Episódio 32 (22 a 28 de julho)
Tomás pede a Isaura que volte.
Laura é raptada.
Miguel cede à chantagem de Helena para proteger Laura.
Na churrasqueira, Ronaldo continua sem falar com Soraia e acaba por baralhar o pedido de um cliente. Quim tenta mediar mas rapidamente se farta. Ronaldo sai com um cliente que lhe pede as horas e Soraia, desconfiada, vai atrás dele.
Soraia vai até à casa de banho e encontra o filho com um homem. Soraia confronta Ronaldo e pergunta-lhe se é gay. Ronaldo tenta justificar-se sem nunca dizer verdadeiramente o que estava a fazer mas Soraia vê-o com um relógio na mão e exige explicações. Ficamos na aflição de Ronaldo.
Na empresa, Micá pergunta a Raquel por António. Esta fica muito atrapalhada e não consegue responder, tem de ser Nelson a intervir. Raquel tenta não explicar o porquê da sua atrapalhação e dá conselhos a Nelson sobre como surpreender Sónia com um jantar romântico.
António está abatido e diz a Micá que não vai lutar mais pela churrasqueira pois finalmente percebeu os motivos da família Pimenta. Micá, por sua vez, também está cabisbaixa por causa de Leonor e pede a António que a expulse de sua casa. António diz-lhe que deve encontrar uma solução mais inteligente.
Tomás encontra-se com Isaura no mercado e pede-lhe que volte, sabe que ela nunca os trairia. Isaura fica insegura, Helena foi muito dura com ela. Tomás pede-lhe que pense, com carinho. Ficamos na indecisão de Isaura.
Laura sai e entrega um envelope com a seringa a um estafeta. Leandro vigia-a e Laura faz-lhe frente.
Helena entra no quarto de Miguel, ainda sedada, e diz-lhe que cometeu um erro gravíssimo ao tentar enfrentá-la. Quando Helena começa à procura da seringa, Laura entra e pergunta-lhe se perdeu alguma coisa. Helena disfarça e sai. Laura avisa Miguel que a seringa já seguiu para o laboratório.
Ronaldo pede a Soraia que não conte nada ao pai. Quim pergunta-lhes se já resolveram as coisas e Soraia diz que sim. Ronaldo agradece à mãe e diz que não precisa de se preocupar, as imitações que vende são reais.
Elsa panha Rogério, no mercado, e diz-lhe que tem de voltar para casa. Rogério fica muito entusiasmado mas Elsa diz-lhe que vai sacrificar a sua paz pelo bem estar da filha. Rogério aceita e Elsa deixa bem claro que é apenas uma mudança temporária.
Camila vai até à casa de férias e António percebe que foi Helena quem a mandou. Camila pede ao pai que volte para casa e diz-lhe que Helena tem andando a tomar demasiados calmantes. António fica preocupado mas diz à filha que se mantenha fora daquela discussão e promete resolver as coisas com Helena, a bem ou a mal.
Laura caminha em direção ao contentor do lixo quando é surpreendida por dois homens encapuzados, que a agarram pelas costas e a arrastam com violência.
Helena avisa Miguel que, como a enfrentou, Laura é que vai sofrer as consequências. Miguel começa a ficar muito nervoso e Helena diz-lhe que mandou raptar Laura. Miguel fica agitado e Helena avisa-o que nem vale a pena tentar sair dali, pois desligou o elevador. Helena sai e tranca a porta.
Leandro conduz e olha pelo espelho retrovisor. No banco traseiro está o seu amigo, sentado ao lado de Laura, que segue amordaçada, de mãos atadas, e com um saco escuro na cabeça.
Na casa de férias, Camila fica admirada com os dotes culinários do pai. António conta-lhe que Micá lhe pediu para despachar Leonor mas ele não é capaz e até estava a pensar dar-lhe trabalho na empresa, assim podiam trabalhar juntas. Camila diz ao pai que não quer trabalhar até acabar o curso e António comenta que era uma boa oportunidade, melhor do que passar o dia agarrada ao telemóvel. Camila fica melindrada e vai-se embora, diz ao pai que perdeu o apetite e a vontade de estar com ele.
Em casa dos Sarmento, Duarte bebe para tentar esquecer-se que perdeu o paciente. Micá tenta acalmá-lo. Duarte descarrega na anestesista.
Isabel aparece para jantar com a irmã. Xavier pede-lhes que tirem da cabeça de Samuel a ideia de fazer sushi com chouriço. Bruno mete-se na conversa e fala da relação de Isabel com Xavier. Isabel e Raquel ficam muito irritadas.
No mercado, Soraia e Nelson preparam a mesa para o jantar romântico com Sónia. Nelson agradece à mãe a ajuda. Soraia dá um calduço a Nelson e diz-lhe que lhe devia ter contado que Ronaldo andava a vender relógios.
A carrinha estaciona num sitio isolado e Leandro e o amigo tiram Laura da carrinha. Laura grita por socorro. Um deles rasga-lhe o top mas Laura consegue dar-lhe uma joelhada e começa a fugir.
Miguel tenta sair do quarto. Bate com os pés na porta e pede ajuda.
Laura é perseguida mas consegue esconder-se de Leandro e do amigo. Começa a cortar a corda que lhe prende pulsos com uma pedra.
No anexo, Maria pergunta a Verónica se sabe de Laura. Verónica desconversa e é desagradável. Maria queixa-se da atitude da filha e de Lurdes, não trabalham e sobre tudo para ela.
Em casa dos Trindade, Isaura pergunta a Samuel se devia voltar para casa dos Fontes Morais. Rogério pede-lhe que, caso volte, não diga a Elsa, se não ela expulsa-o logo de casa. Samuel acha que a mãe devia aceitar o pedido de desculpas de Tomás mas Isaura está insegura.
Nelson está muito nervoso com o jantar romântico. Sónia aparece com João e Nelson sorri para tentar disfarçar a desilusão. Sónia nem se apercebe que Nelson esperava que ela viesse sozinha e que tinha preparado um jantar romântico.
Miguel continua a bater na porta, desesperado. Tomás abre a porta ao primo e pergunta-lhe o que se passa. Miguel só chama por Laura e pede para a ver. Tomás leva-o.
No anexo, Laura relata o sequestro aos agentes e diz que está bem, não precisa de ir ao hospital. Tomás entra com Miguel, que está muito agitado, e pede a Laura que o desculpe. Laura não percebe porque é que Miguel está com aquela conversa. Tomás quer levá-la ao hospital mas Laura diz que não precisa. Verónica fica muito irritada ao observar a preocupação de Tomás com a irmã.
Em casa dos Candeias, Rogério acaba de entrar, com os seus pertences, não podia estar mais feliz por estar de regresso a casa. Elsa sublinha que é temporário. Rogério promete que não a vai incomodar. Elsa diz-lhe que se quer cruzar com ele o menos possível.
Miguel vai ter ao quarto de Helena, muito perturbado, e diz-lhe que ganhou, faz o que ela quiser para proteger Laura. Helena avisa-o que vai ter de fazer tudo o que ela quiser, caso contrário, da próxima vez, Laura não vai conseguir fugir.