Episódio 37 (5 a 11 de agosto)
Isabel termina relação com Samuel.
António acorda.
Laura pede a Maria que mostre a análise a António.
No hospital, Duarte fala com Camila, Maria e Tomás e diz-lhes que o aneurisma não rebentou mas ainda pode acontecer pois António ficou muito tempo sem oxigénio. Camila está com um mau pressentimento.
Helena vai ter com o irmão, à churrasqueira, e diz-lhe que quer a sua parte do dinheiro da venda do terreno dos pais. Quim recusa-se e Helena ameaça-o com advogados. Quim diz-lhe que pode sempre falar com António e contar o que ela lhe está a fazer. Helena recua e Quim avisa-a que António quer conhecer a família e que não vai gostar de saber que ela anda a intimidá-lo. Helena vira-lhe as costas, furiosa.
Ronaldo comenta com Raquel que Isabel tem um amante. Raquel tenta disfarçar e desvia a conversa. Helena vê que os filhos lhe ligaram mas não consegue falar com eles. Raquel esconde-se de Helena e finge estar à procura de um brindo. Ronaldo vai ter com Helena e consegue distraí-la para que Raquel se afaste.
Xavier está perturbado por Samuel o ter salvo e não consegue envolver-se com Isabel. Isabel garante-lhe que vai falar com o marido e terminar tudo. Os dois beijam-se, apaixonados.
Elsa chega a casa e Rogério diz-lhe que já fez o jantar e tratou das limpezas. Elsa estranha a gentileza dele. Rogério gaba-se que recebeu um bom ordenado e que podem dividir as despesas. Elsa fica surpreendida mas agradecida. Rogério finge que recebe uma mensagem de Isaura e percebemos que Elsa fica intrigada e com ciúmes.
Helena chega ao hospital e ampara os filhos. Maria enfrenta-a e fala-lhe dos homens que raptaram Laura e que a seguiram até à casa de férias. Quando Helena tenta perceber como é que Maria sabe daquilo, Duarte chama-a e diz-lhe que o aneurisma aumentou, por causa do stress, e que existe a hipótese de António ter de ser operado.
Em casa dos Trindade, Isabel tenta falar com Samuel mas este está demasiado ocupado com o trabalho e acaba por sair. Raquel surge e avisa a irmã que já há rumores no mercado que ela tem um amante. Isabel fica aflita.
Em casa dos Pimenta, Soraia está chateada com Quim por causa da operação e da viagem. Quim cede e acaba por dizer que vai adiar a viagem mas avisa que se não for possível, adia antes a operação. Soraia ameaça-o com o divórcio, caso não faça a operação.
António acorda e diz que se sente zonzo. Helena aproxima-se dele e diz que o aneurisma aumentou. António quer falar com Bruno, precisa de saber de Miguel. Helena pede-lhe que descanse e Tomás e Camila são carinhosos para o pai. António insiste em falar com Bruno mas Helena não o deixa.
Na cozinha, Maria comenta com Lurdes e Verónica que António acordou. Leandro, que ali está, tenta sondar a família para obter informações sobre Laura mas ninguém lhe dá importância. Quando todos saem, Maria faz uma chamada.
Miguel faz exercícios quando Laura atende Maria, que lhe conta que António foi parar ao hospital e que o aneurisma aumentou. Um carro da polícia aproxima-se e Laura diz a Maria que lhe liga mais tarde. Ficamos na tensão de Laura.
Isaura fica irritada por Verónica não querer trabalhar e começa a dar-lhe ordens. Verónica tem um reflexo de vómito e sai a correr. Isaura fica desconfiada que ela esteja grávida.
Os agentes perguntam a Laura e Miguel se são os proprietários, Miguel consegue responder. Os agentes acabam por lhes passar apenas uma multa por falta de limpeza do terreno e vão-se embora. Laura comenta com Miguel que nunca tinha ficado tão contente por receber uma multa.
Na banca de sushi, Samuel está angustiado com o movimento fraco e pede desculpa a Isabel pois só queria dar-lhe uma boa vida. Isabel ganha coragem e diz-lhe que quer o divórcio. Samuel, em choque, pergunta-lhe se tem outra pessoa e Isabel mente dizendo que não.
Na empresa, Nelson está nervoso com o estado de saúde de António. Raquel sai de sala de reuniões com os executivos e vem toda sorridente pois conseguiu arranjar-lhes um tour. Nelson fica impressionado.
Em casa dos Sarmento, Micá junta o batom que roubou a Helena aos restantes objetos já roubados a outras pessoas. Duarte surge e diz-lhe que a morte do seu paciente já foi notícia de jornal. Micá pede-lhe que não faça nada em relação ao assunto.
Samuel vai até à banca de Xavier e conta-lhe que Isabel lhe pediu o divórcio. Xavier fica muito aflito. Samuel garante-lhe que vai matar o homem que a roubou.
Isabel chora e desabafa com a mãe, custou-lhe muito terminar tudo com Samuel. Elsa pergunta-lhe se há outra pessoa mas Isabel nega.
Camila culpa Laura pelo que se está a passar. Nuno defende a irmã. Camila lamenta que Leonor não dê notícias e Nuno diz-lhe que correu com a amiga por ciúmes. Camila fica muito enervada pois, apesar de não confessar, sabe que é a verdade.
Leandro diz a Helena que ainda não conseguiu falar com o taxista que levou Laura e Miguel. Helena discute com ele, quer resultados. Isaura surge e Helena agradece-lhe por ter voltado e pede-lhe que esqueçam o que se passou.
Laura pede a Maria que entre no seu email para obter os resultados da análise à seringa e que os mostre a António, quando ele estiver estável. Verónica percebe que Maria está a falar com Laura e confronta-a. Maria disfarça e vira-lhe as costas.