Episódio 47 (12 a 18 de agosto)
Tomás ganha coragem e pergunta-lhe se sente alguma coisa pelo primo. Laura hesita.
Miguel e Verónica anunciam casamento e gravidez.
António está muito enervado, não confia em Verónica e diz a Helena que vão ter de fazer um teste de ADN.
Verónica não podia estar mais satisfeita por ter visto a irmã a ser expulsa. Lurdes diz-lhe que Laura era mais uma garantia para estarem ali em casa. Verónica não se importa, tem o bebé e finalmente conseguiu afastar Laura de Tomás.
Miguel tenta sair do quarto quando Helena lhe trava a passagem. Miguel pede-lhe que não faça mal a Laura e ela diz-lhe que, se quer provar que está do seu lado, têm de apressar o casamento.
Soraia aparece na churrasqueira só para controlar as coisas. Quim diz-lhe que remarcou a operação, vai à faca no dia seguinte. Soraia atira-se a ele e beija-o com paixão. O momento é interrompido por uma música, muito alta, que faz tremer os vidros do mercado. Os dois saem para perceber o que se passa.
Soraia e Quim ficam perplexos quando percebem que o barulho vem do carro de Ronaldo. Quim não acredita que o filho tenha comprado um carro tão caro. Soraia, em surdina, pergunta se comprou o carro com o dinheiro dos relógios mas Ronaldo disfarça e diz-lhes que os quer levar a dar uma volta.
Laura confessa que está preocupada com a família e com Miguel. Tomás ganha coragem e pergunta-lhe se sente alguma coisa pelo primo. Laura hesita.
António, Camila e Helena tomam o pequeno-almoço. Camila conta aos pais o encontro que teve com Soraia e o quão desagradável foi. António pergunta por Tomás e Helena diz que vai dizer a Bruno e a Leandro para o procurarem. Miguel e Veronica surgem e anunciam que se vão casar porque vão ter um bebé. Ficamos na perplexidade de António.
Laura hesita mas Tomás não desiste. Laura acaba por dizer que o seu carinho por Miguel tem vindo a crescer, desde o primeiro dia. Tomás fica desiludido. Laura diz que vai falar com Raquel para sair dali mas Tomás diz-lhe que não precisa de ter pressa.
António está em choque com a gravidez e acha que Verónica não passa de uma interesseira. Verónica diz que se apaixonou por Miguel e que pretende cuidar dele, tal como António ansiava. António pergunta a Miguel se está apaixonado e o sobrinho confirma. Quando os dois saem, António comenta com Helena que não acredita naquele teatro. Helena, sonsa, diz-lhe que não acha a situação ideal mas se Miguel está feliz é o que importa. Camila está em choque.
No anexo, Nuno fica muito alterado por saber que expulsaram Laura e diz que se quer ir embora. Maria conta-lhe que Verónica está grávida. Nuno fica em choque quando a irmã aparece e lhe conta, a ele e à mãe, que vai casar com Miguel e que já falaram com António.
Bruno vai visitar a mãe ao lar e conta-lhe, muito triste, que Sónia não quer nada com ele. Graciete tem um momento de lucidez e Bruno abraça-a, muito satisfeito. De repente, Graciete volta a deixar de o reconhecer.
No mercado, na banca de bebidas, Quim confessar estar muito ansioso com a operação. Elsa desvaloriza mas Rogério dá-lhe apoio e os dois acabam a dar um abraço, muito emocionados. Quim dramatiza.
António está muito enervado, não confia em Verónica e diz a Helena que vão ter de fazer um teste de ADN. Helena pensa que ainda é cedo para isso. António vai aconselhar-se com Micá sobre a melhor forma de fazer as coisas pois Verónica não passa de uma interesseira.
Verónica avalia o espaço no quarto de Miguel. Este provoca-a dizendo que gosta de Laura e quer saber quem é o pai do bebé. Verónica ignora-o. Helena entra e dá um cartão de crédito a Verónica e diz a Miguel para se continuar a portar bem, pode ser que assim Laura chegue à velhice.
Na cozinha, Verónica mostra o cartão crédito à avó e diz a Isaura que não pretende fazer mais nada ali em casa. Isaura diz-lhe que não teve indicação nenhuma, por parte dos patrões, que ela pararia de trabalhar. António interrompe a discussão e avisa que até que se prove que o bebé é de Miguel, Verónica continua a ter de cumprir com as suas funções. Ficamos na raiva contida de Verónica.
O ambiente entre Nuno e Leandro é de grande tensão. Bruno percebe e avisa-os que não podem estar sempre em conflito. Nuno, contrariado, assente.
Na praia, Leonor conta a Camila que beijou Nuno e que acha que está apaixonada. Camila finge ficar feliz e dá força à amiga para avançar. Leonor pergunta-lhe como estão as coisas em casa e Camila diz que precisa de se animar e está a pensar dar uma festa na casa de férias.
Quim critica Ronaldo por ter gasto as poupanças todas num carro. Soraia desconversa e tenta amenizar a situação mas Quim continua desconfiado, não percebe onde é que o filho foi buscar tanto dinheiro.
Laura encontra-se com Raquel, no mercado, e conta-lhe o que se passou. Raquel fica com pena da amiga mas acaba por lhe dizer que o quarto, que estava vago, foi ocupado por Sónia e pelo filho. Ficamos no desânimo de Laura.
Tomás regressa a casa e diz a António que vai continuar a frequentar as reuniões dos AA, as consultas com o psicólogo e vai mudar-se para a casa de férias. António não quer saber, está farto de o tenta ajudar, em vão. Tomás pergunta por Miguel e António conta-lhe que o primo se vai casar com Verónica e que ela está grávida. Ficamos no choque de Tomás.
Tomás vai ter com Verónica e pergunta-lhe se lhe mentiu quando disse que tomava a pílula. Verónica desconversa e Tomás pergunta se há alguma hipótese daquele filho ser dele. Ficamos na hesitação de Verónica.
Miguel está no ginásio a levantar pesos quando recorda o beijo que deu a Laura. Bruno entra e fica admirado por vê-lo tão focado. Miguel diz-lhe que precisa de ficar forte.