Episódio 41 (5 a 11 de agosto)
Miguel acorda.
António vai à esquadra falar com Laura.
Samuel ameaça Xavier e diz que não consegue olhar para a cara dele.
No anexo, Maria diz que acredita que Miguel vai explicar tudo à polícia. Nuno acha que têm de arranjar um bom advogado para Laura. Maria tem ideia de vender o colar de Verónica para conseguirem pagar o advogado. Verónica fica furiosa.
No hospital, Miguel acaba de acordar, ainda muito atordoado. A Comissária Costa surge e pergunta-lhe se Laura o levou contra a sua vontade. Miguel recorda as palavras de Helena e não sabe o que fazer. Ficamos no olhar indeciso de Miguel.
Maria vai ter com António ao escritório e entrega-lhe o resultado da análise à seringa explicando que foi Miguel quem a entregou a laura, antes de lhe pedir para fugirem dali. António fica atónito e acha inadmissível que estejam a acusar Helena de uma coisa tão hedionda. Maria continua a dizer que Laura sempre se preocupou com Miguel e que nunca faria nada para o prejudicar. António não quer saber de mais nada, só quer ouvir o sobrinho.
No hospital, a Comissária Costa continua a interrogar Miguel. Este diz que não se lembra de nada, apenas sabe que pediu a Laura para passear. A Comissária força mas Miguel não corresponde e acaba por não dizer mais nada. Quando ela sai, percebemos que Miguel está muito nervoso.
Raquel acorda Nelson, que fica incrédulo quando se apercebe que bebeu álcool. Raquel conta-lhe que, com a bebedeira, pediu Sónia em casamento. Nelson fica muito envergonhado.
No mercado, Isabel não podia estar mais envergonhada. Elsa condena-a por ter traído o marido com Xavier. Samuel regressa, diz que não conseguiu apanhar Xavier, e pede o divórcio.
Na churrasqueira, Soraia está preocupada com Ronaldo, que vai pondo gelo. Quim queria ter avisado Samuel. Estão todos preocupados pois não sabem como vai ficar o ambiente no mercado.
António acaba de entrar em casa com Miguel, que é recebido por Helena e Isaura, que expressa uma sincera preocupação. António diz que a polícia esteve no hospital mas que Miguel não se lembra de nada, só de pedir a Laura para irem passear. Helena dá ordens a Isaura para não deixar que ninguém incomode Miguel.
Laura está deitada na cela quando lhe passam um tabuleiro com comida. Laura diz ao agente que não quer comer, quer um advogado e pede que chamem a Comissária Costa.
Na cozinha, Nuno informa a família que já vendeu o colar e arranjou um advogado para a irmã. Isaura avisa que Miguel já está em casa mas que Helena proibiu que tivesse visitas. Nuno lembra-se de algo e sai, apressado.
Bruno confronta Leandro por não o ter avisado que tinha encontrado Laura e Miguel. Leandro é dissimulado e diz que já prestou declarações à polícia e já se justificou aos patrões. Nuno surge e atira-se a Leandro perguntado se foi Helena quem lhe deu ordens para incriminar Laura. Bruno separa-os e avisa Nuno para ter calma, caso contrário pode ser despedido.
Em casa dos Candeias, Isabel e Xavier estão muito angustiados com o que se passou no mercado. Isabel diz que Samuel está muito alterado. Xavier não sabe como vai voltar a trabalhar mas Isabel tenta acalmá-lo e diz que vai falar com Samuel.
Samuel está furioso e pergunta a Quim e a Ronaldo se já sabiam. Estes dizem que desconfiavam mas, como não tinham a certeza, decidiram não dizer nada. Ronaldo vai averiguar se Raquel sabia de alguma coisa. Samuel pede desculpa a Ronaldo por lhe ter batido.
Na receção da empresa, Nelson quer compensar Sónia pelo que aconteceu no jantar. Sónia diz-lhe que só gosta dele como amigo e Nelson fica destroçado. Micá aparece e ignora Raquel.
Maria vai até ao quarto de Miguel mas Helena detém-na. Maria defende Laura e tenta avançar mas Helena ameaça que chama Bruno para a expulsar. Maria acaba por desistir.
Laura é levado pelo agente Lemos. Laura pergunta pelo seu advogado e diz que não fala sem ser na presença dele.
Laura entra numa sala onde António está à sua espera. Laura fica muito surpreendida e António avisa-a que tem cinco minutos para lhe contar o que se passou quando saiu de casa com Miguel.
Helena vai ao quarto de Miguel e dá-lhe os parabéns por ter cumprido à risca o que combinaram. Miguel grita para que ela saia mas Helena injeta-o e Miguel fica sedado. Helena avisa-o para esquecer Laura.
Laura explica a António o que se passou e diz que Leandro montou o cenário para parecer que Laura tinha raptado Miguel. António parece ter dificuldade em acreditar nela e diz que se Miguel não se lembra de nada, então é porque confiou demasiado nela e acabou por ser traído, ele e o sobrinho. Laura fica destroçada, à beira das lágrimas.
Na sala de reuniões da empresa, Micá comenta com Raquel que acha melhor que ela mude de emprego. Raquel reage e diz que gosta de trabalhar ali. Micá avisa-a que, se quer comprar uma guerra, terá de arcar com as consequências.
No mercado, Xavier chega, a medo. Quim avisa-o que Samuel está furioso. Xavier pede a Quim que o acompanhe.
Na banca de sushi, Xavier quer explicar-se e pedir desculpa. Samuel parece calmo mas, de repente, pega na faca e avança para Xavier avisando-o para não lhe dirigir a palavra e nem sequer olhar para ele.