“A Impostora”: Quem matou Samuel? Conheça os principais suspeitos

O fim da primeira temporada de “A Impostora” ficou marcada pela morte de Samuel. O homem foi brutalmente assassinado… e Verónica foi a principal suspeita, acabando por ser presa. No entanto, o verdadeiro assassino continua à solta.

A Polícia Judiciária acredita que é ela a Justiceira e a assassina de Samuel, mas em breve o inspetor Camacho, responsável pela investigação, vai perceber que há outras pessoas interessadas na morte de Samuel e com motivos fortes para quererem acabar com o dono da MZ.

Segundo a Telenovelas, da lista de suspeitos constam os nomes de Carlos, Daniel, Luísa, Rodrigo, Afonso, Yara e Ricardo. Qual deles será o assassino?

Carlos
Motivo: Ciúmes

É um jovem íntegro, que não tolera injustiças nem costuma criar problemas. Contudo, a relação com o pai agravou-se quando este ficou noivo de Luísa e não aceitou afastar-se dela, como o filho lhe pediu. Carlos sabe que ela é uma golpista e não está disposto a deixá-la entrar na família, deitando mão à fortuna do clã.

Daniel e Luisa
Motivo: Vingança e dinheiro

O informático quase morreu quando Samuel se tentou livrar dele. A relação entre os dois sempre foi difícil, com traições à mistura. Daniel chegou até a envolver-se com a mulher do falecido. Já Luísa quer à força toda “meter a unha” na fortuna do noivo. Alguma coisa planearam, pois Daniel pediu à Luísa dinheiro para fugir…

Ricardo
Motivo: Traição

O marido de Yara viveu durante anos um casamento infeliz ao lado da empresária, submetendo-se à vontade da mulher. Apesar de fingir o contrário, o pai de Marta sabia que Yara e Samuel tinham uma relação.

Rodrigo
Motivo: Fazer justiça

À primeira vista, é um homem sem segredos, com uma carreira brilhante na música. , O maestro, porém, leva uma vida dupla e, sob o disfarce do Justiceiro, desmascara corruptos. Samuel foi um dos que prejudicaram o seu falecido pai, entre outros. Na festa, drogou-o e amarrou-o, contudo, diz que só fez mesmo isso. Estará a dizer verdade?

Yara
Motivo: Esconder o Passado

Pouco antes de morrer, Samuel procurou a sócia e amante e confrontou-a com uma série de documentos incriminatórios que estiveram durante anos escondidos numa mala. Yara não gostou de ver o seu segredo revelado e, sem papas na língua, avisou-o: se ele se voltasse a meter na vida dela, matava-o. Será que a mãe de Marta cumpriu a sua promessa?

Afonso
Motivo: Lealdade

Homem sem princípios, Afonso já provou que é capaz de tudo. Cúmplice da tia, enganou Rodrigo, o próprio irmão, raptou Marta e chegou a matar aqueles que o podiam denunciar. Na festa, escondeu uma mão ferida, mas não disse como se magoou. Terá lutado com Samuel?

No entanto, Gonçalo parece ser o único que conhece a verdadeira identidade do assassino de Samuel.
O sócio de Yara cruza-se com um homem no hotel. O desconhecido esbarra em Gonçalo, que fica com aquele rosto gravado na memória.

Mais tarde, o jovem perceberá que era ele o assassino. O homem sabe que terá de calar Gonçalo para não ser apanhado!

A atrasado, a revista Maria, revelou em primeira mão a identidade que matou Samuel. Pode ficar a conhece-lo aqui.