Episódio 44 (12 a 18 de agosto)
Lurdes dá um estalo a Maria.
Tomás diz à Comissária que Helena é que devia ser presa.
Miguel pede a Maria para falar com a polícia.
Soraia questiona Samuel sobre a história que Quim lhe contou e percebe rapidamente que é mentira. Samuel ainda tenta disfarçar mas em vão.
Soraia chega à churrasqueira enfurecida, pega numa tesoura e diz a Quim que quem lhe vai fazer a operação é ela. Quim encolhe-se e Soraia avisa-o que se vai embora, decidiu que vai tirar o dia de folga pois nem consegue olhar para ele. Ronaldo condena o pai por mentir.
Nuno e Camila acabam de entrar no mercado. Leonor aproxima-se de Nuno e pede-lhe desculpa pelo beijo, não queria que fosse motivo para se afastarem. Camila vai ter com Tomás e pede-lhe que pare de beber e que vá, com ela, para casa. Tomás recusa e Camila faz sinal a Nuno para a ir ajudar.
Lurdes entra no anexo com uma travessa de cabrito, da casa dos patrões, e diz a Maria que têm de festejar o bebé de Verónica. Maria perde a cabeça com a sogra e acusa-a de meter coisas na cabeça de Verónica e de ser uma oportunista. Lurdes diz que se o filho fosse vivo, ela não lhe falava assim. Maria responde que Luís não passava de um bêbado e Lurdes dá-lhe um estalo e avisa-a para não voltar a falar assim do seu filho.
A Comissária Costa já está de saída, agradece a Helena e António a disponibilidade e lamenta não ter conseguido falar com Miguel. Tomás entra, bastante alterado, trazido por Nuno e Camila e pergunta à inspetora se veio prender Helena, pois a mãe é a verdadeira responsável por todo aquele filme de terror. Ficamos no pânico de Helena.
Laura anda de um lado para o outro, nervosa. Está desesperada por estar confinada e grita.
Costa pergunta a Tomás porque é que Helena devia estar presa. Helena intervém e manipula o discurso a seu favor. Tomás acaba por se arrepender e dizer que não esta bem. A Comissária fica desconfiada mas não puxa mais pelo assunto.
Nuno entra no quarto, a amparar Tomás, e pergunta-lhe se também está desconfiado de Helena. Tomás não lhe responde e Nuno pede-lhe que ajude laura. Tomás vira-lhe as costas. Ficamos na frustração de Nuno.
Lurdes pede desculpa a Maria por lhe ter batido. Maria avisa-a que foi a primeira e a última vez que lhe levantou a mão, da próxima sofrerá as consequências. Lurdes afasta-se assustada com a ira de Maria.
Na empresa, Raquel espera que Nelson não fique chateado por ser ela a substituir a colega. Nelson reage mal mas tenta disfarçar fingindo que a promoção de Raquel não o afetou.
Quim chega a casa, com um ramo de flores que oferece a Soraia e diz-lhe que tem razão, está com medo da cirurgia e foi por isso que mentiu. Soraia ignora flores e diz-lhe que não fará mais sexo com ele, caso ele decida não fazer a operação.
No mercado, Leonor confessa ao pai que está preocupada com as notícias que leu a seu respeito. Duarte diz que está de consciência tranquila e mente ao dizer que Micá passou o caso para um colega com mais experiência. Leonor pede o carro emprestado ao pai para fazer as recolhas de comida para a associação dos sem abrigo.
Helena dá mais um comprimido a Miguel mas ele consegue cuspi-lo sem que ela veja. António surge e diz a Helena que vai ter de internar Tomás, não vê outra solução. Helena não quer e diz que se vai encarregar da recuperação do filho. Miguel, nervoso, entorna o prato da sopa para cima da cama. Helena desvaloriza e diz que vai pedir a Isaura para ir limpar.
No anexo, Nuno liga a Laura e diz-lhe que não vai desistir de provar a sua inocência. Leonor aparece para saber de nuno visto que saiu do mercado aos trambolhões por causa de Tomás. Verónica fica surpresa por saber que Tomás voltou a beber. Nuno pede à irmã para ficar a sós com Leonor e beija-a, com vontade. Leonor deixa-se beijar.
António encontra Maria, na cozinha, e pergunta-lhe se afinal decidiu ficar. Maria diz-lhe que teve uma conversa com Helena e mudou de ideias. António quer saber o que Helena lhe disse mas Maria aconselha-o a falar com a mulher.
Na casa partilhada, Bruno vai olhando para Sónia, que não fica indiferente à sua presença. Bruno beija-a. Os dois começam a despir-se e seguem para o quarto.
Raquel vai até à churrasqueira à procura de Nelson. Ronaldo é frio para ela mas não evita ficar feliz quando percebe que Raquel foi promovida a secretária. Raquel acaba por sair mas Ronaldo segue atrás dela e pede-lhe desculpa. Quim atira com o avental e diz ao filho que vai sair mais cedo, precisa de fazer as pazes com Soraia.
Em casa dos Pimenta, Nelson procura casa e Soraia diz-lhe que não precisa de ter pressa. Nelson pensa sair da empresa agora que Raquel foi promovida a secretária. Quim chega apressado e pede a Nelson que os deixe a sós. Quim atira-se a Soraia mas esta não cede. Ficamos na frustração de Quim.
Miguel tenta sair da cama mas acaba por cair no chão. Maria, alarmada com o estrondo, corre para o quarto e começa a ajudar Miguel a levantar-se. Miguel avisa-a que quer falar com a polícia.