Episódio 39 (5 a 11 de agosto)
Laura diz a Miguel que António está fora de perigo.
Soraia avisa Quim que a operação está marcada.
Leandro e Helena encontram Miguel e Laura.
Laura conta a Miguel que António está fora de perigo. Miguel culpa-se pelo que aconteceu ao tio. Laura diz-lhe que Helena é a verdadeira culpada. Miguel diz que gostou do beijo mas Laura desconversa.
Samuel não conseguiu dormir, só pensou no divórcio e em Isabel. Isaura diz-lhe que devia ter dado mais atenção ao casamento e à mulher. Samuel desconfia que Isabel tem um amante mas Isaura nega.
Em casa dos Pimenta, Nelson sugere a Ronaldo irem viver juntos. Ronaldo fica surpreso e pergunta-lhe se ouviu os pais a queixarem-se. Nelson desconversa e o irmão conta-lhe que esteve com Sónia e mente dizendo que Bruno não estava.
Bruno oferece-se para levar João à escola. Sónia avisa Bruno e Raquel que João não sabe das dificuldades que passam e gostava que eles fossem discretos. João confessa a Bruno que percebe tudo mas que não diz nada pois não quer que a mãe se sinta mal.
O homem da bomba indica a Leandro quem foi o taxista que transportou Laura e Miguel. Leandro aborda-o mas o homem diz que não fala sobre os seus clientes. Leandro dá-lhe um maço de notas e o taxista hesita.
Helena e Tomás ficam surpresos por ver António sentado na cama. Este força Duarte a dar-lhe alta prometendo que vai cumprir as indicações à risca mas que precisa urgentemente de encontrar Miguel. Duarte adverte que é arriscado mas António não lhe dá hipótese nenhuma e exige ter alta.
Na cozinha, Isaura fala com Lurdes sobre a sua desconfiança, acha que Verónica está grávida. Lurdes finge-se chocada mas diz que é possível, já que a neta dormiu com Miguel.
Laura chega de bicicleta, com um saco de compras, e vai buscar Miguel ao interior da casa. Vemos que Leandro os observa e liga a Helena a dizer que já os encontrou.
António acaba de entrar em casa e é recebido com muita alegria, por parte de todos. António pede para falar com Bruno, quer novidades de Miguel. Bruno diz que não tem nenhuma pista nem de Miguel, nem de Laura. Ficamos na preocupação de António.
Na empresa, Nelson pede ajuda a Raquel para se encontrar com Sónia. Raquel começa por recusar mas Nelson diz-lhe que a ajudou a encontrar aquele trabalho e que devia ser recompensado. Raquel aceita marcar um jantar.
Micá corta-se com um x-ato e Nelson vai buscar a caixa de primeiros socorros e pede a Raquel que a ajude, já que é enfermeira. Micá começa a fazer perguntas a Raquel para perceber onde tirou o curso e onde fez o estágio.
Entra um flashback em que vemos Micá a ler uma troca de mensagens entre Duarte e Raquel, na altura em que os dois se envolveram.
Leonor está a trabalhar, no mercado, quando Camila a aborda e lhe pergunta se o seu afastamento é por causa de Nuno. Leonor diz-lhe que, ainda que fosse, não tinha servido de muito. Camila diz-lhe que não quer estragar a amizade que têm por causa de um homem. Leonor acede e fazem as pazes.
António está no quarto de Miguel e lamenta por não saber do seu paradeiro. Maria entra e, quando está a ganhar coragem para lhe falar da análise, Tomás interrompe. Maria acaba por sair e Tomás diz ao pai que já chamou a polícia, não podem esperar mais. António agradece-lhe, tomou a decisão certa.
Laura canta para Miguel quando, de repente, Leandro surge por trás dela e a atinge com o punho da arma. Laura cai, inconsciente. Miguel, num acesso de raiva, consegue levantar-se e avançar para Leandro, mas acaba por perder as forças e cair igualmente desamparado no chão.
A Comissária Costa acaba de chegar ao palacete e pede para falar com António. Tomás diz que foi ele que pediu a ajuda das autoridades porque o primo e a enfermeira estão desaparecidos há três dias. António surge e explica que não os notificaram antes pois foi pedido um resgate e tinha receio de estar a colocar Miguel e Laura em perigo.
Miguel, ainda no chão, é surpreendido pela presença de Helena, que lhe agarra a cara com força, e lhe diz que o avisou para não a contrariar. Leandro aponta a arma à nuca de Laura, ainda inconsciente. Miguel, em pânico, diz a Helena que case, só quer que deixem Laura em paz. Helena responde-lhe que lhe vai dar um voto de confiança. Ficamos na raiva contida de Miguel.
Maria está aflita e tenta falar com Laura, sem sucesso. Bruno entra na cozinha e pergunta a Nuno se sabe de Leandro, não o vê há algumas horas. Nuno e Maria ficam nervosos.
Na churrasqueira, Soraia tenta convencer Ronaldo a voltar a estudar. Ronaldo não fica muito entusiasmado mas também não contraria a mãe. Soraia avisa Quim que a operação está marcada.
António pergunta a Helena onde andou e ela mente dizendo que esteve no ginásio. António atende uma chamada de Leandro, que lhe diz que encontrou Laura e Miguel.