ódio sobre Caetana e recupera a filha.

Roni, armado, vê o carro de Matias junto à casa de Vicente e aguarda. Luz explica a Matias que viu Madalena Alvarenga a discutir com o pai no casamento e que ouviu que o pai sabe coisas sobre ela, ficando a saber que Vicente namora com a filha de Madalena.

Vicente diz que se responsabiliza por Luz, mas Matias diz que não vai arriscar perdê-la de vista, traindo a confiança de Vicente. Dois elementos da Guarda Civil Espanhola instalam-se em casa de Vicente, que pede desculpas a Luz por não lhe ter contado que namorava com a filha de Madalena, mas garantindo que Matias vai descobrir qualquer coisa que Madalena esconda. Matias interroga Madalena, mas sem grande sucesso.

Na prisão, Ramón espeta uma faca na própria barriga e, quando é levado para o hospital, chora ao recordar momentos passados com a filha Luz, há cerca de um ano. Soraia critica Miro por ter dado uma faca a Ramón.

No hospital, Ramón consegue ludibriar a PJ e foge, levando um bisturi consigo. Ao saber que o pai fugiu, Luz diz que Ramón agiu em desespero, por não confiar no sistema de justiça. Matias conta a Luz que Caetana foi detida pela morte do marido e Luz fica alivada com o facto de o pai ter sido ilibado, mas não sabe dele.

Vicente vai falar com Madalena sobre Ramón, que ouve, escondido, Madalena destilar a sua raiva contra os ciganos. Quando entra no quarto, Ramón agarra Madalena com um braço e aponta-lhe o bisturi roubado ao pescoço, para pânico dela.