“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 2  (25 de setembro a 1 de outubro)

O fumo foi lançado por operacionais da DEA americana, entre os quais se encontra Diego, que leva Luz para fora do túnel. Outro operacional informa a família Rivera que Ramón e Luz conseguiram fugir, mas a mota caiu ao rio e já se encontram a cooperar com a polícia mexicana para encontrar os corpos dos dois fugitivos.

Joaquim diz a Caetana que Emiliano teve acesso a uma lista com os nomes que fazem parte do cartel de Monterrey e que essa lista pode estar nas mãos de Alexa.

Alexa entrega passaportes falsos e bilhetes de avião a Luz e Ramón para voltarem para Portugal, apesar da resistência de Ramón. Quando eles partem, Diego diz a Alexa que não está tranquilo com o regresso de Luz a Portugal, pois vai estar perto de quem se tentou livrar dela. Diego recorda como fugiu da cadeia e conheceu Alexa, que era irmã da falecida mulher de Duarte, chegando à conclusão que a única maneira de proteger Luz é encontrarem os verdadeiros assassinos de Emiliano, que Diego tem certeza serem as mesmas pessoas que o meteram na cadeia.

Durante o enterro de Emiliano e depois de um discurso de viúva inconsolável, Caetana conta a Joaquim que o general e Alexa tiveram uma filha e Joaquim diz-lhe para chegar a Alexa através da menina. Duarte vê Alexa a assistir escondida à cerimónia e vai atrás dela, acabando por apanhá-la. Alexa afirma estar inocente da morte de Emiliano e conta a Duarte que tem uma filha, prometendo ajudá-lo a descobrir o paradeiro da filha dele se ele a ajudar a ter a sua filha por perto. Duarte leva Alexa para uma casa isolada que um amigo seu possui e compra-lhe um telemóvel na candonga, para que Alexa possa falar com a sua filha Maria. Alexa entra em contacto com a menina e quase é localizada por Caetana, mas desliga a chamada in extremis.

Miro e os outros ciganos recebem Ramón e Luz no acampamento quando eles chegam a Portugal, mas Soraia não quer saber do marido, acusando Luz de ter estragado a vida dos dois. Quando passa pela rapariga, Soraia ignora Luz. No local onde vende as suas velharias, o cigano Miro quer saber que segredo esconde ele em relação a Luz, mas Ramón nada diz ao pai, limitando-se a afirmar que vai sair do acampamento, e Miro arrenda-lhe uma casa que tem em Viana do Castelo, para que ele e Luz possam lá viver. Madalena aparece a pedir ajuda por causa de um pneu do carro, constatando que Ramón está vivo. Os dois falam de forma enigmática sobre o passado e Ramón garante a Madalena que a desmascara se ela o denunciar à polícia. Luz ouve parte da discussão e recorda-se de ter visto Madalena e Ramón a discutirem no casamento.

Madalena procura Joaquim, a quem conta que Ramón está vivo e em Viana do Castelo. Nessa noite, um carregamento de droga chega à costa da Galiza e Joaquim, informado por Tiburón, do reforço do patrulhamento por parte das autoridades, decide usar um contacto na PJ a quem pagam, para desviarem as atenções deles, denunciando Ramón como o controlador do narcotráfico, além de ser o assassino do general Rivera.

Já instalado na sua casa na Galiza, Vicente recorda o momento em que Luz, quando lhe deu boleia de mota para a cidade, lhe pediu que parasse num local de culto para acender uma vela por um menino que morreu e que ela nem sequer conhecia, o que aumenta a admiração de Vicente por ela. Vicente recebe a visita de Dinis, a quem conta que conheceu a miúda mais incrível desta vida, mas que ela morreu.

É noite de festa no acampamento cigano e Soraia olha, amargurada, para Luz a dançar com Ramón, recordando o momento em que, há vinte anos, sofreu mais um aborto, mas encontrando, logo em seguida, a pequena Luz dentro de um cesto a descer o rio, que o casal tomou como sua filha. No entanto, quando Luz se aproxima de Soraia, esta trata-a com muita frieza e recusa-se a falar com ela, fazendo com que Luz corra para a estrada muito perturbada. De mota, Vicente quase a atropela, mas reconhece-a e fica a saber que ela não morreu. Luz volta para o acampamento e Vicente vai atrás dela, ficando encantado e enfeitiçado ao vê-la dançar ao redor de uma fogueira. Um dos ciganos avisa Miro que a polícia vem a caminho dali e Ramón puxa Luz para trás duma caravana, a quem diz que não podem ser apanhados juntos e suplicando-lhe que fuja da polícia que aí vem.