“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 219 (16 a 22 de junho)

Olga dá dinheiro a Jerôme.

Tomás visita Helena.

Miguel confronta Olga.

Olga, bastante nervosa, diz a Jerôme que não tem dinheiro para lhe dar. Jerôme não pensa ir-se embora sem dinheiro mas Olga reclama que não tem qualquer pagamento a fazer, uma vez que não cumpriram com o combinado. Jerôme ameaça Olga dizendo que vai à polícia e a psiquiatra acaba por ceder à chantagem e dá-lhe três mil euros, todo o dinheiro que tinha consigo.

Miguel vai a caminho do quarto do primo quando Laura aparece e lhe pergunta se quer falar com Tomás. Miguel recua e acaba por desistir dizendo que fala com ele noutra altura.

Laura pousa o tabuleiro com o pequeno-almoço e um bilhete para Tomás.

Elsa vai à churrasqueira e conta a Soraia que Isabel voltou e que lhe trouxe a sua mala, conseguiu recuperar todo o dinheiro. Soraia diz à amiga que lhe devia pagar um jantar e Elsa concorda.

Xavier mal acredita quando Bianca lhe conta que se ofereceu para tomar conta de João, enquanto Samuel está no Japão. Bianca contava que Xavier a ajudasse a tomar conta de Diogo e de João mas Xavier esquiva-se.

Isaura vai à oficina e pede ajuda a Nuno para encontrarem alguém que substitua Bruno. Isaura pede ainda que anime Camila, tem muita pena dela. Nuno segue com Isaura para o palacete.

Laura vai ter com o jardineiro, à casa de férias. O homem conta-lhe que viu Helena, no dia da morte de António, a sair ali de casa num carro velho. Laura pede-lhe que vá à polícia testemunhar. Olga sai de casa e, por um triz, não vê Laura.

Micá diz a Miguel que António tinha um testamento e que vai convocar os herdeiros e legatários para a leitura, no dia seguinte. Lurdes ouve a conversa, interessada.

À saída, Micá cruza-se com Luís, que é muito charmoso e a galanteia. Micá não alimenta mas desfruta do momento.

Na casa partilhada, Diana acaba de entrar e traz consigo Graciete, na esperança de conseguir animar o pai. Bruno conta à mãe que António morreu e que ele se despediu por não ter sido capaz de proteger o patrão. Graciete tem poucos momentos de lucidez e Bruno acaba por desabafar que não sabe como vai pagar o lar, dali para a frente.

Cris vai ter com Soraia e diz-lhe que quer fazer uma surpresa a César e oferecer-lhe um cruzeiro. Soraia fica muito satisfeita até que Cris lhe pede vinte mil euros para pagar a viagem. Soraia hesita mas Cris garante que vai receber uma herança e lhe devolve o dinheiro.

Leonor e Ronaldo acabam de dispor as caixas do frango. Leonor está com dúvidas por causa da explosão mas Ronaldo relativiza. Quim aparece e elogia o filho pelo bom trabalho.

Júlia vai ter com Nelson, à empresa, e diz-lhe que nem para lhe doar o fígado serve pois está gordo. Nelson fica muito revoltado, começa a discutir com Júlia e manda-a embora dizendo que a sua única mãe é Soraia.

Tomás vai visitar Helena, à prisão. Helena tenta dizer-lhe que foi Olga quem matou António e pede-lhe que se afaste dela. Tomás diz-lhe que já sabe que é filho de Fausto, Olga contou toda a verdade no funeral de António. Helena fica em choque.

No mercado, Lurdes conta a Verónica que Tomás voltou a beber. Verónica fica satisfeita pois acha que Laura não o vai aguentar muito tempo e, assim sendo, pode ser que ela tenha uma oportunidade para reconquistar Tomás.

Laura conta a Isaura a conversa que teve com o jardineiro. As duas conjeturam sobre o possível envolvimento de Olga. Laura pergunta a Isaura por Tomás mas ela só sabe que ele saiu, não sabe para onde foi.

Nuno obrigada Camila a levantar-se e diz que vai com ela ao shopping e fica lá o tempo que for necessário. Camila acaba por se levantar da cama dos pais.

Na churrasqueira, Rogério e Quim falam sobre o negócio de Ronaldo. Vanda aparece e Quim rapidamente se esconde pois não quer que Soraia o veja a falar com outra mulher. Rogério fala com Vanda, fica comovido com a sua história e diz a Quim que lhe ofereça o jantar e que coloque a despesa na sua conta. Quim fica irritado.

Miguel vai ter com Olga e confronta-a com aquilo que o jardineiro contou. Ficamos no pânico de Olga.