Episódio 173
Quim aceita vender a churrasqueira.
Alberto ameaça Laura.
António acorda e chama por Helena.
Miguel confronta Olga com o que lhe disse. Olga perde a coragem e diz apenas que arriscou tudo por ele, que foi mais longe do que com qualquer outro paciente. Miguel aceita manter as sessões mas não está certo de que era aquilo que Olga lhe queria dizer.
Laura está na esquadra, muito enervada, a falar com a Comissária Marquesa sobre Joca. A Comissária desvaloriza mas o agente Lemos, que ouve a conversa um pouco afastado, garante a Laura que vai estar atento e passar a palavra.
No anexo, Maria confronta Luis e Nuno, que mentem sobre onde estiveram. Lurdes chega, nesse momento, e Maria pergunta-lhe onde dormiu. Lurdes não dá justificações. Ficam todos a achar que Lurdes arranjou um namorado.
Em casa dos Trindade, João prepara-se para o primeiro dia na nova escola. Samuel mostra-lhe um áudio de Sónia a desejar um ótimo dia. João fica muito comovido por ouvir a mãe.
Na empresa, Nelson fica furioso quando vê Bruno a entrar e ofende-o. Raquel fica muito admirada. Nelson fala de Leonor e Micá e acaba por dar um murro a Bruno.
Na casa partilhada, Diana vai fazer entrevista para vaga no bar do mercado. Xavier tenta dissuadi-la, diz que Bruno não acha boa ideia e não quer arranjar problemas.
Em casa dos Candeias, Ronaldo tem a sala toda preparada para as sessões de reiki e está muito entusiasmado pois já recebeu a sua câmara para fazer os vídeos promocionais. Elsa acha que é tudo uma aldrabice.
No hospital, António está deitado na cama enquanto Laura verifica os sinais vitais. António desperta, percebe que não vê nada e fica aflito. Laura está muito feliz e corre para chamar o médico.
Raquel pergunta a Nelson porque é que está tão empenhado a defender Leonor. Nelson diz-lhe para estar descansada porque ele e Leonor são apenas amigos.
No palacete, Rogério procura por Lulu e Lurdes esconde-se. Verónica despacha-o mas confronta a avó. Lurdes pede-lhe ajuda para saber tudo acerca dele continuando a achar que é um empresário rico.
Na churrasqueira, Soraia, chorosa, acha que marido tem outra. Quim diz-lhe que ela é o amor da sua vida e decide vender a churrasqueira. Soraia rebenta de felicidade.
No hospital, Alberto confronta Laura e pergunta-lhe se tem irmãos. Laura não sabe do que ele fala. Alberto diz-lhe que se descobre que foi ela quem encomendou o seu espancamento, nunca mais encontra trabalho em lado nenhum.
Miguel e Verónica visitam António. Duarte diz-lhes que vão ter de fazer mais exames, mas acha que o pior já passou. Miguel fica muito aliviado.
Na empresa, Raquel faz perguntas ao pai sobre Lurdes. Rogério diz-lhe que Lulu é muito rica e que estão a conhecer-se melhor.
No mercado, Samuel fica surpreendido por Bianca o querer como titular da conta do bebé. Isaura refila com Bianca e Samuel defende a irmã.
Na casa de banho do mercado, Ronaldo ouve o pai a chorar. Quim disfarça e o filho propõe uma sessão de reiki. Quim aconselha-o a arranjar um trabalho decente.
Teresa fala com Tomás sobre o livro que lhe ofereceu e percebe que ele ainda não o leu, apesar de Tomás disfarçar. Teresa, interessada, propõe um café para lhe conseguir contar a história do livro.
No hospital, Maria convence Laura a deixá-la entregar um escapulário a António. Laura conta à mãe o que fizeram a Alberto e diz-lhe que se descobre que foi Nuno o vai matar.
Já no quarto de António, Maria pede-lhe que fique bem e diz-lhe que precisa dele. António acorda, não vê nada e, muito perturbado, começa a chamar por Helena. Maria fica horrorizada.