“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 218 (28 de maio a 3 de junho)

Luz olha siderada para Maria Luísa e Madalena entra e confirma que é mesmo a mãe de Luz.

Madalena, aparentemente feliz por vê-la viva, abraça Maria Luísa, que parece reconhecê-la, pedindo-lhe que conte como sobreviveu.

Luz chora, ainda em choque e conta a Marianinha e Maria do Carmo que a tal mulher é a mãe dela, mas elas não querem acreditar.

Maria Luísa não articula qualquer palavra, mas Madalena bombardeia-a com perguntas e Luz insinua que Madalena sabe bem o que aconteceu.

Maria do Carmo Pergunta a Maria Luísa como sobreviveu e esta recua e foge escada a cima, fechando-se dentro do seu antigo quarto.

Madalena ataca Maria do Carmo sugerindo ter sido ela a planear a explosão do barco para matar a nora, mas Luz fica do lado da avó

 Marianinha insinua a Zé Avelino que ele está metido na explosão do barco e Zé Avelino diz que não está a perceber a conversa.

Calu está chateado com os pais por não lhe terem dito que tem um irmão e aproveita-se disso para ganhar tempo, dizendo que só verão o neto depois do pai falar com o irmão.

Marianinha diz a Vitó Carlos que Zé Avelino sabe mais do que conta sobre o pai dele e este insiste com Marianinha para lhe contar o que sabe.

Vitó Carlos surpreende Luaty, chamando-o de pai. Luaty explica ao filho em que circunstâncias se separaram e diz-lhe que ele agora é rico.

Madalena ajuda Maria Luísa a deitar-se e Madalena sai, fechando a porta à chave.

Madalena conta a Carlota, Marianinha e Zé Avelino que Maria Luísa ainda não disse nada e está muito fraca.

Madalena diz que vai aconselhar-se com o médico. Madalena conta a Tiburón que Maria Luísa apareceu no paço e que por enquanto ela não falou nem parece lembrar-se de nada. Madalena só tem de impedir que ela fale com Luz, para não ser descoberta

Luz entra no quarto pela janela e pede à mãe que tente lembrar-se dela e Maria Luísa reconhece-a.

Maria do Carmo e Zé Avelino estão preocupados com a possibilidade do que eles fizeram há vinte anos vir a ser descoberto.

Marianinha, escondida, ouve a conversa. Vicente recusa-se a assinar a escritura de venda da parte dele na empresa e Caetana alicia-o com droga, deixando Vicente dividido.

Goreti recebe Caetana e diz-lhe para fazer o que tiver de fazer sem a entregar, mas Beatriz chega nesse momento e atira-se a Goreti, contudo Caetana impede.

Beatriz leva Caetana até ao quarto, onde está Joaquim, que ao ouvir Beatriz se coloca estrategicamente de costas e diz a Caetana que agora que o viu pode sair. Caetana, furiosa, promete dar notícias em breve a Goreti.

Beatriz aponta uma arma à cabeça de Goreti dizendo-lhe para não repetir a graça. Marianinha está pensativa, recordando um momento, há vinte anos, quando Maria do Carmo pede a Zé Avelino para queimar todas as cartas ameaçadoras que enviaram a Maria Luísa.

Luz conta à mãe que Madalena é uma interesseira e pede-lhe que não confie nela e Maria Luísa olha Luz desconfiada.

Marianinha confronta Maria do Carmo e mostra-lhe uma carta onde esta ameaçava Maria Luísa.

Marianinha diz que ficou calada na altura, mas se tudo vier ao de cima ela não vai deixar que o marido pague por algo que fez a mando dela.

Maria do Carmo fica aterrorizada. Luz insiste com a mãe para lhe dizer quem a manteve presa e Maria Luísa escreve a letra “M” num bloco.