Episódio 38 (5 a 11 de agosto)
Miguel beija Laura.
Descobrimos o segredo de Duarte com o qual Helena o chantageia-a.
Laura diz a Miguel que António está fora de perigo.
Na churrasqueira, Quim e Soraia discutem à frente dos clientes por causa da operação e da viagem. Ronaldo conta-lhes que Isabel pediu o divórcio a Samuel e que ele ainda nem
Tomás agradece a Maria o que fez por António e pergunta-lhe se tem novidades de Laura. Maria hesita mas acaba apenas por dizer que tem a certeza que a filha não raptou ninguém e que tem fé que ela e Miguel estão bem e seguros. Tomás fica desconfiado.
Miguel e Laura estão deitados numa manta, a observar as estrelas. Miguel, ágil, debruça-se sobre ela e diz que está feliz. Laura não se afasta quando Miguel a beija.
Tomás e Helena discutem. Ele acha que não podem continuar de braços cruzados e devem ligar à polícia. Helena consegue manipulá-lo e fazê-lo desistir dessa ideia.
Laura e Miguel já desfizeram o beijo. Laura diz-lhe que não se sente atraída por ele, sempre o viu como um paciente. Miguel pergunta-lhe se está chateada mas Laura nega e diz-lhe que ele é das melhores pessoas que ela já conheceu.
No mercado, Samuel bebe para afogar as mágoas. Quim pergunta-lhe se já sabe quem lhe roubou Isabel. Samuel quer saber se é mesmo verdade que a mulher arranjou outro. Quim perde a coragem para falar e Ronaldo tenta amenizar a situação.
Na casa partilhada, Isabel confessa estar aliviada com o pedido de divórcio. Xavier está ansioso, Samuel desabafou com ele sobre a situação. Os dois combinam namorar às escondidas.
Verónica faz uma espera a Tomás, no quarto. Ele é bruto com ela. Verónica começa a insinuar-se para Tomás e ele acaba por expulsá-la.
Camila acabou de regressar do hospital e comenta com a mãe que achou que António estava bem disposto. Duarte liga a Helena, precisam de falar.
Duarte diz a Helena que precisa de se encontrar com ela para falar sobre um problema pessoal, não tem nada a ver com António. Micá vê o marido a aprontar-se para sair e Duarte acaba por lhe dizer que falou com o jornalista, filho do homem que morreu na sua mesa de operação. Micá adverte-o para não fazer mais nada, sem o seu consentimento. Duarte mente-lhe e diz que precisa de sair para ir ao hospital.
Sónia e João acabam de chegar a casa de Raquel. Xavier recebe-os, muito simpático. Raquel vai mostrar-lhes o resto da casa embora Xavier lhe peça para falar com ela, a sós.
Raquel explica que ali em casa todos dividem as tarefas. Bruno chega e, mal vê Sónia, muda logo de postura. Raquel acusa-o de ser um fingido.
Em casa dos Trindade, Samuel pede a isabel que lhe explique porque razão se quer divorciar. Isabel, desconfortável, diz que já não o ama. Ele acusa-a de ter outro homem e Isabel sai, muito arreliada.
No anexo, maria diz a Verónica que está muito desiludida com ela pois viu-a a ser escorraçada do quarto de Tomás. Lurdes fica espantada. Maria diz à filha que só sente vergonha. Verónica chora e Lurdes consola-a.
Duarte diz a Helena que está a ser ameaçado pelo filho do paciente que perdeu pois o homem andou a investigar e descobriu outra operação de Duarte que correu mal.
Entra um flashback em que vemos Duarte numa festa de anos de Helena. Duarte diz que tem de sair pois foi chamado para uma operação de urgência. Helena pergunta-lhe se está em condições de operar depois do que já bebeu e Duarte confirma e afasta-se para o quarto, para ir buscar as suas coisas. Helena começa a fazer um vídeo da festa e, quando vai ao quarto, apanha Duarte a snifar cocaína. Duarte fica muito atrapalhado mas Helena garante que vai apagar o vídeo.
Helena diz a Duarte que, enquanto ele se portar bem, não tem nada a temer. Duarte exige que ela termine com aquela chantagem mas Helena avisa-o que cada um luta com as armas que tem.
No escritório, Maria e Nuno imprimem o resultado da análise à seringa. Nuno pergunta à mãe como é que Laura consegue provar que a seringa era de Helena. Maria diz-lhe que o melhor é esperarem que António regresse a casa.
Na churrasqueira, Soraia e Quim falam sobre o frigorífico que se avariou e a despesa que já dá, há tantos anos. Nelson apanha a conversa a meio e acham que estão a falar dele e diz que está a pensar sair de casa. Quim e Soraia estranham.
Na casa partilhada, Ronaldo comenta que Samuel quer apanhar o amante de Isabel. Xavier tenta manter-se à margem da conversa. Bruno tenta impressionar Sónia mas ela nem olha para ele. Isabel liga mas Xavier rejeita a chamada.
Laura conta a Miguel que António está fora de perigo. Miguel culpa-se pelo que aconteceu ao tio. Laura diz-lhe que Helena é a verdadeira culpada. Miguel diz que gostou do beijo mas Laura desconversa.
Verónica desabafa com Lurdes, acha que só gostam de Laura. Lurdes diz-lhe que não é verdade, foi muito desejada por ela e pelo pai e comenta que Maria devia repensar a forma como trata os filhos e a família. Verónica pergunta á avó se tem alguma coisa para lhe contar mas Lurdes disfarça.