Episódio 29 (22 a 28 de julho)
Quim revela que Helena é sua irmã.
Rogério é o novo estafeta do mercado.
António sai de casa.
Em casa dos Pimenta, Soraia acha que Raquel é uma desvairada, caso contrário não teria a casa num pandemónio e muito menos os expulsaria. Ronaldo ressalva que a namorada tentou salvar o jantar mas depois sentiu-se mal. Quim apoia Soraia.
Em casa dos Trindade, Rogério não podia estar mais feliz por ser o próximo estafeta do mercado. Isabel fica stressada só de pensar em como é que o pai vai fazer as entregas. Samuel é carinhoso com a mulher e tenta amenizar a situação.
António discute com Bruno por ter deixado escapar Tomás. Tomás aparece e diz que foi ao cinema e que já não tem idade para andar a ser vigiado. Helena dispensa Bruno e diz a António que já chega daquele disparate. António não tem razões para confiar no filho. Helena quer que Tomás vá ao almoço da empresa.
Na cozinha, Laura comenta com Lurdes e Maria que Verónica não está bem. Lurdes lê um artigo, na revista Charme, sobre a tentativa de suicídio de Tomás e comenta que foi Isaura que prestou declarações. Ficamos no espanto de Maria e Laura.
No mercado, está tudo a ser preparado para o almoço da empresa. Raquel vai dando indicações enquanto Ronaldo conversa com ela e pergunta se já se sente melhor. Xavier aproxima-se de Raquel mas esta avisa-o que nem o quer ver, nem a ele, nem à irmã. Sónia espera que Bruno não apareça, não quer ter de o enfrentar nem dar falsas ideias de uma possível relação.
Na casa de banho, Bruno conversa com Xavier sobre o almoço em casa de Sónia, diz que correu muito bem e tem a certeza que ela está encantada com ele. Xavier conta que Isabel lhe pediu um tempo, para se separar de Samuel.
Camila comenta com Leonor que passou a noite a vomita, deve ter sido algo que comeu que não lhe caiu bem. Camila vê a notícia sobre Tomás, fica muito alarmada e sai para contar a Helena.
Decorre o almoço no mercado. Nelson vê Sónia e tece-lhe grandes elogios. António está agradado com o trabalho de Raquel e comenta com Helena, que se tenta escapar dizendo que está com uma enxaqueca. Ronaldo oferece umas asas de frango a Helena, que o destrata. Quim fica furioso por ver a irmã a tratar mal o filho. Helena recebe, de Camila, a notícia sobre Tomás e Micá prontifica-se para tomar providências.
Laura passa Miguel da cadeira para o sofá, com a ajuda do terapeuta. Verónica e Lurdes observam-nos e Verónica comenta que não vai conseguir lidar com ele. Lurdes descansa-a dizendo que será Laura a fazer todo o trabalho pesado, como já acontece. Isaura passa por elas, aflita, pois citaram-na na revista como sendo a fonte da notícia sobre Tomás. Lurdes não contém a satisfação.
No mercado, Raquel diz que António lhe agradeceu pela festa e Nelson fica com ciúmes. Quim discute com Helena e avisa-a que não volta a destratar o filho. Helena é agressiva com o irmão e destrata-o. Quim, tolhido pela raiva, pega no microfone e conta a toda a gente que Helena é sua irmã. A festa para, em choque. António, incrédulo, olha Helena, que está em pânico.
Na casa de banho, Ronaldo está a vender um relógio quando Nelson entra e o arrasta para a zona de refeições.
Quim continua a falar ao microfone e a dizer que Helena sempre teve vergonha da família. Instala-se o burburinho. Raquel está em pânico e não sabe o que fazer. Tomás faz piadas com a situação, o que deixa António bastante desagradado. Helena já desapareceu.
Camila está a ver uma fotografia de Nuno, quando ele entra. Esta diz que não foi ao almoço porque acha que está doente. Nuno encosta os seus lábios à testa dela mas Camila desfaz o momento e deixa-o pendurado.
Isaura chora quando Laura entra na cozinha e pergunta o que se passa. Isaura conta-lhe e Laura decide ligar para o jornalista fazendo-se passar pela advogada de Isaura. Consegue um desmentido da notícia e Isaura não podia ficar mais aliviada.
Na churrasqueira, Ronaldo confronta os pais sobre o que se passou. Quim explica-lhe que Helena disse sempre que a família tinha morrido e pergunta-lhe se quer alguém assim na sua vida. Ronaldo comenta que finalmente percebe porque é que os pais nunca quiseram vender a churrasqueira.
Raquel está muito desanimada com o desfecho do almoço. Nelson ficou satisfeito com o falhanço. Bruno agradece a Sónia a feijoada e convida-a para um programa pois também quer falar sobre como a pode ajudar a orientar a vida. Nelson fica aborrecido com a proximidade dos dois. Sónia avisa os dois que quem tem de resolver a sua vida é ela, e sai.
Samuel e Isabel estão em pânico pois há suspeitas de intoxicação alimentar, no evento de moda, por causa do sushi. Samuel põe as mãos no fogo pelo seu produto. Rogério pede à família que vá até à parte exterior do mercado.
Rogério chega de mota para surpresa de todos. Rogério pede dinheiro a Elsa, para a gasolina, que lhe vira as costas. Isabel tira uma fotografia ao pai e Rogério, fanfarrão, vai caindo da mota.
Helena está em casa dos Sarmento, muito agitada, depois do que se passou no mercado. Micá e Duarte tentam acalmá-la e, quando Helena vai à casa de banho, os dois riem da situação. Duarte recebe uma mensagem de Leonor a dizer que quer ir a casa buscar as suas coisas.
Camila fica em choque por saber que a mãe é irmã de Quim. Envia um áudio a Helena a pedir explicações. António sai, agastado com toda a situação. Tomás aconselha a irmã a não levantar ondas e, sobretudo, a não enervar o pai.
Maria acaba de fazer a cama quando António entra no quarto. Ele decide pedir a opinião de Maria em relação à atitude de Helena, de ter ocultado a família uma vida inteira. Maria não se mete, nem tece comentários. António confessa-se triste por a mulher achar que os sentimentos dele mudariam consoante as suas origens.
Laura mostra o vídeo da revelação de Quim a Miguel. Miguel fica satisfeito e diz que gostava de ter ido ao almoço pois nunca sai de casa. Laura fica pensativa.
Em casa dos Pimenta, Soraia tenta animar Quim, já têm a procuração e acabaram-se os segredos. Quim não está descansado e tem medo que António os expulse do mercado. Sónia comenta a imagem de Raquel, achou muito estranho.
Helena encontra António a fazer a mala para se ir embora. Helena pede-lhe desculpa mas o marido diz que nada justifica aquela mentira e sai, sem olhar para ela.