Episódio 36 (5 a 11 de agosto)
Sónia muda-se, com João, para a casa partilhada.
Maria conta a António que Laura lhe ligou e este sente-se mal acabando por cair no chão, inanimado.
Laura recebe o resultado da análise à seringa.
Duarte conta a Micá que o filho do paciente, que morreu na operação, é jornalista e quer falar com ele. Micá aconselha-o a não dizer nada e pede-lhe que passe o contacto dela. Duarte está com receio mas Micá descansa-o dizendo que vai tratar do assunto.
Na churrasqueira, Soraia comenta com Quim que ouviu Isabel e o amante, na casa de banho. Ficam curiosos para saber quem é e Quim acha que deviam avisar Samuel mas Soraia e Ronaldo pedem-lhe que não se meta. Samuel vai comprar uma dose de piano, para si e Isaura, e estranha as perguntas de Quim, que logo se apressa a disfarçar. Soraia olha-o, com pena.
Na banca de bebidas, Elsa censura Rogério por estar a beber café com Isaura e Isabel pergunta-lhe se está com ciúmes. Elsa disfarça. Isaura comenta com Rogério que se Elsa tem ciúmes deles é porque não o esqueceu. Rogério decide agarrar na mão de Isaura, em provocação, e Elsa e Isabel, que os observam, ficam muito perplexas.
Bruno conta a António o que descobriu, na bomba de gasolina, acerca de Laura e Miguel. António estranha e condena-se por ter acreditado sempre nas boas intenções de Laura. Bruno está convicto que ela premeditou tudo e que quis mesmo raptar Miguel. António pede-lhe que os encontre e que vá buscar Isaura. Bruno diz que Isaura se despediu mas António avisa-o que a quer de voltar, tem de a encontrar.
Helena faz uma chamada para Leandro, para garantir que tudo correu conforme planeado. Leandro conta que pagou ao homem da bomba de gasolina para manter a versão combinada. Helena agradece-lhe e passa-lhe um envelope com dinheiro, no momento em que Tomás surge e confronta a mãe.
Laura enche os pneus de uma antiga bicicleta de Miguel. Este fica triste pois acha que nunca mais vai conseguir andar. Laura quer que ele não desista e tenha fé, tem a certeza que vai voltar a andar. Miguel consegue levantar-se e dar um passo. Ficamos na felicidade dos dois.
Tomás confronta Helena, quer saber porque é que estava a pagar a Leandro. Helena mente e diz-lhe que está apenas a tentar ajudar António, que acha que consegue fazer tudo sozinho. Tomás não acredita mas Helena conta-lhe que deu um extra a Leandro para que ele procure Laura e Miguel. Tomás fica muito desconfiado.
Na empresa, Nelson tenta convencer Sónia a alugarem uma casa juntos mas Sónia diz-lhe que não faz sentido. Raquel interrompe a conversa e conta-lhes que Laura e Miguel estão desaparecidos.
Bruno encontra-se com Isaura, no mercado, e pede-lhe que regresse ao palacete. Isaura hesita mas Bruno diz-lhe que António não está bem e precisa do apoio dela. Isaura acaba por ceder.
Helena vai à cozinha e confronta Maria, quer que lhe conte tudo o que sabe sobre Laura e Miguel. Maria garante que não sabe de nada e diz ter a certeza que a filha não raptou Miguel. Helena avisa-a, caso aconteça alguma coisa ao sobrinho, Laura será presa.
Tomás está tenso e Camila ainda muito assustada com o pedido de resgate. Tomás teme por Laura. Camila pergunta ao irmão se não acha que Helena pode ter razão. Tomás pede-lhe que se cale, tem a certeza que Laura não raptou Miguel.
Maria, na cozinha, reza quando é interrompida por uma chamada de Laura. Maria pergunta-lhe o que se passou e Laura diz que estão em segurança mas que Miguel está cheio de medo de Helena. Maria diz que vai falar com António mas, até lá, devem manter-se escondidos. Isaura entra e Maria apressa-se a desligar a chamada e a cumprimentá-la, está muito feliz que tenha voltado.
Na casa partilhada, Raquel convence Xavier a deixar Sónia e João ficarem a viver ali, às escondidas do senhorio. Bruno, quando vê Sónia, fica muito feliz e entusiasmado por irem viver juntos. Sónia pede-lhe para manterem as distâncias e força um sorriso.
Na churrasqueira, Soraia grita com Quim pois percebe que a viagem à República Dominicana é na mesma semana da operação. Quim tenta descartar a operação mas Soraia ameaça-o e avisa-o que vai ter de resolver as coisas de outra forma pois é impensável faltar à operação. Ficamos em Quim, desesperado.
Na cozinha, Isaura queixa-se que Lurdes e Verónica não fazem nada. Verónica fala para Isaura, com desdém, e Lurdes apoia-a. Isaura confronta Lurdes pois desconfia que tenha sido ela a dar o seu nome para a revista. Quando ela sai, Lurdes conta a Verónica que maior parte do património de António pertence a Miguel.
António discute com Bruno, quer que tente de tudo para encontrar Miguel e Laura. Bruno explica que está a dar o seu melhor mas António está muito revoltado. Maria surge e pede para falar com António a sós. Quando Bruno sai, Maria conta a António que Laura lhe ligou e que confirmou que está com Miguel. António sente-se mal e acaba por cair no chão, inanimado.
Laura está muito assustada e conta a Miguel que Maria lhe disse que todos acham que ela o raptou e que pediu um resgate de um milhão de euros. Miguel diz-lhe para ter calma pois ele contará a verdade. Laura pergunta-lhe se terá sido Helena a orquestrar aquela mentira e Miguel acredita que sim, sabe que a tia é louca e perigosa. Laura está muito apreensiva.
Camila está muito aflita com António. Isaura já chamou a ambulância e Maria diz que António não acorda por nada. Camila chora, muito angustiada, pois teme que tenha sido o aneurisma.
No mercado, Micá desabafa com Helena sobre Leonor. Helena acha que é apenas uma fase e desvaloriza. Micá pergunta-lhe por Miguel e Helena tenta, conforme pode, desviar o assunto. Micá rouba batom a Helena, enquanto esta vai buscar duas bebidas, e vemos que Camila liga à mãe.
Na churrasqueira, Quim tenta convencer Soraia a fazer a viagem e a adiar a cirurgia. Ronaldo e Nelson têm opiniões diferentes, um é a favor do romance, já o outro acha que o pai devia privilegiar a sua saúde. Soraia concorda com Raquel, que acha que Quim tem de fazer primeiro a cirurgia.
Na empresa, Sónia diz a João que já encontrou uma nova casa, vão viver com Bruno. João percebe que a mãe alugou apenas um quarto mas Sónia tenta disfarçar e animar o filho, como pode. João disfarça e finge-se contente mas percebemos que, no fundo, está cansado e desanimado.
Laura recebe os resultados da análise à seringa e percebe que se trata de um anestésico muito forte. Miguel compreende que Helena andou a atrasar a sua progressão propositadamente. Laura diz que não vai permitir que Helena o continue a prejudicar. Miguel quer afastar Helena e não quer casar com Verónica. Laura diz-lhe que ninguém o pode obrigar.