Episódio 31 (22 a 28 de julho)
Verónica diz a Helena que aceita casar com Miguel.
António vai ter com Quim à churrasqueira.
Miguel injeta Helena na perna.
Laura percebe que Tomás acabou de ler a notícia e teme que ele faça algum disparate. Tomás diz-lhe para não se preocupar, não pensa perder a cabeça por causa de uma revista.
Helena continua a ameaçar Miguel e diz-lhe que, quer queira, que não, vai casar com Verónica. Miguel continua a recusar mas Helena avisa-o que se a contrariar, vai desfigurar Laura. Miguel chama pelo tio, desesperado.
Leonor e Nuno entram na cozinha. Leonor pede desculpa pelo beijo. Nuno está confuso, são de mundos diferentes. Leonor não se preocupa com isso e diz-lhe que pode fingir que não se passou nada.
Verónica vai ter ao quarto de Helena e diz-lhe que aceita casar com Miguel. Helena está muito irritada porque Miguel recusa-se a casar com ela. Verónica fica revoltada mas Helena descansa-a dizendo que o vai convencer.
Em casa dos Trindade, Rogério e Isaura conversam enquanto Isabel e Samuel decidem onde os vão por a dormir. Samuel sugere que Isabel durma com Isaura no quarto para ele e Rogério dormirem na sala. Isabel fica desagradada.
Em casa dos Pimenta, Ronaldo confronta a mãe por perseguir Raquel. Soraia diz-lhe que já confirmou com Nelson que a rapariga usa o disfarce por causa de Helena. Ronaldo quer que a mãe peça desculpa mas Soraia não se mostra disponível. Ronaldo decide deixar de falar com a mãe.
Bruno liga a Sónia e tenta convidá-la para fazerem um programa mas Sónia rejeita. João fica triste pois gosta de estar na companhia de Bruno.
Bruno comenta com Nuno que, numa semana, Sónia cai aos seus pés. Nuno fala-lhe do beijo de Leonor e diz que não a quer magoar. Bruno não o entende e acha que devia arriscar.
Ao jantar, Camila suja Leonor de propósito. Helena fala sobre a traição de Isaura e Tomás diz-lhe que não acredita. Os irmãos pedem justificações a Helena que lhes diz que a família só passou a importar-se com ela quando casou com António e por causa do dinheiro. Camila quer saber de António e como vai ficar a situação dos dois. Helena é manipuladora e consegue convencer a filha a interceder por ela.
Miguel não se consegue concentrar nos exercícios pois só pensa no que Helena lhe disse em relação a Laura. Miguel tenta mover a cadeira até ao corredor.
António vai até à churrasqueira e pede a Quim para conversarem. Quim, ainda que desconfiado, serve-lhe um frango e senta-se com ele à mesa.
Miguel consegue deslocar-se até ao anexo, para espanto de todos, e pede a Laura para falar com o tio. Laura faz uma videochamada para António e Miguel pede-lhe que regresse para casa.
António diz a Quim que quer saber a sua versão da história. Quim conta-lhe que Helena sempre culpou a família por não serem ricos. António quer que a família se conheça e compromete-se a não comprar a churrasqueira.
Elsa e Raquel acabam de jantar quando Isabel aparece e pede à mãe para ficar a dormir lá em casa. Elsa fica preocupada e Isabel diz-lhe que não aguenta ter o pai e a sogra a viver em sua casa. Raquel, sem que a mãe oiça, pergunta à irmã se se vai separar e Isabel confirma que sim, já não ama Samuel e não faz sentido continuar a insistir mas vai aguardar pelo momento certo.
Em casa dos Sarmento, Duarte fala ao telemóvel e decide fazer uma cirurgia arriscada. Micá diz que esteve no quarto de Leonor e que a filha levou imensa coisa, deviam falar com os Fontes Morais para a expulsarem de lá. Duarte não concorda, pelo menos sabem que está segura.
Helena passa um envelope com dinheiro a Leandro, que lhe diz que vai precisar de ajuda para fazer o serviço. Helena não quer saber, quer que aconteça tudo exatamente como ela pediu. Laura chega com Miguel e Helena dispensa-a, diz que leva ela o sobrinho para o quarto.
Helena entra com Miguel no quarto e prepara-se para lhe dar uma injeção quando Leandro liga a dizer que está tudo a postos. Helena desliga a chamada e, quando procura pela agulha, Miguel espeta-a na perna dela.
No anexo, Verónica mostra à avó os vestidos que Helena lhe deu e diz que já tem tudo pensado, casa com Miguel, despede Laura e enfia-o num lar. Laura aparece e diz que tem duas entrevistas marcadas, é sempre bom manter as portas abertas, caso alguma coisa não corra bem ali.
Helena dá um estalo a Miguel, sente uma tontura e começa a ver tudo turvo. Em esforço, consegue sair do quarto. Miguel fica muito nervoso.
No mercado, Xavier diz a Isabel que tem saudades mas detém-se assim que vê Samuel a aproximar-se. Samuel sugere fazerem uma parceria pois precisa de fazer alguma coisa pelo seu negócio. Xavier cede, ainda que contrariado.
Em casa dos Trindade, Isaura não sabe o que fazer para ocupar o tempo. Rogério dá-lhe algumas dicas e sai para trabalhar. Isaura recebe uma chamada de Tomás, a pedir para falar com ela pessoalmente. Isaura fica apreensiva.
Quim conta à família que António foi ter com ele e tiveram uma conversa bastante agradável. Soraia fica surpreendida e Quim diz-lhe que António os convidou para irem ao palacete, quer que a família se conheça. Soraia só vai depois de receber um convite formal. Ronaldo fica muito entusiasmado.
Maria bate à porta do quarto de Helena mas esta não responde. Maria decide entrar.
Maria dá com Helena inconsciente e começa a gritar por Laura. A enfermeira verifica a pulsação e diz que está tudo bem, Helena deve apenas ter abusado dos comprimidos para dormir. Maria está preocupada mas Laura tranquiliza-a e pede-lhe que a avise quando Helena acordar.
Laura vai ao quarto de Miguel e percebe que foi ele quem sedou Helena. Laura pega na seringa e diz que a vai enviar a um amigo, que trabalha num laboratório, para que a análise.