Episódio 30 (22 a 28 de julho)
Isaura despede-se.
António não desculpa Helena.
Helena ameaça Miguel, vai casar com Verónica.
António vai para a casa de férias, precisa de estar sozinho. Helena pede-lhe perdão. António censura-a por nem ter ido ao funeral dos pais. Tomás não se envolve, ainda que Helena lhe peça ajuda.
No anexo, Verónica está muito desanimada e contrariada, não quer casar com Miguel. Lurdes diz-lhe que casar com Miguel é fácil, não lhe vai fazer perguntas, não lhe vai pedir justificações, tem tudo para ser fantástico. Verónica fala sobre o bebé e Lurdes diz-lhe que vai ter quem cuide dele, de certeza.
Sónia fala com a tia, para saber se podem ficar lá em casa, mas leva uma nega. João ouve a conversa mas Sónia tenta disfarçar, ainda que esteja preocupada.
Em casa dos Trindade, Samuel está muito preocupado com as pessoas hospitalizadas que estão a culpar o seu sushi e a falar mal, nas redes. Isabel tenta amenizar a situação e Rogério é bastante inconveniente.
Raquel está a ir para o trabalho quando percebe que Soraia a segue. Soraia confronta-a e quer saber porque é que vai disfarçada para o trabalho. Raquel explica que é por causa de Helena pois ela não tolera funcionárias bonitas e atraentes. Soraia fica desconfiada e diz que vai confirmar com Nelson.
Em casa dos Sarmento, Micá tenta manter-se calma relativamente a Leonor. Esta diz aos pais que até se organizar vai continuar em casa dos Fontes Morais e vai arranjar trabalho para conseguir alugar uma casa ou um quarto para si. Duarte explode e diz que não entende as escolhas da filha. Leonor diz que não os devia ter avisado que ia a casa e sai, para o seu quarto.
Helena confronta Isaura sobre a notícia que saiu de Tomás, na revista. Isaura garante que não foi ela e diz que a revista vai fazer um desmentido. Helena pergunta-lhe quando lhe pagaram. Isaura fica muito ofendida e diz que se vai embora, não pode admitir que desconfiem dela depois de trinta anos de dedicação à família.
António, na casa de férias, vê que Helena lhe liga mas põe o telemóvel em silêncio e sai.
Laura vai sair com Miguel. Tomás aparece e Laura convida-o para ir com eles. Tomás hesita, olha para Miguel, que está sério, e decide não ir.
Na cozinha, Isaura discutiu com Helena e vai-se embora por causa da notícia que saiu na revista. Maria acha que deviam falar com António mas Isaura não quer, tem a sua dignidade. Verónica percebe que foi Lurdes que ligou para a revista.
Isabel vai à banca de Xavier e avisa-o que não podem voltar a encontrar-se em casa dele pois correm o risco de ser apanhados. Xavier quer saber quanto tempo vai ter de esperar por ela e Isabel diz-lhe que tem de aguardar pelo momento certo. Xavier diz-lhe que não sabe se consegue esperar muito tempo.
Na banca de sushi, Samuel está desesperado porque ninguém vai lá comer. Isabel prepara-se para falar quando surge Isaura, que diz que se despediu e ficou sem casa. Samuel diz-lhe que pode ficar com eles. Ficamos na frustração de Isabel.
Na empresa, Raquel conta a Nelson que Soraia a seguiu e lhe fez perguntas sobre a sua aparência. Sónia chega e Nelson fica embevecido. Raquel força-o a declarar-se e Nelson convida Sónia para jantar. Ela aceita e Nelson fica muito feliz.
Laura e Miguel estão no mercado, ambos a beber um sumo. Samuel aparece e fica muito contente por ver Miguel. Sem querer, acaba por dizer que Isaura se despediu porque teve um desentendimento com Helena. Laura e Miguel ficam muito admirados. Miguel pede a Laura para ir para casa, quer falar com o tio.
Helena vai ter com António à casa de férias e justifica-se dizendo que a família nunca a valorizou e por isso é que disse que eles tinham morrido. António não consegue aceitar que ela tenha renegado a família. Helena mente e diz que os pais e o irmão nunca quiseram saber dela e só se tentaram aproximar quando eles se casaram, por causa do dinheiro. António não aceita as desculpas e pede-lhe que saia. Helena não quer destruir o casamento por causa daquilo mas António não cede. Helena fica furiosa.
Isaura e Isabel acabam de entrar em casa. Isaura quer saber quando é que vai ter um neto e Isabel nem responde, limita-se a fazer um sorriso amarelo.
Na churrasqueira, Soraia informa Quim que já lhe marcou a operação. Quim dramatiza e tenta escapar mas Soraia não o deixa.
Helena acaba de chegar. Sai do helicóptero e entra em casa, desanimada.
Na cozinha, Lurdes diz a Maria que está a pensar candidatar-se ao posto de governanta. Maria acha que a sogra não está preparada mas Lurdes diz-lhe que não é preciso preparação para dar ordens aos outros. Maria não alimenta a conversa.
Verónica vai ao quarto de Miguel e encontra-o com Laura. Tenta ser simpática para ele mas acaba por ser só desagradável. Miguel quer falar com o tio mas Verónica informa-os que António se mudou para a casa da férias. Ficamos na surpresa dos dois.
No jardim, Leonor está à procura de trabalho quando Nuno aparece e se senta ao pé dela. Leonor quer descobrir a sua vocação e Nuno diz-lhe que, apesar disso, ter um curso é sempre uma mais-valia. Leonor acaba por beijá-lo. Camila, ao longe, vê o beijo e fica furiosa.
Helena entra no quarto de Miguel com vontade de descarregar a frustração no sobrinho. Miguel diz-lhe para sair mas Helena não desarma e avisa-o que vai casar com Verónica, pode ser que o casamento anime António e o faça regressar. Miguel desafia-a, recusa-se a casar com Verónica. Helena avisa-o que, ou casa, ou Laura morre.