Episódio 33 (29 de julho a 4 de agosto)
Bruno dá murro a Nelson por causa de Sónia.
Verónica simula que dormiu com Miguel.
Miguel pede a Laura para fugirem.
Em casa dos Pimenta, Nelson lamenta que o jantar romântico não tenha corrido como ele esperava. Soraia diz-lhe para não desistir. Ronaldo conta que fez uma proposta para comprar o seu carro de sonho. Soraia acha que ele devia estudar, em vez de andar a vender imitações de relógios. Ronaldo desvaloriza.
No anexo, Nuno diz que acederam às câmaras de vigilância mas não conseguiram ver nada pois os raptores evitaram-nas. Verónica, alheia à conversa, é desagradável e Maria repreende-a. Helena envia uma mensagem a Verónica a pedir para falarem, com urgência.
Em casa dos Trindade, Samuel fica aliviado por ter sido provado que a intoxicação alimentar que ocorreu no festival não foi por causa do seu sushi. Isabel aproveita para lhe dizer que, sendo assim, já pode desistir da ideia do sushi com chouriço e da parceria com Xavier. Samuel acha a ideia arrojada e não quer desistir. Isabel recebe uma mensagem de Xavier a dizer que tem saudades dela.
Na empresa, Nelson está a ajudar Sónia a procurar uma casa para alugar. Pede-lhe que feche os olhos e tenta tirar uma caixa da gaveta, para lhe oferecer. Neste momento, Bruno chega e estende a Sónia um ramo de flores. Sónia fica atrapalhada, não sabe que presente abrir. Bruno chama Nelson à parte e diz-lhe para não se meter no seu caminho, quer conquistar Sónia. Nelson não se retrai e Bruno acaba por lhe dar um murro, que o deixa estendido no chão. Sónia expulsa Bruno, muito irritada e corre para Nelson, para ver se ele está bem.
Miguel está deitado e finge dormir. Verónica entra no quarto, despe a roupa e deita-se com ele, somente em lingerie. Maria entra, para mudar os lençóis, e fica em choque ao ver a filha na cama de Miguel. Verónica finge-se surpreendida e diz à mãe que pode explicar. Vemos a tristeza no olhar de Miguel.
Tomás cruza-se com Laura e pergunta-lhe como está. Laura diz-lhe que ainda está a recuperar do susto e Tomás pede-lhe que o avise caso precise de alguma coisa. António entra e informa o filho que foi apenas buscar algumas roupas e ver Miguel. Tomás fica desiludido.
Maria está de cabeça perdida com Verónica e dá-lhe um estalo. António e Helena assomam e perguntam o que se passou. Verónica confirma que dormiu com Miguel e que foi consensual. António pergunta a Miguel se ela o obrigou a fazer alguma coisa e ele nega, com a cabeça. Helena sente-se vitoriosa.
Maria arrasta Verónica até à cozinha e arrasa com ela. Laura e Lurdes percebem, naquele momento, que Verónica se envolveu com Miguel. Laura fica em choque e Lurdes pede calma pois acredita que Verónica terá uma explicação. Maria está muito nervosa e Laura tenta acalmá-la. Verónica sussurra a Lurdes que faz tudo parte do plano de Helena.
Vemos um flashback de Helena a conversar com Verónica em que lhe diz que terá de se deitar com Miguel e simular que passaram a noite juntos, é a única forma de tornar o casamento credível.
António quer que o sobrinho lhe conte a verdade e precisa de saber se Verónica o obrigou a fazer alguma coisa que ele não queria. Miguel não responde, está apático. António diz a Helena que vai falar com Duarte para perceber se é possível o Miguel ter relações sexuais. Helena quer saber se ele voltou para casa mas António nega, foi apenas visitar Miguel. Quando ele sai, Helena dá os parabéns a Miguel pela excelente atuação.
No mercado, Camila provoca Leonor e diz-lhe que estranhou que ela e Nuno não tivessem trocado uma palavra durante o caminho. Leonor desconversa e Camila diz-lhe que tem de começar a procurar casa pois soa a hipocrisia querer a sua independência mas viver numa casa cheia de mordomias. Leonor diz que vai falar com umas colegas para dividir casa. Camila disfarça a satisfação.
