Episódio 172 (10 a 16 de fevereiro)
Graciete volta a chamar Olga de Cátia.
Luís espanca alberto.
Olga diz a Miguel que a relação deles ultrapassa a de médico e paciente.
Tomás conta a Miguel que Olga esteve no quarto de António e avisa que não a quer lá. Miguel diz que quem devem manter afastada de Antonio é Helena.
Na empresa, Lurdes, disfarçada com as roupas de Helena, pede para falar com Vaz Lima. Raquel vai para responder quando Rogério entra e encaminha Lurdes para a sala de reuniões. Raquel tenta perceber o que se passa mas o pai fecha-se dentro da sala.
Lurdes quer ir almoçar a um restaurante com estrela Michelin mas Rogério inventa que entrou para remodelações. Rogério fala do iate de Lurdes e ela disfarça.
Olga e Miguel falam sobre o estado de saúde de António. Miguel diz a Olga que um jornalista quer fazer ma reportagem sobre a sua recuperação e entrevistá-los aos dois. Olga fica tensa e acaba por dizer que não tem boas experiências com jornalistas. Miguel decide não insistir.
Olga vai à cozinha buscar um café e Graciete reconhece-a e trata-a por Cátia. Olga fica aflita e acaba por sair dali, o mais rápido que consegue.
Em casa dos Candeias, Soraia desabafa com Elsa sobre Quim ter aceite comprar a sua parte da churrasqueira. A amiga diz-lhe que é bom, fica com dinheiro para gozar a vida. Soraia não quer gozar a vida sozinha mas sim com Quim.
Quim fala com Rogério sobre Soraia e diz que acha que ela pode ter outro homem. Rogério fala da mulher misteriosa que conheceu e Quim aconselha-o a não se envolver com outra mulher por dinheiro.
No anexo, Laura bombardeia Isaura com perguntas sobre Bianca. Maria não sabe de Nuno nem de Luís e está alarmada porque nenhum dos dois atende o telemóvel.
Encapuzados, Nuno e Luís aguardam pela saída de Alberto. Quando este se dirige ao carro, Luís agride-o com muita violência. Nuno fica espantado e acha que não era preciso tanto. Alberto grita por ajuda e o carro-patrulha começa a dirigir-se ao local.
Nuno começa a correr, muito aflito, quando percebe que Luís não está atrás dele.
Luís acaba por ser apanhado pelo agente Lemos. Alberto diz que eram dois homens e pede-lhes que apanhem o outro. Num movimento rápido, Luís consegue soltar-se, no momento em que Nuno passa com o carro. Os dois conseguem fugir.
Nuno acha que correu tudo mal mas Luís discorda e diz ter a certeza que Alberto nunca mais vai chatear Laura. Maria volta a ligar mas Nuno não atende.
Verónica fala com Miguel e pede-lhe ajuda para tratar da identidade de Luís. Miguel promete que vai falar com Micá. Verónica insiste na reportagem e Miguel perde a cabeça, diz que não tem interesse e que só quer estar focado na recuperação de António.
Em casa dos Sarmento, Micá e Duarte discutem. Micá propõe colocarem a casa em nome de Leonor, para garantir que o imóvel fica na família.
Na casa partilhada, Bruno apresenta Graciete a Diana. As duas conversam um pouco até que Graciete começa a perder a consciência de onde está. Diana é carinhosa com a avó e aproveita para dizer ao pai que Xavier a vai ajudar a arranjar trabalho.
Leonor e Nelson encontram-se no mercado e partilham as suas desilusões amorosas. Nelson acaba por descobrir que Bruno andou envolvido com Micá.
Na cozinha, Isaura reclama com Lurdes por não acatar as suas ordens. Bianca entra e Isaura confronta-a com a conversa de Laura, quer saber se voltou a dar-se com companhias duvidosas. Bianca nega e faz-se de vítima. Isaura acredita nela e diz-lhe que vai abrir uma conta para Diogo e que ela será a titular. Bianca fica muito satisfeita.
Lurdes reclama de Isaura e acaba por se deitar na cama dos patrões. Lurdes frecha os olhos e deixa-se estar ali.
Miguel desabafa com Olga e diz que não sabe viver sem o tio. Olga explode e diz-lhe que tem de cortar o cordão umbilical com António. Miguel não percebe porque é que Olga tem aquela reação e diz-lhe que é melhor terminarem a sessão. Olga acaba por dizer que a sua relação com Miguel é muito mais que uma mera relação entre médico e paciente.