“A Impostora”: Rodrigo não é pai de Guta

A Impostora
A Impostora

Na segunda parte da trama de “A Impostora”, Guta vai voltar a viver um novo e conturbado amor.

A jovem entrega-se ao sonho de tornar-se uma cantora de sucesso, mas será enganada por um produtor sem escrúpulos. É então que conhece Gil Marques, papel interpretado por Romeu Costa, um amigo de Rodrigo e, curiosamente, produtor musical.

Os dois aproximam-se e é ele quem vai conseguir realizar o sonho de Guta no mundo da música. Os dois acabam por viver uma grande paixão, mas não terão a vida facilitada.

Gil ainda é casado e a mulher deste, embora o casamento esteja à beira do fim, não vai aceitar que ele se envolva com uma mulher mais nova. Também Rodrigo não vai gostar da proximidade entre o amigo e a jovem que sempre pensou ser sua filha.

Quando se pensa que não haverá mais surpresas a rodearem a paternidade dos filhos do maestro, eis que Rodrigo vai ainda sofrer mais um choque.

O irmão de Afonso, que só recentemente soube ser o verdadeiro pai de Dinis, vai descobrir que Guta afinal não é sua filha.

O segredo para a falsa paternidade reside num esquema do passado, criado por Frederico para afastar o irmão mais velho de Diana, a mulher que ele tanto cobiçou.

Carolina, que sempre foi apaixonada por Rodrigo e nunca teve escrúpulos, foi a cúmplice perfeita e, depois de ter conseguido embriaga-lo e ter um envolvimento fugaz com ele, deu o famoso golpe da barriga e declarou estar à espera de um filho da única noite de amor que viveram. Porém, essa gravidez foi forjada e a filha de Assunção engravidou de outro homem.

O golpe foi perfeito para Frederico, que conquistou Diana quando esta se sentiu profundamente traída pelo seu amor de adolescência, mas o mesmo não sucedeu a Carolina, que acabou por ser rejeitada pelo irmão deste, que se refugiou na música e nunca quis saber da criança, tendo inclusive mudado de país.

A neta de Pureza nunca mais conseguiu preencher esse vazio sentimental e passou a entregar-se a diferentes homens. Já Guta cresceu com o pai ausente, na esperança que ele um dia voltasse.

Enquanto Guta ainda luta para conquistar um lugar mais presente na vida do pai sem saber da verdade, Dinis, que só recentemente descobriu ser filho do maestro, sofre por saber que quase se envolveu com a irmã, situação que por pouco não lhe custou a vida.

O jovem vai entrar em depressão, pois percebe que viveu uma infância deprimente com um pai que sempre o maltratou e vai rejeitar a própria mãe, chamandoaa de mentirosa.

Guta e Dinis vão ser obrigados a conviver enquanto irmãos, até ao dia em que uma tragédia roubará a vida ao jovem.

Estará nas mãos de Verónica a revelação que vai dar uma nova reviravolta na trama e deixar, uma vez mais, Rodrigo à beira da depressão.

Com revista ANA