Episódio 34 (29 de julho a 4 de agosto)
Laura foge com Miguel.
Tomás quer trabalhar com António.
Amigo de Leandro apanha Laura mas ela consegue fugir.
Laura fala com Nuno e pede-lhe ajuda para levar Miguel até António, sem que ninguém perceba. Nuno cede.
Maria tentar falar com Verónica, quer perceber porque é que a filha se envolveu com Miguel. Verónica diz à mãe que quer ser rica. Maria pede-lhe que não se volte a envolver com Miguel pois correm o risco de serem expulsos dali. Verónica garante que ninguém vai ser expulso. Maria fica desconfiada.
Laura arruma as coisas de Miguel num saco e apronta-o para saírem. Miguel fala em dinheiro. Quando Laura vai ver, ele não tem quase nada mas a enfermeira pede que não se preocupe pois ela já recebeu o ordenado.
Bruno vai ter com Raquel à empresa e pede-lhe ajuda, quer conquistar Sónia e desculpar-se pelo que fez a Bruno. Raquel tenta dizer-lhe que tem de ser honesto com Sónia mas rapidamente percebe que Bruno é um caso perdido pois não passa de uma machista egocêntrico.
Bruno, de saída, cruza-se com Sónia e pede-lhe desculpa por ter batido em Nelson. Nelson assoma e Bruno tenta falar com ele mas rapidamente a conversa escala para uma disputa entre os dois. Sónia, já farta, deixa-os sozinhos. Nelson e Bruno picam-se.
No mercado, Samuel e Xavier vão tentando várias versões dos enchidos com sushi. Xavier engasga-se e Samuel salva-o. Xavier fica-lhe muito grato e promete compensá-lo. Samuel desvaloriza mas Xavier sente-se culpado.
Miguel e Laura estão no escritório de António. Miguel indica a Laura onde está o dinheiro. Ela não quer levar aquele dinheiro mas Miguel diz-lhe que é seu. Laura percebe que Miguel precisa de se sentir independente. Laura encontra uma cópia das chaves da casa de férias e preparam-se para sair.
Tomás vai à empresa e mostra ao pai um certificado da clínica, a atestar que ele está limpo. António fica satisfeito e Tomás pergunta-lhe se o acordo ainda está de pé, gostava de trabalhar na empresa com ele. António não podia ficar mais feliz e orgulhoso do filho.
Maria e Lurdes apanham Laura e Miguel de saída. Laura diz que vão dar um passeio e apressa-se a sair. Lurdes fica desconfiada mas Maria defende o trabalho da filha.
Nas traseiras do palacete, Miguel já está na carrinha quando Nuno passa as chaves a Laura e lhe pergunta se não quer que ele os leve. Laura diz-lhe que é melhor assim e arranca. Leandro vê-os e pergunta a Nuno onde vão. Nuno disfarça e diz que Miguel tem uma consulta.
Leandro diz a Helena que -Laura saiu com Miguel. Helena fica furiosa mas Leandro consegue localizá-los através do dispositivo do carro. Helena diz-lhe para ligar ao seu amigo pois vão precisar dele.
Ronaldo vê novamente Quim a falar ao telemóvel, de uma forma estranha. Ronaldo decide confrontar o pai mas não consegue ser claro, começa a falar de traições e pede a opinião dele. Quim dá-lhe um calduço por achar que ele anda a trair Raquel. Ficamos no desespero de Ronaldo.
Em casa dos Sarmento, Duarte comenta com Micá que o hospital vai abrir um inquérito por causa do paciente que ele perdeu na operação. Micá tenta ser positiva e diz-lhe que tem sorte por ter uma advogada em casa. Leonor entra e avisa os pais que vai sair da casa dos Fontes Morais e vai dividir casa com umas amigas da faculdade, não vai viver mais de cunhas nem de conhecimentos, vai vingar pelo seu próprio esforço.
Laura e Miguel chegam à casa de férias. Laura vai ver se António já chegou e acaba por não reparar na carrinha do amigo de Leandro, que os seguiu.
Laura chama por António mas a casa parece estar vazia. Laura é surpreendida por um homem que entra, encapuzado e com uma faca na mão. Laura deixa cair o telemóvel e fica imóvel, em pânico.
Verónica pergunta a Maria por Laura e Miguel pois o fisioterapeuta já está à espera deles. Maria fica intrigada e tenta ligar a Laura, que não atende o telemóvel.
Laura tenta esquivar-se mas não consegue. Agarra numa garrafa e bate com ela na cabeça do homem, que acaba por cair e largar a faca. Laura corre para o exterior deixando o telemóvel para trás.
Laura fura os pneus da carrinha do amigo de Leandro e arranca com Miguel. Este, ainda meio atordoado, tenta segui-los mas percebe que tem os pneus furados.
Laura conduz, muito agitada, não sabe o que fazer. Miguel fala-lhe da madrinha e diz para seguirem para casa dela. Laura, sem perceber bem, acede.
Na churrasqueira, Ronaldo ouve o pai a dizer a Soraia que precisam de falar e começa a pedir-lhe que não se desgrace, a mãe não ia aguentar um desgosto tão grande. Quim nem percebe do que é que ele está a falar mas a conversa é interrompida pela chegada de Nelson. Soraia fica preocupada, ao vê-lo com o olho negro, mas Nelson diz que bateu contra um poste pois ia a olhar para uma miúda gira.
Leonor conta a Camila que se vai embora ali de casa e agradece-lhe por a ter acolhido. Helena, que fala ao telemóvel muito irritada, despede-se de Leonor com frieza e despacha-a. Leonor pede a Camila se Nuno a pode ir levar, tem muita coisa para transportar e dava-lhe jeito contar com a ajuda dele.
Helena fala com Leandro, muito irritada pois o amigo dele não fez o serviço em condições. Leandro diz que Laura deixou o telemóvel na casa de férias e Helena ordena que o vão buscar.
Laura lamenta-se por não ter percebido que estavam a ser seguidos. Lembra-se que todos os carros têm GPS e percebe que têm de chamar um táxi. Laura para na bomba de gasolina e pede ajuda.
Em casa dos Trindade, Isabel está nostálgica e pensa em Xavier. Samuel diz-lhe que vai desistir da ideia do sushi com enchidos e Isabel ganha coragem para falar, diz que não está feliz. Samuel conta-lhe que Xavier ia morrendo engasgada e Isabel perde a coragem de continuar a conversa.
Em casa dos Pimenta, Quim quer celebrar a venda do terreno e leva Soraia a jantar num restaurante de luxo. Ronaldo, sem perceber o que se passa, pede ao pai que não faça nenhum disparate. Quim diz que só queria ir jantar com a mulher e que lhe ia oferecer uma viagem à República Dominicana. Ficamos na surpresa de Ronaldo.
Helena vai ter com Maria e pergunta-lhe por Laura. Maria diz que já tentou ligar mas que Laura deve ter ficado sem bateria. Helena ameaça-a e diz que se acontecer alguma coisa a Miguel, Laura será responsabilizada. Maria fica inquieta.