Episódio 45 (12 a 18 de agosto)
Miguel iliba Laura.
Laura sai em liberdade.
António pergunta a Helena porque é que pediu a Maria para ficar. Helena mente e diz que quer manter a família Rocha controlada pois têm uma divida para pagar e estão envolvidos no rapto de Miguel. António não está certo das intenções da mulher mas Helena pede-lhe que confie nela e segue para o quarto dizendo que espera por ele. António segue atrás dela.
Em casa dos Candeias, Isabel percebe que Samuel pediu o divórcio online e fica aliviada. Rogério pergunta-lhe como está a pensar fazer as coisas com Xavier mas Isabel não sabe responder.
Bruno entra na cozinha de cuecas e agarra Sónia pela cintura. Sónia fica muito envergonhada e diz que tem de sair. Ronaldo e Raquel, que assistem à cena, riem-se. Bruno está muito feliz.
Maria acaba de abrir a porta à Comissária Costa. Helena confronta-a, quer saber o que faz ali. A Comissária diz que veio para falar com Miguel, a seu pedido. Ficamos no pânico de Helena.
Leandro ataca Nuno para se vingar e os dois acabam à luta. Nuno quer que ele diga a verdade. Lurdes aparece e ameaça Leandro com uma caçarola. Leandro avisa Nuno que ainda vai pagar pelo que lhe fez.
Helena, muito agitada, diz que Miguel não está em condições de falar. A Comissária mostra-lhe o mandado e diz que vai falar com Miguel. Maria diz que a acompanha mas Helena rejeita e segue com Costa.
Miguel fica muito nervoso quando vê que Helena entra com a Comissária. Costa pede para ficar a sós com Miguel e este acaba por lhe contar que pediu a Laura para o levar pois gosta dela e queria estar a sós com ela.
Laura recusa-se a comer. Pergunta quando vai ser presente ao juiz mas o agente não lhe dá resposta.
No mercado, Bruno conta a Xavier a noite que teve com Sónia e confessa que não consegue parar de pensar nela. Xavier acaba por lhe dizer que parece que se está a apaixonar.
Na copa da empresa, Sónia conta a Raquel da sua noite com Bruno e confessa estar arrependida. Nelson ouve a conversa mas disfarça e diz que foi apenas tirar um café.
Micá pede a António que despeça Raquel. António diz-lhe que não vai despedir ninguém sem justa causa e pede-lhe que lhe explique o que se passa. Micá diz apenas que era um favor pessoal e sai.
Helena pergunta à Comissária se conseguiu falar com Miguel. Costa confirma e diz que está com pressa pois tem de ir redigir o relatório para o juiz. Ficamos na angústia de Helena.
Tomás interpela a Comissária, quer saber se o primo ilibou Laura. Costa pergunta-lhe porque é que fez aquelas acusações a Helena e Tomás desconversa e diz que não se lembra de grande coisa pois estava bastante alterado.
Na cozinha, Maria está mais animada agora que Miguel já falou com a Comissária. Verónica atende uma chamada do advogado no telemóvel de Maria, que lhe diz que Laura vai ser presente ao juiz e que era bom ter o apoio da família. Verónica faz-se passar por Maria e, quando desliga, apaga o registo da chamada.
Isabel vai a casa buscar as suas coisas. Samuel diz-lhe que empacotou tudo e que deixou as caixas no contentor do lixo. Isabel fica estupefacta e Samuel remata dizendo que, se correr, pode ser que ainda recupere alguma coisa.
Na churrasqueira, Quim pede ajuda ao filho para fazer as pazes com Soraia, agora a mulher até lhe nega sexo. Ronaldo diz-lhe que a única forma que tem de compor as coisas é remarcando a cirurgia.
Soraia está na banca de Elsa a beber um cocktail e a falar sobre a sua zanga com Quim. Quando começam a falar dos filhos, Soraia diz mal de Isabel e Raquel e Elsa perde a cabeça com ela. Começam as duas a discutir.
Helena acha que Miguel não tomou os comprimidos e, quando espreita por baixo do colchão, encontra-os. Helena destrata Miguel e avisa-o que laura vai pagar pela sua insolência. Miguel diz que casa e pede-lhe que deixe Laura em paz.
Laura fala com o juiz e conta-lhe tudo conforme se passou. Quando o juiz está prestes a anunciar as medidas de coação, é interrompido por um funcionário que lhe entrega um documento urgente. O juiz diz a Laura que vai sair em liberdade pois a vítima declarou que não foi sequestrada e, por isso, a acusação não vai conseguir provar-se. Laura sorri, muito aliviada.
Laura sai e Tomás aguarda por ela e recebe-a com um abraço. Laura está muito aliviada e pergunta pela família. Tomás diz que não os viu. Laura quer saber de Miguel, tem de lhe agradecer por a ter ilibado. Tomás aconselha-a a não ir lá a casa mas laura está determinada.
Leandro diz a Helena que Nuno anda muito desconfiado. Helena recebe uma chamada de Micá a dar conta que laura saiu pois foi ilibada por Miguel. Helena avisa Leandro que vão ter muito trabalho.
Na empresa, Raquel acaba por contar a António que se envolveu com Duarte nos seus tempos de estágio. António fica surpreendido mas garante que não a vai despedir por algo que não tem nada a ver com as suas funções.
Rogério chega ao mercado com uma marca na cara. Elsa confronta-o mas Rogério mente. Xavier diz-lhe que viu um comentário na aplicação a acusá-lo de assédio. Rogério explica que a cliente tinha noventa anos e lhe pediu companhia para almoçar mas o marido não gostou e deu-lhe com a bengala.
Na empresa, Nelson está muito perturbado por ter descoberto que Sónia e Bruno se envolveram. Bruno chega e oferece uma varinha mágica a Sónia. Esta diz-lhe que está a trabalhar e tenta não lhe dar muita conversa. Nelson finge que recebe uma chamada para conseguir sair dali.
Xavier está intimidado com a presença de Isabel. Isabel atira-se a ele aos beijos e Xavier afasta-a, por causa de Samuel. Isabel acaba por lhe contar que Samuel deitou as suas coisas todas no lixo.
Desde a banca do sushi, Samuel observa Xavier e Isabel muito irritado. Soraia censura a atitude de Isabel e oferece-lhe apoio embora peça que largue a faca quando fala com ela. Samuel esforça-se para conter os nervos.