À noite, RTP1 volta a ser ultrapassada por todos os canais de informação

"

O forte consumo dos canais de informação nos últimos dias voltou ontem a fazer estragos na grelha noturna da RTP1.

A crise no Sporting foi analisada ao minuto por SIC Notícias, TVI24, RTP3, CMTV e também SportTV+. As estações chegaram a passar o canal 1 na noite desta quinta-feira.

A estação pública conseguiu aguentar o embate até ao fim do “5 Para a Meia-noite”. A partir daí todos os canais de notícias foram ultrapassando a RTP1.

A CMTV voltou a ser a estação mais vista do dia (no cabo) e somou 5,3% de quota de mercado média diária. A SIC Notícias ficou em segundo com 3,0%, seguida da TVI24 com o mesmo valor (3,0%), mas menos espectadores em média.

A RTP3 fechou as contas desta quinta-feira com uma média de 1,4%. Já a SporTV+, também com forte análise da crise no Sporting encerrou o dia com 0,9%.

na terça-feira a RTP1 também passou por apuros no período noturno. As estações de informação também passaram, a dado momento, o canal 1 da estação pública de televisão.

O antipico do canal foi já no início da madrugada quando a RTP1 bateu nos 1,6% de share. Neste momento todos os canais de informação passavam o canal de serviço público.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.