A perder RTP1 e TVI, SIC define nova aposta para os fins de tarde

Globo

A perder para “O Preço Certo”, “Vai ou Racha” e “A Ex-Periência”, a SIC já tem nova aposta para tentar recuperar a audiência perdida.

A estação já promove “Flor do Caribe”, a nova novela dos fins de tarde, que vai ocupar o lugar deixado vago por “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”.

“Flor do Caribe” foi exibida com grande sucesso na Globo e na Globo Portugal. A história é inspirada no romance clássico “O Conde de Monte Cristo” e é protagonizada por Henri Castelli e Grazi Massafera.

Ester (Grazi Massafera) é guia de turismo na pequena Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte. Ela ama, desde a adolescência, Cassiano (Henri Castelli), piloto da Força Aérea Brasileira. Entretanto, Alberto (Igor Rickli), melhor amigo de infância dos dois, e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada do amigo.

Alberto pede a Cassiano para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael (César Troncoso), na Guatemala, um suposto cliente.

Na verdade, Dom Rafael é chefe da máfia local e prende Cassiano no Caribe, que vai trabalhar como escravo em uma mina de diamantes. No Brasil, Cassiano é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida dele.

Abalada pela suposta morte do amado, e seduzida por Alberto, Ester acaba por se casar com o vilão.

Sete anos depois, com a ajuda de seu comparsa Duque (Jean-Pierre Noher), Cassiano consegue fugir da mina e volta a Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, que cria o seu filho, Samuca (Vitor Figueiredo).

“Flor do Caribe” estreia brevemente na SIC.