Episódio 46 (12 a 18 de agosto)
Laura tem de conseguir provar que é Helena quem droga Miguel.
Leandro arrasta Laura pelo corredor. Laura grita que ele está feito com Helena.
Laura vai ter com António ao escritório e diz-lhe que Miguel a ilibou. António não a quer ali em casa, traiu a sua confiança.
Laura entra e Maria corre para a abraçar e diz-lhe que não sabia que ia ser presente ao juiz. Laura estranha mas está focada apenas em ir ver Miguel. Maria avisa-a que depois quer reunir a família para conversarem de um assunto sério.
Helena vai ter com António à empresa e repara na beleza de Raquel. António diz que Micá já o informou que Laura foi ilibada. Helena acha que deviam recorrer mas António acha que não vale a pena, embora nunca mais vá confiar Miguel a Laura pois sente-se traído. Helena fica satisfeita.
Laura entra no quarto de Miguel, com Tomás, mas este não reage à sua presença. Tomás diz que os pais acham que foi ela que o sedou. Laura tem de conseguir provar que é Helena quem droga Miguel. Quando os dois saem, Leandro surge, do ginásio, e ameaça Miguel para continuar a cumprir as ordens de Helena. Percebemos que Miguel estava apenas a fingir estar dopado.
Camila acaba de chegar com Nuno ao mercado. Nuno e Leonor comentam a libertação de Laura e Leonor diz-lhe estar muito feliz por ele. Nuno convida-a para jantar.
Soraia cruza-se com Camila, na casa de banho, e apresenta-se como sua tia. Camila é desagradável e Soraia desdenha da sua atitude e diz-lhe que não atura meninas mimadas e emproadas.
Maria não consegue falar com Nuno e deixa-lhe mensagem a pedir para ir jantar a casa pois precisam de ter uma conversa em família. Verónica não quer que a mãe partilhe a notícia da sua gravidez com os irmãos mas Maria diz-lhe que são uma família e que os segredos vão ter de acabar. Verónica fica muito frustrada.
Laura vai ter com António ao escritório e diz-lhe que Miguel a ilibou. António não a quer ali em casa, traiu a sua confiança. Laura diz que Helena anda a drogar Miguel e que é ela a responsável pelo estado catatónico em que Miguel se encontra. António não quer ouvir mais nada e pede a Bruno e Leandro que levem Laura dali.
Leandro arrasta Laura pelo corredor. Laura grita que ele está feito com Helena. Bruno acaba por intervir e pede a Laura que não torne as coisas mais difíceis.
Laura é arrastada por Leandro e Bruno. Atrás deles vem António. O barulho alerta Lurdes, Isaura e Verónica, que entram vindas da zona da cozinha. Laura continua a dizer que Helena é responsável pelo estado de Miguel e que Leandro é conivente. Helena surge, no momento em que António avisa toda a gente que Laura não entra mais ali em casa. Helena diz-lhe que é a decisão certa mas percebemos que António não tem bem a certeza.
Em casa dos Trindade, Quim desabafa com Samuel, tem de tratar do varicocelo se quer reaver Soraia. Samuel não sabe como vai resolver os seus problemas financeiros porque se recusa a trabalhar com produtos medianos.
Em casa dos Pimenta, Nelson explode por Raquel ter dito a Sónia para fazer sexo sem compromisso com Bruno. Ronaldo dica espantado mas Raquel explica-lhe que não é responsável pela vida sexual de Sónia e pelos homens de quem ela gosta ou com quem dorme. Ronaldo sente-se mal, por ver o irmão em baixo, e decide ir consolá-lo.
António vai até ao quarto de Miguel e diz-lhe que Laura não é quem ele pensava e que não pode permitir que uma pessoa que traiu a sua confiança se volte a aproximar da família, especialmente dele. Miguel, tendo noção que não pode argumentar, diz apenas que aceita a decisão do tio.
No anexo, Laura começa a arrumar as suas coisas e diz que não fica nem mais um minuto naquela casa. Maria está muito preocupada mas Laura diz-lhe que vai pedir guarida a Raquel e implora-lhe que olhe por Miguel. Helena liga a Maria e esta acaba por sair.
Laura sai do quarto e esbarra em Tomás, que lhe pede desculpa pela atitude do pai. Laura diz-lhe que se vai embora mas Tomás percebe que ela não tem um plano e pede-lhe que o siga e que confie nele. Laura acaba por ceder.
Bruno entra em casa, exausto, e dá com Sónia a ajudar João a fazer os trabalhos de casa. João pergunta-lhes se namoram e as respostas são contraditórias. Sónia aperta o braço de Bruno e puxa-o para a cozinha.
Sónia pergunta a Bruno, muito irritada, porque é que disse a João que namoravam. Bruno justifica que achou que, depois da noite que passaram, já estava assumido o namoro. Sónia diz-lhe que o que se passou foi um erro. Ficamos na desilusão de Bruno.
Na cozinha, Helena pergunta a Maria se Laura já foi embora. Maria confirma e diz que António foi muito injusto com a filha. Helena aconselha-a a focar-se em Verónica e na gravidez. Maria começa a chorar, sente que o mundo está a desabar à sua volta.
Tomás leva Laura para a casa de férias e diz-lhe que pode ficar o tempo que for preciso. Laura agradece-lhe e pergunta-lhe porque é que foi a uma reunião nos AA. Tomás admite que teve uma recaída e Laura mostra-se orgulhosa dele por ter ido procurar ajuda.