Episódio 43 (12 a 18 de agosto)
Helena repreende Tomás por ter chamado Duarte.
Helena aperta o pescoço a Lurdes.
Tomás recaí e bebe uma garrafa de vinho.
Maria chega ao anexo e diz que esteve a falar com Helena e que vão esperar até ser possível fazer um teste de ADN. Verónica discute com a mãe mas esta diz-lhe que se vai focar em inocentar Laura. Lurdes quer saber porque é que Helena quer um teste de ADN. Verónica acha que é apenas para tornar tudo mais convincente.
Em casa dos Pimenta, Nelson está muito desanimado depois de Sónia lhe ter dito que são apenas amigos. Soraia não sabe de Quim e acha que ele fugiu para não fazer a operação.
Quim vai a casa de Samuel e pede-lhe guarida, precisa de se esconder de Soraia. Samuel acha que ele devia ir fazer a operação mas Quim recusa. Samuel confessa que está sem cabeça para ir para o mercado.
De manhã, na casa partilhada, Bruno convida Sónia para um encontro e diz que não consegue parar de pensar no beijo. Sónia diz-lhe que preferia que esquecessem que aconteceu. Bruno fica desanimado. Sónia conta a Raquel o que se passou entre ela e Bruno.
Duarte examina Miguel, sob o olhar atento de Tomás. Helena, que os observa, está nervosa. António chega e pergunta o que se passa. Tomás diz que chamou Duarte, não acha normal que Miguel esteja apático há tanto tempo. Quando António percebe que a preocupação do filho é que Miguel fale para inocentar Laura, diz a Duarte para deixar Miguel em paz. Helena fica vitoriosa.
Na esquadra, a Comissária Costa pede a Laura que lhe explique o que se passou entre a visita da polícia e o momento em que Leandro os encontrou pois não entende como é que os agentes disseram que Miguel estava feliz e, quando Leandro deu com eles, Miguel estava prostrado e amarrado. Laura continua a dizer que tudo faz parte de um plano orquestrado por Helena.
Helena repreende Tomás por ter chamado Duarte. Ele diz que Miguel tem de falar e dizer o que verdadeiramente se passou. Helena ameaça-o dizendo que se está com vontade de apurar a verdade, devia ser honesto com o pai e contar que foi ele quem deixou cair Miguel da varanda. Tomás quebra e afasta-se.
Quim está entediado e começa a arrumar os papéis que Samuel tem espalhados pela mesa. Quim acaba por perceber que Samuel está falido. Samuel confirma, desanimado, e diz que não vê saída. Quim fica perplexo com o descontrolo das contas e diz-lhe que o vai ajudar.
Isaura vai à procura de Isabel. Esta acaba por lhe abrir a porta, muito contrariada. Isaura censura a traição e acusa Isabel de não ter procurado trabalho e de ter vivido à custa de Samuel. Isabel diz que não vai discutir, não lhe quer faltar ao respeito. Isaura deseja-lhe uma vida solitária e avisa-a que Xavier a vai deixar à primeira oportunidade.
No mercado, Tomás pede uma garrafa de vinho. Leonor pergunta-lhe se tenciona beber tudo sozinho e Tomás acaba por ser rude com ela. Leonor liga a Camila a contar o que se passa.
Helena entra na sala e gela ao ver Lurdes refastelada no sofá. Helena pergunta-lhe o que lhe passou pela cabeça e Lurdes diz que quer conversar, para se manter calada sobre o facto do bebé ser do Tomás, precisa de mais dinheiro. Helena perde a cabeça, atira-se para cima de Lurdes e aperta-lhe o pescoço.
Verónica ouve Lurdes a gritar por socorro e segue para a sala.
Verónica puxa Helena para a tirar de cima de Lurdes. Helena avisa Lurdes que se volta a tentar chantageá-la, vai acabar no olho da rua. Verónica fala sobre o teste de ADN e Helena diz-lhe que não é uma coisa difícil de falsificar.
António está sentado no helicóptero, com Bruno, que lhe segura a pasta.
António chega à empresa e é recebido por Nelson e Raquel. António diz a Raquel que vai ficar a substituir uma colega pois acha que ela já deu provas suficientes de que é capaz. Raquel fica muito satisfeita. Bruno pede desculpa a Nelson pelo que aconteceu no jantar e acaba por lhe dizer que deu um beijo a Sónia. Nelson fica para morrer.
Na churrasqueira, Soraia está muito aflita pois não sabe de Quim. Ele aparece, de repente, e diz que esteve a ajudar Samuel, que está muito cabisbaixo e ia cometendo uma loucura. Soraia fica desconfiada.
Rogério já tem a mochila carregada com as entregas de Xavier mas diz que precisa de beber um café. Xavier condena-o, os clientes não vão gostar de receber a comida tarde e já fria. Rogério avisa-o que não lhe pode dar lições de moral depois do que fez a Isabel. Elsa intervém e corrobora da opinião de Rogério. Xavier afasta-se. Elsa dá na cabeça de Rogério por ser um mandrião e manda-o ir trabalhar.
Em casa dos Sarmento, Micá continua chateada com Duarte. Este tenta convidá-la para ir jantar fora mas ela recusa e diz que vai passar o caso dele para um colega. Duarte fica indignado e diz que o caso que teve com Raquel foi há muito tempo e que não percebe porque é que continuam a repisar no assunto. Micá diz que ele lhe omitiu que Raquel trabalhava na empresa e, dessa forma, é difícil de confiar.
A Comissária Costa vai até ao palacete para falar com Helena, António e Miguel. Helena diz-lhe que António não está e que Miguel não tem condições para interrogatórios. A Comissária pergunta a Helena como era a relação do sobrinho com a enfermeira e Helena aproveita para descredibilizar Laura dizendo que o pedido de resgate foi uma tentativa falhada de lhes extorquirem dinheiro para pagar a dívida que têm.