Samuel e Xavier dão a provar a Isabel o sushi com chouriço. Isabel detesta e acaba por cuspir. Xavier começa a dizer que deviam desistir mas Samuel não quer. Xavier fica picado e decide voltar a tentar. Isabel, já irritada, deixa-os sozinhos.
Na empresa, Nelson queixa-se de cores, por causa do murro de Bruno, enquanto Sónia lhe põe gelo na cara. Quando ela sai, Raquel diz-lhe que já percebeu que ele está a exagerar de propósito. Nelson diz que precisa de carinho e que quer mostrar a Sónia que é o homem ideal.
Laura quer saber o que se passou entre Miguel e Verónica. Miguel ganha coragem e, com bastante esforço, conta-lhe que Helena o está a obrigar a casar com Verónica, caso contrário é ela que sofre. Laura fica em choque e Miguel diz-lhe que foi Helena quem mandou raptá-la e que quer fugir dali. Laura tenta acalmá-lo e diz que o vai levar à casa de férias, perto de António estará seguro. Miguel, muito agitado, diz-lhe que ela também corre perigo.
Maria continua muito transtornada. Lurdes, cínica, defende a neta e diz que Verónica gosta de Miguel e que trouxe alegria à vida dele. Maria, cheia de raiva, pede à sogra que não conte nada do que se passou a Nuno, para evitar mais tragédias.
No mercado, Ronaldo senta-se numa mesa e fica atento à conversa de Isabel, que fala ao telemóvel com Xavier. Quim, ao mesmo tempo, está também numa chamada, perto das casas de banho. Ronaldo começa a ficar confuso e a achar que Isabel está em conversas íntimas com o seu pai.
Raquel explica a Sónia as intenções de Nelson e a confusão com Bruno. Sónia percebe finalmente que Nelson e Bruno estão interessados nela mas diz a Raquel que tem muito com que se preocupar e que está sem cabeça para namoros. Duarte aparece e diz a Raquel que precisa de falar com António.
Duarte puxa Raquel e diz-lhe que tem de arranjar outro trabalho. Raquel insiste que não se vai prejudicar, está bem resolvida e há muito tempo que o esqueceu. Micá aparece e não estranha vê-los juntos. Duarte diz que veio ter com António.
António quer saber se Miguel é capaz de ter relações sexuais. Duarte confirma que Miguel pode ter uma vida sexualmente ativa, não há nada que impeça. António fica satisfeito.
Na churrasqueira, Quim conta que vendeu o terreno mas vai ser cauteloso com o investimento do dinheiro. Soraia acha que deviam ampliar o negócio e Ronaldo tenta, em vão, que o ajudem a comprar o seu carro de sonho.
Rogério e Isaura conversam quando Elsa interrompe e repreende Rogério por ter oferecido uma garrafa a um cliente. Rogério diz-lhe que só está a ajudar o negócio mas Elsa pede-lhe que se limite a fazer as entregas. Rogério comenta com Isaura que acha que a ex-mulher ficou com ciúmes por os ver juntos. Isaura alinha na ideia de Rogério para começarem a fazer ciúmes a Elsa.
Miguel já está pronto para sair. Laura encaminha-se com ele para o elevador para irem ao encontro de António.
Helena intercepta Laura e Miguel. A enfermeira inventa uma desculpa e diz que têm de ir a uma consulta mas Helena não a autoriza a sair com Miguel. Ficamos no desespero dos dois.
Verónica entra no quarto de Tomás, para arrumar. Tomás reage com indiferença à presença dela. Verónica tenta justificar-se e dizer que o que se passou entre ela e Miguel não é bem o que parece. Tomás diz-lhe que se está nas tintas para ela e que a sua única esperança é que o deixe de chatear. Verónica sai, muito magoada.
Miguel e Laura tentam insistir e dizem que têm mesmo de sair. Helena não cede. Laura leva Miguel para o quarto. Estão os dois muito frustrados.
Miguel quer fugir e diz que Helena lhes faz mal. Laura liga a Raquel e pede para falar com António. Raquel diz-lhe que António está numa reunião e não pode ser interrompido. Laura desliga a chamada e diz a Miguel que vão ter de aguardar.