Episódio 42 (5 a 11 de agosto)
Verónica conta à mãe que está grávida.
Tomás pede a Duarte que vá ver Miguel, não acha normal o estado do primo.
Bruno e Sónia beijam-se.
Maria tenta acordar Miguel, sem sucesso. Verónica entra no quarto e avisa a mãe que Helena deu ordens especificas para que Miguel não fosse incomodado. Maria continua a tentar e Verónica tem um vómito. Maria confronta-a mas ela diz que está agoniada e acaba por sair.
Verónica entra na cozinha muito nauseada. Lurdes está preocupada com ela e Verónica confessa que não sabe como vai casar com Miguel, só de olhar para ele tem vontade de vomitar. Isaura entra e censura-as por estarem na conversa mas, quando repara na cara de Verónica, diz que ela devia ir ao médico pois não está com bom ar.
Maria cruza-se com Tomás, no corredor, que lhe diz que arranjou um advogado para Laura pois acredita na sua inocência. Maria agradece-lhe por seu único a defender Laura. Tomás garante que não vai deixar que a culpem por uma coisa que não fez.
Ronaldo vai à empresa e pergunta a Raquel se sabia de Isabel e Xavier. Raquel assente, a irmã confiou nela. Ronaldo fica muito ofendido por Raquel não lhe ter contado e sai, furioso.
Na casa partilhada, Bruno faz abdominais enquanto Sónia observa a sua boa forma física. João mente e diz que Bruno os convidou para jantar. Bruno acaba por alinhar na mentira mas Sónia fica muito desconfortável.
Em casa dos Candeias, Rogério e Isaura estão a ver um filme e a comer pipocas. Elsa, ao vê-los naquela intimidade, decide contar-lhes o que se passou no mercado, entre Xavier e Samuel. Isaura sai apressada para ir ter com o filho.
António conta a Maria que falou com Laura e que o que ela lhe contou não faz qualquer sentido. Maria diz-lhe que se não acredita na filha não faz sentido que a família continue ali em casa. António concorda. Maria sai, a conter as lágrimas.
Nuno atende Laura, que lhe diz que António não acreditou nela e que Leandro cumpre ordens de Helena, têm de o conseguir manipular ou arranjar qualquer prova que o incrimine. Nuno diz-lhe para ter coragem, vão conseguir ajudá-la.
No mercado, Sónia agradece a Bruno o convite para jantar. Enquanto João vai buscar a sua comida, Bruno desabafa com Sónia pois acha que Leandro anda a agir nas suas costas. Sónia comenta que também nunca gostou dele e pergunta-lhe pela família. Bruno conta que tem a mãe no lar e que está com demência.
Em casa dos Pimenta, Quim pesquisa sobre a operação e fica amedrontado. Soraia ameaça-a com o divórcio, caso não faça a operação. Quim vê que tem de ser depilado e a mulher diz que o ajuda.
Helena pergunta a António se vai continuar a dormir no quarto de hóspedes. António censura-a por ter escondido a família e lhe ter mentido durante muito tempo. Helena quer recomeçar sem segredos. Helena beija António e este corresponde, puxando-a para si.
No anexo, Maria traz uma mala de viagem e diz a Lurdes e Verónica que se vão embora pois não vai ficar numa casa onde toda a gente acha que a filha dela é uma criminosa. Lurdes e Verónica começam a discutir com Maria e relembram-na que há uma divida por pagar. Maria não quer saber, vão sair dali e arranjar novos empregos. Verónica, já exasperada com a mãe, confessa que está grávida de um Fontes Morais. Maria, furiosa, confronta-a, quer saber quem é o pai do bebé.
Tomás observa Miguel, que dorme na cadeira de rodas. Incomodado com a situação, Tomás liga a Duarte e pergunta o que se passa com Miguel, está a dormir há demasiado tempo. Duarte ainda tenta esquivar-se mas Tomás pede-lhe que vá lá a casa e observe Miguel pois precisa de ouvir a versão dele dos factos.
Maria, enfurecida, pede a Verónica que se justifique. Verónica diz-lhe que está grávida de Miguel. Maria fica em choque pois sabe que a filha não o suporta. Verónica não se justifica mais e diz apenas que a única pessoa que sabe é Helena. Maria não podia estar mais desgostosa.
Maria, no seu quarto, tenta rezar mas acaba por terminar a oração. Maria chora, muito aflita.
Em casa dos Trindade, Samuel desabafa com a mãe e diz que não sabe como vai ser capaz de enfrentar Xavier, o melhor era trespassar a banca. Isaura diz-lhe que se há alguém que tem de sair é Xavier e não ele.
Em casa dos Candeias, Isabel desabafa com a irmã e diz-lhe que não quer que Samuel sofra. Raquel acaba por confessar que já esteve envolvida com um homem casado e que a mulher dele é a advogada dos Fontes Morais e quer que ela se despeça da empresa.
Na casa partilhada, Sónia acaba de deitar João quando Bruno a aguarda, com uma cerveja para cada um. Bruno seduz Sónia e acaba por beijá-la. Sónia corresponde mas acaba por se afastar e dizer-lhe que são apenas amigos.
Helena está a tomar o pequeno-almoço quando Maria se aproxima e lhe pede para falarem da gravidez. Helena confirma que já sabia e diz a Maria que vão aguardar até ser possível fazer um teste de ADN. Maria pede desculpa pelas ações de Verónica.
Nuno fecha Leandro na bagageira carro e ameaça-o para dizer a verdade sobre o que se passou com Miguel e Laura. Isaura intervém, incrédula com a atitude de Nuno. Nuno cede e Leandro avisa-o que a brincadeira lhe vai sair bem cara.